terça-feira, 19 de julho de 2011

Parece que o Sporting retrocedeu 4 anos

Tal como dizia aqui ontem é ainda cedo para retirar conclusões definitivas sobre a capacidade da equipa do Sporting. Percebe-se desde já, no entanto, que o jogo de ontem, mesmo com um adversário frágil, que o futebol do Sporting se distanciará do caos táctico, das correrias loucas mas pouco objectivas do futebol do ano passado. Tudo indica que, na lógica de que se é expectável que as dificuldades  aumentem também as soluções sigam no mesmo sentido com mais treino e entrosamento, o Sporting de 2011/12 será uma equipa mais personalizada, mais difícil de ser surpreendida. É ainda cedo para saber se o crescimento que se intui é suficiente para anular a diferença para os campeões dos últimos dois anos e se estes estarão ao nível então exibido.

Dou comigo a pensar que o Sporting retrocedeu uns 4 anos, quando Paulo Bento assumiu a responsabilidade de formar o seu primeiro plantel. Depois de ter contido os danos pelos efeitos devastadores da desilusão pela forma inglória como se perderam um campeonato e a Taça UEFA, o actual seleccionador parecia capaz, tal como Domingos hoje, de reorganizar o futebol do Sporting, que vira em pouco tempo ruir uma estrutura que ficou a escassa distância de colher preciosos ganhos. Tal como então hoje tudo está a recomeçar e tudo indica que há razões para os Sportinguistas olharem a próxima época com moderado optimismo, dando conta que nem sempre retroceder significa andar para trás.

6 comentários:

  1. 4 anos perdidos... e como diria o outro é fazer as contas ao que isso custou.

    FCS

    ResponderEliminar
  2. Paulo Bento é um nome que não deiuxa quaisquer saudades...Quase estraçalhou o SCP! Entre muitos erros conhecidos( Danny, Martins, Coentrão,Varela) um menos conhecido, a dispensa de um junior de nome Jorge Teixeira, central que pontifica agora no Zurique e é pretendido por grandes emblemas europeus...
    Foi um fartar vilanagem! Va de retro!
    Rictemple

    ResponderEliminar
  3. Excelente post. Muito bem escrito.
    http://noticleoninas.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. Ao Paulo Bento apenas não perdoo a dispensa do Varela "porque o Sporting não joga com extremos". Ridículo. De resto fez muito por nós, merece respeito e não era ele que tinha de se chegar à frente com o dinheiro para o Coentrão - desde quando o treinador decide os negócios?

    De resto acho que este ano vamos crescer 200% a nível táctico, o que aliás já se nota. Parece que será isto do 4x1x3x2, e assim sendo, com o Schaars à frente do Rinaudo e dois alas a servir dois avançados... prevejo vida complicada para o Matias Fernández.

    ResponderEliminar
  5. Obviamente que o post não pretende julgar a passagem de PB pelo clube, antes sim perceber algumas semelhanças com o tempo que se viveu então e hoje.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.