domingo, 26 de junho de 2011

Venha quem faça melhor

O Sporting hoje não conseguiu o já quase habitual pleno nos campeonatos nacionais de Atletismo, havendo por isso lugar a um sentimento agridoce perante os resultados. Enquanto em femininos nos sagramos campeões, ou campeãs, de forma a fazer justiça às leoas em presença, em masculinos acabamos por não conseguir manter um título que já vinha de 1996. Hoje, que não conseguimos o titulo a que estávamos habituados, fica uma palavra de apreço para os lutaram de leão ao peito, porque certamente hoje poucos se lembrarão deles e preferirão lembrar os júniores de futsal ou futebol de praia.

Em desporto, como em tudo na vida, e como disse Saramago ("O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas.) O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas. " Nada tem de inglório perder um campeonato ao fim de tanto tempo e ainda por cima por uma diferença de 2 pontos: 1.º Benfica (156 pontos); 2.º Sporting (154 pontos).

Venha quem faça melhor do que nós. Pense-se já no próximo campeonato.

4 comentários:

  1. Registem-se neste fórum sff, http://futeboldeataque.forumvila.com/

    ResponderEliminar
  2. LdA

    Não é a derrota de hoje que preocupa.

    Quem acompanha outras modalidades para além do pontapé na bola, já adivinhava este desfecho, não por falta de categoria e de entrega dos nossos representantes mas pelo que vínhamos semeando tudo apontava para isto.

    Espero estar enganado, mas ou há uma alteração profunda no apoio da direcção às modalidades, ou no atletismo vai ser um jejum prolongado.

    ResponderEliminar
  3. LdA e 8,
    Comungo do sentimento do 8 a este respeito. Preocupa-me muito o que se passará no futuro da modalidade, designadamente pelo que já se passa ao nível da formação dos jovens. Tenho tido várias conversas com sócios entusiásticos do clube (alguns deles ex-atletas da modalidade) e tive a oportunidade de ver confirmados os meus receios, por um lado, a falta da pista no Alvalade XXI e o facto dos atletas não treinarem no estádio foi a maior facada na modalidade de que tenho memória, isso cortou a enorme ligação física e emocional ao ventre do clube quebrando a "escola" que existia, por outro, porventura até mais grave, prescindiram de bons atletas seniores e ex-atletas que davam horas e horas do seu tempo a ajudar a formar os escalões mais jovens e que permitia que a tal "escola" se mantivesse - quanto mais não fosse em termos emocionais. Tudo isto, aliado ao progressivo desinvestimento no atletismo - e não obstante o enorme respeito que tenho pelo Prof. Moniz Pereira - perante o assentimento tácito do Mestre, tem vindo a impedir uma renovação equilibrada do clube.

    ResponderEliminar
  4. 10A,

    O argumento do estádio não colhe no caso, uma vez que o SLB também não tem pista e não é por isso que não tem resultados.

    A questão do desinvestimento já aqui foi abordada por mim anteriormente. Julgo que o Sporting consegue fazer muito melhor do que vem fazendo, nomeadamente na captação de verbas de publicidade e patrocínios, que nas anteriores direcções foi negligenciado, por comparação com o trabalho feito pelo nosso rival.

    Aqui temos que perceber até quando vale a pena competir nos gastos numa disciplina em que vemos 1 ou dois fins-de-semana os nossos atletas vestidos com a camisola do clube.

    Já percebemos que o SLB continuará a não se coibir de atirar dinheiro ao ar para ganhar títulos.

    Temos pergaminhos a defender, não creio é que seja espectável pensar que se pode ganhar sempre sem parar, como vínhamos fazendo há 9 anos consecutivos.

    Não obstante e gastando muito menos podíamos ter alcançado o título, com indica a escassa diferença entre as equipas.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.