terça-feira, 27 de setembro de 2011

Luis Aguiar: o que torto nasce...

No Público:



"O clube de Alvalade anunciou em comunicado que chegou a acordo com o futebolista uruguaio para a suspensão do contrato que une as partes.

“A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD e o jogador Luís Aguiar chegaram a acordo para a suspensão do contrato, até 30 de Junho de 2012”, pode ler-se no comunicado do Sporting.

“Devido a problemas pessoais do jogador, relacionados com a gravidez da mulher, a Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD entendeu que o Uruguai, onde o jogador irá jogar a partir de Janeiro de 2012, é o local ideal para sua recuperação futebolística”, acrescenta o texto publicado na página oficial do Sporting na Internet."

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Do ponto de vista desportivo é irrelevante. Não foi utilizado e a sua utilização não era um dado adquirido.
     
    Do ponto de vista financeiro já não sou tão simplista. Quais os recursos envolvidos na compra + salários deste jogador? Qual o ressarcimento que obteremos de alguém que nunca participou em nada?
     
    Uma politica de valorização de activos que se baseia no conceito de custos afundados é perigosa e tem um enorme potencial de ser devastadora para o clube. Se a mesma podia obter alguma compreensão para os monos que estavam em casa, já o mesmo não é aceitável para os jogadores adquiridos pela actual direcção.
    Este é um caminho demasiado perigoso para nós.
     
    Ab
     
    António

    ResponderEliminar
  3. É pena. Na minha opinião, seria um jogador muito útil para o resto da temporada.

    ResponderEliminar
  4. AMendes

    Não posso concordar. Trata-se de um jogador sobejamente conhecido que, mesmo não tendo a titularidade assegurada, poderia ser útil no decorrer da época, após as inevitáveis lesões e abaixamentos de forma.

    Já com o restante comentário, bastante pertinente, concordo.

    ResponderEliminar
  5. Não há o que comentar.
    Boa sorte para a sua recuperação e uma boa
    hora para a sua mulher na hora de dar à luz.

    Quem o contratou é que sabia da poda, ou talvez não.

    Rugidos de alegria

    ResponderEliminar
  6. Para já não há rescisão de contrato mas sim suspensão, se essa suspensão tem efeito imediato o Sporting fica livre dos salários do atleta até 30 de Junho de 2012.

    Assim sendo a questão financeira está defendida.

    Já desportivamente não gosto nada desta noticia, os problemas físicos de Luis Aguiar são conhecidos mas quando está recuperado é uma mais valia para qualquer grupo. Não consigo avaliar equipas apenas pelos 11 titulares, Luis Aguiar era pelas suas características uma óptima alternativa a qualquer dos colegas do meio campo, fica agora essa opção a cargo de André Martins.

    Força miúdo!

    ResponderEliminar
  7. LMGM,

    Ou eu percebi mal ou Sporting vai-lhe pagar os ordenados desde o inicio da época até Dezembro uma vez que o jogador só começa o novo contrato em Janeiro com um clube que nem sequer foi divulgado.

    ResponderEliminar
  8. É uma notícia esquisita, nesta altura do ano e depois das lesões e cirurgias envolvidas. Não dá para saber o que significa em termos financeiros, mas certamente que o plantel fica mais pobre sem o Aguiar, pressupondo que se recuperaria. Não sendo uma superestrela, é inequívoco que seria uma alternativa consistente. É claro que num plantel de 20 e muitos há sempre margem para muitas coisas acontecerem, e se a contrapartida financeira fica salvaguardada, pena foi que não se tivessem resolvido assim outros berbicachos do passado, como por exemplo o Caneira (não foi a mulher grávida, foi a politiquice, mas a disponibilidade era também nula), mesmo que a destempo. Resta esperar que isto não tenha implicações no grupo de trabalho, que a verdade seja de facto esta, e que a saída seja colmatada em Janeiro. Ainda assim eu não descartaria a possibilidade de se tratar de um emendar de mão relativamente a problemas físicos do jogador e/ou da correcção de um erro na construção do plantel, o que provavelmente não isentaria completamente dirigentes e/ou departamento médico. É claro que é um acidente de percurso, aparentemente sem outras implicações, mas nesta altura do campeonato precisamos mesmo muito é de rumo certo e tranquilidade.

    SL,
    MTP

    ResponderEliminar
  9. Se o contrato está suspenso as obrigações e direitos também se suspendem (acho que só permanecem em vigor cláusulas do for disciplinar). Logo não haverá direito a qualquer retribuição durante o período de suspensão.

    Quanto à questão de Janeiro é-me completamente incompreensível. Gostaria que fossem dados mais detalhes.

    Com base no que foi divulgado - suspensão de contraro - o LA pode jogar onde quiser, até no Benfica ou Porto, mas se tiver um azar ( tipo lesão incapacitante) quem salvaguarda os direitos do Sporting.

    Com base no que foi divulgado, e apenas com base nisto, este negócio não me parece razoável.


    Ab
    António

    ResponderEliminar
  10. Em certos aspectos, o dirigismo no Sporting parece ser um maravilhoso triângulo das Bermudas.

    O meu lado ingénuo quer acreditar que está toda a gente de boa fé, que o rapaz juntou o infeliz ao feliz - uma recuperação de lesão ao acompanhamento de gravidez - e na sua melhor das boas vontades se disponibilizou para abdicar do ordenado, suspendendo o contracto, enquanto melhora a sua forma e acompanha a evolução da gravidez.

    Para o bem ou para o mal, fica assinalado o poder que Luis Aguiar ou quem o representa tem sobre a direcção desportiva e técnica do futebol no Sporting.

    Que corra tudo pelo melhor e que possa contribuir para o Sporting!

    ResponderEliminar
  11. LdA, fui ler o comunicado no site e aquilo que percebo é a suspensão desde o dia de hoje, logo, são suspensos direitos e deveres como diz o AMendes, não consigo entender de outra forma.

    Parece que temos de começar a fazer testes médicos também às esposas dos jogadores antes de os contratar...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.