sábado, 18 de junho de 2011

Domingos fala do seu jogador preferido

Pouco tempo após a apresentação de Domingos como treinador do Sporting elenquei aqui aquelas que cosidero serem três das aquisições fundamentais para o clube na época que se adivinha, num post intitulado Três aquisições imprescindíveis para Domingos. Ontem, à margem do I Congresso Internacional de Futebol de Pontevedra, onde foi um dos oradores, referiu-se a uma delas com particular insistência, como refere hoje o "Público": "A estabilidade foi a palavra mais referida por Domingos, quando abordado pela imprensa portuguesa..." Disse o novo treinador: “É fundamental começarmos de forma estável e com o plantel o mais bem definido possível, para atacarmos da melhor maneira a próxima temporada.  

Quem viu as equipas de Domingos jogar não pode deixar de identificar que um dos seus "jogadores preferidos" é precisamente a estabilidade e a segurança das suas equipas no relvado. Agora Domingos precisa também desse jogador a jogar nos gabinetes e nas bancadas de Alvalade. E há uma parte que depende de apenas de nós, sócios e adeptos.

Domingos falou também dos novos recrutas do futebol leonino mas o que mais me chamou à atenção não foi tanto a indicação que seria provável que continuassem a chegar mais reforços, mas sim a sua origem, indicando a Europa como origem, uma que “são jogadores que estão mais adaptados ao nosso futebol e permite-nos consolidar o mais rápido possível o que pretendemos”.  

O discurso é realista ao reconhecer a necessidade de encurtar as distâncias para os nossos rivais e a estratégia parece-me adequada. O mercado sul-americano é atractivo mas a realização da Copa América é uma ameaça para os clubes cujos plantéis estão pejados de internacionais com aquela origem, como é o caso do FCP e SLB. Essa pode ser uma vantagem que o Sporting não poderá deixar de explorar.

Não posso no entanto deixar de lembrar que esta orientação para o mercado europeu parece ser um inflexão da tendência inicial, tendo em conta que aquele que deveria ser o nosso primeiro reforço do ano era Moreno, internacional colombiano e que Rinaudo, que já fala à Sporting, pela voz do pai, esteve pré-convocado para selecção argentina.



3 comentários:

  1. Viva ao Sporting


    Caríssimos Sportinguistas , estou com uma expectatativa elevadíssima em relação a esta nova temporada.

    Temos direção , temos treinador e as contratações parecem-me muita acertadas.

    Parabéns a todos que neste momento trabalham para melhorar o nosso Sporting.


    Li hoje , no blog que confesso sou fã , o gandajogada.blogspot.com um texto sobre o nosso último reforço e é de ficar com àgua na boca.

    Deixo aqui o link para darem uma espreitade-la.Vale a pena ler com muita atenção.Temos craque.Oiçam o que vos digo este é craque e vai dar-nos muitas alegrias.

    http://gandajogada.blogspot.com/2011/06/garantia-ganda-jogada-stijn-schaars_16.html

    Na minha modesta opinião se Domingos tiver a estabilidade que tanto deseja , fará um trabalho para a história do nosso clube.Aposto como tou certo.Vamos ajuda-lo e apoia-lo até perdermos as forças.


    Sou sincero não podia estar mais de acordo com esta política de transferências que o nosso clube optou.


    Jogadores europeus , com experiência internacional , mesclado com as promessas da nossa academia vamos dar que falar a nível nacional e internacional.


    Prevejo a Liga Europa a ser ganha por nós e como a merecemos meus amigos.


    e mais uma vez Viva ao Sporting

    ResponderEliminar
  2. CAMPEÕEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

    3 na pá!

    ResponderEliminar
  3. Parece-me, pelo que se diz do jogador, que tem muitas qualidades idênticas ao Rogério (dos jogadores que mais me custou a ver saír de Alvalade - dos poucos que mereceu o meu aplauso de pé).

    Se assim for, ficarei muito contente e é muito bom para nós.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.