sábado, 18 de junho de 2011

Bi-Campeão coloca 1 novo marco na modalidade

foto "ABola"
Ao se sagrar hoje bi-campeão de futsal com um total de 3-0 na final 4 o Sporting colocou hoje um novo marco na modalidade cada vez mais popular. A vitória foi mais uma vez alcançada de forma épica, virando um resultado adverso de 0-3, contrariando a cooperação estratégica entre a actuação provocadora do adversário e do trio de arbitragem. Resiultado final 5-4, após prolongamento.


Sporting-Benfica
Pavilhão Paz e Amizade, em Loures

Árbitros: Eduardo Coelho (Aveiro) e Sérgio Magalhães (Porto)

Sporting: João Benedito, Marcelinho, Caio Japa, Divanei e Alex
Suplentes: Cristiano, Leitão, Pedro Cary, Djô, João Matos, Deo e Mário Freitas
Treinador: Orlando Duarte

Benfica: Vítor Hugo, Pedro Costa, Gonçalo Alves, Arnaldo e César Paulo

Suplentes: Bebé, Joel Queirós, Diece, Marinho, Anilton, Davi e Diego Sol
Treinador: Paulo Fernandes

8 comentários:

  1. 3 jogos a vibrar intensamente. Fantásticos!!! Que o futebol 11 se reencontre e nos volte a provocar estas sensações.

    ResponderEliminar
  2. ESPECTACULAR!!! Bi-campeões, cimentámos a nossa posição como força dominadora na modalidade e apenas vitórias, duas delas fora.

    ECLETISMO SEMPRE!!

    ResponderEliminar
  3. Grande vitória do Futsal, mesmo depois da decisão salomónica que nos expulsou um jogador (por sinal considerado pelos adeptos o melhor do Play-Off final) acabadinho de ser agredido, e deu de bandeja o 2-0 aos milhafres.

    Escreveu-se direitinho por linhas tortas.

    É uma pena não se realizarem os 5 jogos, que levavam 5 batatinhas para casa.

    ResponderEliminar
  4. Cheguei agorinha de Famalicão, onde assisti ao vivo ao Famalicense-Sporting de apuramento do vencedor da 3ªDivisão Nacionald e Hóquei em Patins.

    Entrei no Pavilhão já com o jogo a decorrer (no preciso instante em que a FAC fez o 2-1...) depois da barriga cheia com o Futsal, que assisti com muitos adeptos do Sporting que foram para o Hóquei no Bar do FAC.

    Depois do 2-1 (o FAC marcou primeiro e empatamos logo depois...) veio o 3-1, e o 4-1, com o adversário a mostrar-se muito mais maduro, ponderado, e mortífero nos contra-ataques.

    Do lado do Sporting uma equipa incrivelemtne jovem (para além desse fenómeno GAlves, temos mais 5 ou 6 miudos que mais parecem uma equipa de juvenis, e um jogador, o 9, que parece o avô deles, pois aparenta pelo menos 40 anos...). Sem perceber muito da coisa, estava pouco crente.

    Do intervalo regressou o que parecia ser outra equipa, e sempre liderado por GAlves, 3 golos de rajada, todos dele, ditou o empate em 5minutos... com 17min para jogar, Quim-Zé dava merecido descanso a Gonçalo, e os restantes trocavam a bola tentando segurar o empate que daria o título. Puro engano.

    A FAC ganhou confiança, e apoiada por cerca de 200 pessoas (cerca de 1/3 do público presente!) fez o 5-4, e galvanixzou-se. Perante um SPorting apático, e em poucos minutos chegou o 6-4, e o 7-4, com 3 bolas nos ferros pelo meio. Dominio temporário mas avassalador, que provocou vários Olés da bancada.

    Com 5min para jogar, e a equipa a procurar sempre Gonçalo, o desfecho parecia inevitável. A FAC falhou um livre directo a castigar 15ªfalta (já antes falhara o LD a punir a 10ªfalta, enquanto Gonçalo converteu o LI da 10ªfalta...) e pareceu que o Sporting se empertigou.

    A menos de 4min do final, o SCP marcou em jogada de insistência, e a FAC começou a tremer.
    Disse para quem estava comigo - para ser como no futsal, precisamos de um milagre e do LI da 15ªfalta (eles já tinham cometido 14...).
    E assim foi - o N7 (avançado tb promissor) marcou pela esquerda, bem em frente à claque, e passaram a restar menos de 2minutos para tentar a igualdade.

    A 23segundos do fim lá se conseguiu recuperar a bola (a FAC já só trocava a bola entre os jogadores à espera da buzina...) e as ordens do treinador foram simples - bola no Gonçalo, e vai para cima deles à procura da falta. Gonçalo foi mesmo ao chão, e o árbitro não marcou. Mas Gonçalo reergueu-se, ganhou na tabela de fundo, voltou a driblar o primeiro adversário, e foi novamente derrubado. Falta. Faltam 9 segundos.

    O LI causa tensão enorme. Os jogadores da FAC com as mãos na cabeça, os adeptos de respiração sustida, e nós, incrédulos, com o título no stick de Gonçalo Alves (parecia um argumento de Hitchcock).

    O meu primo só me disse - se é um grande jogador, vai marcar. Os grandes vêem-se nesta decisões.

    Perante centenas de adeptos em silêncio ensurdecedor, Gonçalo parte para a bola, volta a sentar o GR, e marca com a classe que espalha no ringue. 7-7.

    Correu, gritou bem alto junto aos adeptos, que inclusive saltaram para dentro do recinto. 1/3 do pavilhão explodiu ali! O título estava entregue.

    VITÓRIA MEMORÀVEL, que guardei em imagens e videos.

    O Sporting é o nosso grande amor.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  5. E na senda do ecletismo

    http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=270078

    "O judoca português João Pina conseguiu hoje a medalha de prata na categoria de -73 kg no Grand Slam que se realiza no Rio de Janeiro, no Brasil.

    No combate decisivo, o judoca luso foi derrotado por ippon pelo japonês Riki Nakaya.

    Com o segundo lugar alcançado na prova brasileiro, João Pina encontra-se entre os primeiros cinco classificados, consolidando a sua posição no que diz respeito à presença nos Jogos Olímpicos, que decorrem no próximo ano em Londres."

    PI,

    Obrigado pelo relato!

    ResponderEliminar
  6. Grande relato sem dúvida, o Sporting é grandissimo.

    ResponderEliminar
  7. Um bom fim de semana para o Sporting!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.