domingo, 20 de novembro de 2011

Domingo especial para Domingos

O reencontro de mais logo de  Domingos com o seu antigo clube é apenas um mero dado circunstancial de carácter mais emocional do que prático. Nem o Braga de Jardim é parecido com o que foi de Domingos nem o actual Sporting herdou mais do Braga que a antiga equipa técnica e o central Rodriguez, que por sinal não joga. Assim, não havendo heranças a reclamar, são os últimos jogos as referências a ter em conta no jogo de hoje. Ainda assim é o jogo 200 de Domingos como técnico e ele, mais do que ninguém, quer associar ao evento um marco feliz.

Ora então o que vimos no jogo anterior de ambas as equipas? 

Vimos o Braga apresentar-se a um nível muito bom ante o SLB, causando-lhe imensas dificuldades, quer pela forma como se soube defender, quer pela forma como lhe soube causar problemas no seu sector mais recuado, revelando-se um adversário mais dificil do que muitos esperariam.

Vimos também o Sporting com problemas para substituir Rinaudo bem como três defesas centrais no estaleiro. Esta é questão central para o jogo de mais logo. Como vai Domingos substituir um jogador como Rinaudo, que não tem equivalente no plantel?

É bem provável que recorra à dupla Schaars - Elias como o fez com a U. Leiria, uma vez que o regresso de uma dupla de centrais "normal" - Polga / Onyewu? - deixará de constituir o mesmo foco de preocupação que a entrada do "verde" Ilori suscitou, permitindo à dupla de meio-campo concentrar-se em exclusivo na especificidade das suas tarefas. Muita da sorte do jogo poderá decidir-se na forma como Domingos resolver esta questão e na resposta a dar pelos jogadores. Não será surpresa que o técnico opte por André Santos no lugar de 6, mantendo assim o esquema habitual.

Na frente a única dúvida poderá estar na direita, entre Carrillo e Pereirinha. Tendo em conta que o peruano e Capel, que jogará do outro lado, não têm grande vocação defensiva, não me surpreenderia a opção pelo segundo, que dará maior equilíbrio à equipa, conferindo outra consistência ao nosso jogo defensivo - devendo estar muito atento aos lançamentos longos de Hugo Viana -  e outra qualidade em posse, mesmo que tal represente algum sacrifício de alguma profundidade. Aí assumirá particular importância acção de Matias, a explorar os espaços entre Djamal e os centrais, bem como um apoio aos extremos de ambos os lados, fugindo assim da força bruta do 6 bracarense. Será com certeza dia de muito suor para Wolfswinkel.

Lista completa de convocados:


Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;

Defesas: Evaldo, Daniel Carriço, Onyewu, Anderson Polga, João Pereira, Santiago Arias e Insúa;

Médios: André Martins, André Santos, Elias, Schaars, Pereirinha, Matías Fernandez, Capel e Carrillo;

Avançados: Van Wolfswinkel, Bojinov e Rubio

1 comentário:

  1. Acredito!

    Acredito que hoje vamos triunfar...

    A onda verde já se iniciou há algum tempo atrás e promete estar para durar. Hoje vai mesmo estar nas bancadas!!!

    Não peço exibições do outro mundo, nem nada disso, apenas que vençam lealmente! Como, de resto é apanágio do nosso clube, não precisamos de 'favorzinhos', isso é ali pros lados das Antas...

    Muito satisfeitos devemos estar por estarmos a recuperar os lesionados... Isso é que importa, pois o "bom ambiente" que se vive no balneário leonino é contagiante, e sinto que todos querem ajudar o colectivo... (será que existe algum renitente?)...

    Contudo, o sistema continua activo, daí que ao levarmos com o árbitro Jorge de Sousa significa que no próximo jogo (na ETAR de carnide) iremos levar com um qualquer habilidoso... Veja-se as declarações do "gajo dos tremoços", a notícia sobre a 'multa' do Capel, enfim, já estamos a incomodar muito, mas muito mesmo... O meu desejo é que continuemos a incomodar, cada vez mais...

    Vamos SCP!!!

    Saudações LEoninas

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.