sábado, 11 de junho de 2011

Quaresma em pleno verão?

"Pegou na bola, fintou tantos quantos lhe apareceram ao caminho, como se quisesse fugir aos pingos da chuva e, à entrada da área, disparou um míssil teleguiado que fez a bola entrar no ângulo onde se juntam a trave e o poste. 

Foi a primeira vez que testemunhei a genialidade irreverente de Ricardo Quaresma, então um miúdo franzino e tímido. Foi no velho campo do Salgueiros, hoje transformado em estação de metro, na era de Jardel, João Pinto e Cia. Lda., e do 2º titulo em 2 anos."

(...)

Quaresma ganha por isso um contorno estratégico que está para lá do seu valor exclusivo como jogador. É um “vendedor de camisolas”, como havia prometido JEB há quase um ano e, se o momento financeiro é o que se sabe, diria que o "dossier Quaresma" merece atenção redobrada, e talvez justifique a quase imprescindível penitência financeira."

Foi assim que em Abril do ano passado comentei a possibilidade de Quaresma regressar ao Sporting, num post que intitulei "penitência por Quaresma". Hoje, quando se volta a falar no seu possível regresso, (numa operação muito parecida com a que trouxe Jardel, despachando pesos mortos por um jogador influente) voltaria a dizer a mesma coisa. 

p.s.- do post aludido recomendo a leitura do último parágrafo, premonitório...

3 comentários:

  1. LdA, até me arrepiei com a primeira parte do post.

    Estive no 'Salgueiral' nesse jogo, com o meu primo (na altura um miudito que acabou filmado 5 ou 6 vezes pela TV porque levava um chapéu viking do SCP), e tenho como inesquecivel um golo de Niculae, após passe de letra de Jardel, que os 2 vieram festejar à rede, onde eu estava, e onde levei um pisão de Niculae, que me custou uma negra durante dias...

    http://www.youtube.com/watch?v=5IcUGZ0sxsM

    A proposito, tb estive em Alvalade, no primeiro golo oficioso de Quaresma, na pré-época, quando marcou um 3-0, já não me recordo a quem...

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. PI, obrigado pelo vídeo fartei-me de o procurar.

    Velhos e bons tempos!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.