sábado, 2 de julho de 2011

As lágrimas amargas de Fabian Rinaudo

Foi tudo menos feliz a despedida de Fabian Rinaudo do Gimnásia de La Plata. O clube acabou por descer de divisão, ao empatar com o modesto San Martin, que assim volta à primeira divisão argentina depois de uma breve passagem em 2007/08.

Segundo rezam as crónicas, o jogo foi didutado debaixo da habitual carga emocional que envolvem este tipo de disputas e onde o futebol de qualidade esteve longe do relvado.

Sobre o papel de Rinaudo disse-se o seguinte: "En el complemento, Gimnasia fue solamente al frente con una labor descollante de su capitán Fabián Rinaudo, quien continuará su carrera en el fútbol europeo. Sólo con el empuje de Rinaudo y con un hombre menos por la expulsión de Milton Casco, Gimnasia se puso a tiro tras un remate de José Vizcarra que se desvió en Rubén Zamponi y descolocó al arquero Luciano Pocrnjic. Los últimos minutos mostraron al local desesperado con Rinaudo y Barros Schelotto como estandartes pero sin argumentos futbolísticos para convertir el gol en la tercera promoción consecutiva.

Saliente-se a presença de deus Maradona em pessoa que, segundo "ABola", desejou a melhor das sortes ao novo médio defensivo do Sporting. 

Nota: Como nota deixo o facto de o Sporting contratar até agora 2 capitães de equipa para a sua linha média. Depois de Stjiin Schaars, agora Rinaudo. Fica por saber se se trata de uma coincidência ou da busca de um perfil para colmatar uma necessidade em aberto.

1 comentário:

  1. A dúvida é pertinente quanto a qual deles poderá ser o futuro capitão da nossa equipa.
    Paciência terá à disposição o antes e o depois para avaliar o... futuro.

    Abraços leoninos

    PS - LdA, já reparaste que ando menos rugidora?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.