quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O leão e as tempestades

1- Por ser a véspera do jogo deixo para posterior análise a recente saída de Luís Aguiar, agora que já são conhecidos mais alguns pormenores. Mas não deixo em claro a conferência de imprensa de ontem, onde Polga acabou por ser visado, quanto a mim injustamente. O defesa central que, como sabemos, não goza de grande cartel em muitos sectores da bancada, afirmou que “infelizmente” não foi para a Roma em 2003. Não vejo na afirmação qualquer relação com o Sporting e com o facto de, depois da abordagem dos italianos, ter acabado por assinar pelo Sporting. A interpretação que faço é que Polga se referiu ao facto de o negócio com a Roma ter ficado pelo caminho, não servindo o advérbio empregue para ser extensivamente aplicado á etapa que se seguiu na vida profissional. Até porque, mesmo que assim pensasse, não acredito que Polga, ou outro jogador qualquer, o diria em conferência de imprensa em Alvalade. Quanto a mim isto não merece sequer um copo de água, quanto mais uma tempestade. E sendo Polga o provável titular logo, muito menos.

2- O Sporting disputa logo um jogo importante mas que está longe de ser decisivo, seja qual for o resultado. Tendo em conta a vitória alcançada fora na jornada inaugural e a posição de relativo conforto alcançada preocupa-me, para lá do sempre necessário resultado, a resposta que a equipa vai dar às muitas dificuldades que a Lázio nos vai colocar ao longo do jogo. Preocupação que se alarga às consequências que se possam vir a verificar após o jogo: além de ser importante não se registarem lesões, uma vitória seria moralizadora para a partida de Guimarães, onde a equipa surgiria mais confiante e poderia contar com um apoio confortável dos adeptos. Mas isto são factores que estão para lá do nosso controlo e que, para os quais, pouco mais podemos do que fazer figas. Pessoalmente estou confiante num bom jogo e num bom resultado, desejando que logo o estádio de Alvalade reviva a atmosfera das grandes noites europeias e que uma tempestade de bom futebol se abata sobre os italianos.

6 comentários:

  1. Mt bem é tb assim q entendo

    ResponderEliminar
  2. Estou 100% de acordo contigo na questão do Polga, não há como os sportinguistas para fazer casos onde não os há.

    ResponderEliminar
  3. A situação do Polga segue aquela lógica masoquista que muitos adeptos e sócios do Sporting gostam de ter.
    Para mim aquilo é um não assunto. Não existe.
    Quando o Rui Costa andou a dizer que queria voltar ao Benfica no fim da carreira (que é uma data imposta por si e mais ninguém, logo não se sabia a quando é que se referia esse desejo), isso significava falta de profissionalismo para com o a Fiorentina ou Milan?

    Em vez de sermos fortes e aproveitarmos um certo desnorte do Campeão Nacional, a nossa subida de forma, a motivação dos nossos jogadores e técnicos, inventamos casos.

    Hoje se o Polga falhar (um passe, um corte, se tropeçar, etc), muitos irão dizer: "vai para Roma!".

    Enfim...

    ResponderEliminar
  4. Não vejo nenhum problema no que Polga disse, eu próprio poderia ter dito o mesmo naquele contesto. Ou seja, como palavras de cortesia e circunstância para com os jornalistas italianos que me estavam a entrevistar, tipo: " Infelizmente não fui para o vosso belo país... etc." Claro que o C.M. deu logo destaque a isso, mas o que me interessa é que alguns dos sportinguistas que estão incomodados com estas palavras (poucos)que logo eu os veja nas bancadas de Alvalade a apoiar o nosso Clube! S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  5. LdA,
     
    O Polga já está há demasiados anos no Sporting para que se possa ter a interpretação abusiva que alguns sectores pretendem ter. Se o "infelizmente" tivesse essa interpretação, então com o cartaz que tinha (era campeão do mundo em título) facilmente teria conseguido mudar para outro clube.
    Não levantemos problemas onde não existem.
     
    Quanto ao jogo de hoje, tudo é possível, sendo que como linha geral se pode concluir que temos visto uma evolução sustentada da equipa e por isso podemos ter esperanças mais fundadas de bons resultados.
    Os episódios maus ocorrem a todos (o SLB perdeu por 7 a 1 em Alvalade num ano em que foi campeão; o Manchester empatou com o Basel em casa de pois de estar a ganhar por 2 a 0).
    Continuemos a apoiar a equipa não porque de repente começou a ganhar, mas por que se nota que tem procurado trabalhar continuadamente para ser melhor.
     
    Ab
    António

    ResponderEliminar
  6. Ganhámos e Polga quanto a mim esteve muito bem. Isso é o importante. Hoje fomos grandes! Na segunda parte o Sporting foi uma equipa e só assim conseguiram segurar a vantagem. Também tenho que reconhecer que hoje a sorte também nos fez companhia mas o trabalho de todos foi fantástico. Espero que continuem assim.
    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.