sábado, 14 de maio de 2011

Bobo, Futre, o prestígio e pouco mais

Prestigio e pouco mais:
Chega hoje ao fim uma das mais longas vias-sacras que o futebol leonino teve que percorrer. Hoje em Braga o Sporting joga pouco mais que o prestígio, uma vez que, em termos de futuro imediato, só a derrota do FCP na final da Taça nos obrigará a antecipar o começo da próxima época. Olhando com realismo para o último jogo vejo como muito difícil a possibilidade de alcançarmos o terceiro lugar, tendo em conta que as circunstâncias jogam contra nós: adversário moralizado, com uma equipa que sabe o que tem a fazer em campo, isto é, a antítese perfeita do que nós somos neste momento. Como agravante acresce ainda a posição mais confortável do SCB: joga em casa e não precisa de ganhar. 

Bobo´s:
Enquanto circulam rumores sobre a possível presença de Bobô para assinar contrato com o Sporting, Futre continua em alta, com a apresentação da sua biografia. O Sporting continua a ser um bom clube para relançar carreiras. No caso do avançado brasileiro, e caso se efective a sua contratação, estimo-lhe a concretização da sua ambição. Quanto ao segundo, faço minhas as palavras de Bessone Bastos, por altura das eleições: "não venha dizer que o clube é pai e mãe dele. Pai é o FC Porto, mãe é o Atlético de Madrid, tia é o Benfica, e o Sporting o berço do qual ele caiu para se pirar". É Absolutamente lamentável que, além de ter assassinado a candidatura de Dias Ferreira, ainda tenha a desfaçatez de retirar dividendos pessoais, aproveitando mais uma vez o protagonismo que o Sporting lhe proporcionou.

Nota: Desde quinta-feira que problemas no Blogger, onde o "ANortedeAlvalade" está alojado, têm impedido o normal acesso quer os leitores quer os editores. Embora não seja da nossa responsabilidade, pedimos desculpa pelo sucedido.

5 comentários:

  1. Obviamente que torço para que consigamos alcançar o 3º lugar mas se concluirmos o campeonato em 4º, é merecido.

    E é merecido por tudo o que foi a nossa época e como "castigo" para todos, sendo que quem mais sofre com isto somos nós, os adeptos.
    Que se lembrem bem destas duas últimas épocas e que, DE UMA VEZ POR TODAS, aprendam com os erros. É que custa ouvir sempre o mesmo discurso e ver que os erros continuam lá, repetidos vezes sem conta até à exaustão.

    Quanto a Futre...capitalizou bem a loucura que foi a conferência de imprensa. Quem permitiu relançar a carreira não foi o SCP mas sim Dias Ferreira mais o seu "bacteriologicamente puro".

    ResponderEliminar
  2. Não sei se merecemos o 4º lugar, mas reconheço que Porto, benfica e Braga merecem ficar à nossa frente.

    Mas vou voltar ao AXA, onde esta época assisti ao Braga-Shaktar, na esperança de que o espectáculo se repita... :)...

    Saudações.

    ResponderEliminar
  3. Desta vez enganaste-te...conseguimos o 3º lugar.
    Espero que a próxima época não nos volte a trazer de novo tanto sofrimento...as duas últimas já foram suficientes, sofremos para vários anos.
    SL

    ResponderEliminar
  4. Lamento que penses assim relativame ao Paulo...

    Compra o livro e informa-te um pouco mais sobre a situação....e não tenhas dúvidas que o Paulo estão o mais sportinguista que tu e eu

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. *relativamente
    *é tão ou mais

    Peço desculpa pelos erros, mas estar no trabalha às escondidas a comentar dá nisso :P

    Abraço

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.