sexta-feira, 11 de março de 2011

Quantos Vales e Azevedos cabem no Sporting?

À medida que o tempo para as eleições encurta vai-se assistindo ao endurecer dos discursos. Bruno de Carvalho lembrava hoje no Record a "eficiência" de Duque e Freitas e Godinho Lopes respondeu forte e feio, literalmente diga-se, atirando com um “Um Vale e Azevedo de terceira categoria”.

Seria um mau serviço prestado ao Sporting que este fosse o primeiro indicio de uma escalada de insultos desabridos, como se no fim pudesse ganhar o que fosse capaz do pior. E seria também um indicio de falta de nível para o cargo a que se propõem os candidatos, porque não somos um clube como os outros e essa diferença tem que se estabelecer mas práticas e não em dissertações grandiloquentes .

Este é também um primeiro indicio que Godinho Lopes, e quem lhe faz a imagem, percebeu já que a vitória, a acontecer, será difícil e que sabe bem quem está melhor posicionado para o impedir de se sentar na cadeira presidencial. Mas, ou por desespero ou por mau aconselhamento, dificilmente conseguirá o que pretende com a gratuitidade de acusações como estas, que podem muito bem - é dos livros - funcionar como um boomerang e rebentar-lhe no colo. Se GL pretende descredibilizar Bruno de Carvalho ou espera que o próprio falhe ou revela dados concretos dos muitos rumores que por aí circulam. Caso contrário está apenas alimentar-lhe as sondagens.

Quem se divertirá com tudo isto é o próprio Bruno de Carvalho. O endurecimento do discurso de GL é o reconhecimento público da sua importância e a porta aberta para demonstrar se está ou não preparado para o lugar a que se candidata, se evitar descer ao mesmo nível. E Bruno de Carvalho e alguns dos restantes candidatos têm ainda do seu lado a história recente do nosso clube, onde não faltam discípulos obstinados do célebre presidente do nosso vizinho e rival. Se não se equivalem ao nível do embuste para proveito próprio equiparam-se pelo menos ao nível da devastação causada à sua passagem.

12 comentários:

  1. Estes senhores são bons é a rugir para dentro – déjà vu!? – miau

    Claramente o único senhor que não pode ganhar estas eleições

    Além de cábula é mal educado. No dia do debate nem o nome do candidato sabia hoje já o chama de vigarista.

    Se o putativo candidato é de terceira categoria o meu caro é claramente de primeira.

    Ah! John Gotti – ah! valente

    ResponderEliminar
  2. Já gora, importava que fossem revelados os rumores que por aí circulam..

    SL

    ResponderEliminar
  3. Hoje o senhor godinho está inspirado, para alem da alusão a esse grande benfiquista, também ficámos a saber que o Adebayor é um bom nome. O gajo nem custa 15 milhões e tem um salário perfeitamente acessível.

    Eu por mim proponho aquele espanhol que anda com vontade de sair do Arsenal.

    ResponderEliminar
  4. Vamos lá tirar o H do Há inicial! Um gajo anda por aí e dá-se conta dos maus tratos que são infligidos à nossa língua. São só entradas de pé em riste! Não quero ler Miguéis de Sousa Tavares de terceira categoria!

    ResponderEliminar
  5. Na qualidade de sócio do Sporting com quase 24 anos de antiguidade, apetece-me responder ao candidato GL à moda dos pescadores de Sesimbra e dizer-lhe "-pracase fazes cá uma massa..."

    Levar a mais importante eleição do clube para a via do insulto soez é de uma enorme irresponsabilidade. Faltam programas a sério por parte das candidaturas, assistimos a brincadeiras de "esconde-esconde" com os nomes dos técnicos a propor, e agora, para cúmulo, alguns querem levar a campanha para a chicana!

    Por diferentes razões excluí a possibilidade de votar em GL, AM e ZB, mas o que é certo é que as outras possibilidades também não me convencem. Agrada-me um ponto numa, outro ponto noutra, desagradam-me várias coisas em todas elas. Com o passar dos dias fico cada vez mais preocupado e olho para as possibilidades de voto de uma forma algo "blasé", tendo "fé" que ganhe o menos mau.

    ResponderEliminar
  6. Algarviu, lamento que a primeira vez que aqui comenta tenha encontrado um erro e logo no início do texto.

    E um erro é sempre um erro, "há erros e à erros" e a sua indignação parece-me desajustada ao que aqui encontrou.

    Passe bem.

    ResponderEliminar
  7. 10A

    Para mim o complicado é perceber qual o candidato "menos mau"..

    Porque também nenhum me satisfaz e todos me assustam um pouco..

    GL traz-nos o perigo das mentiras, da má gestão financeira/desportiva, de mais lapidações de património e da continuação dos previlégios dos parasitas de Alvalade.

    DF traz-nos um Futre traidor..e um presidente que também foi conivente com o passado que nos tem destruído.

    BC parece ser uma lufada de ar fresco mas parece traz-nos Inácio para liderar o projecto do futebol..

    Nao se pode esquecer que a experiência, os conhecimentos, o traquejo para o mundo dos negócios, o traquejo para o mundo do futebol, tudo isto é fundamental para um projecto ter sucesso.

    E nestes aspectos o ideal seria juntar a humildade e a seriedade de uns, à experiencia e conhecimentos de outros, juntar o Sportinguismo de uns à capacidade negocial de outros..

    Isoladamente são todos algo frágeis e é difícil perceber qual o "menos mau".

    ResponderEliminar
  8. 10A

    Só mais uma coisa, gostei do "pracase fazes cá uma massa..."

    Isto só porque tenho uma costela pexita bem grande!

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Meu caro,
    talvez me tenha excedido ao apontar o erro mas o erro não deixa de ser erro. Fez bem em me criticar o modo - aceito a crítica. Mas, por favor, emende o erro, não lhe fica mal.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  10. Depois de ler que as notícias sobre o carácter do Bruno Carvalho fiquei inquieto. Mas, quando soube que por trás destas notícias está a candidatura do Godinho Lopes fiquei descansado. Godinho Lopes é um homem integro, nunca foi preso, metido em ilegalidades com barcos, clubes de golfe ou derrapagens de verbas de estádios. Ele é o homem que tem 100 milhões de NADA! E isso deixa-me satisfeito: obrigado Godinho!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.