sábado, 19 de novembro de 2011

Os amigos de Alex

SPORTING - 5 ; Iberia Star de Tiblissi - 5

Mais uma alegria que o nosso futsal nos proporciona. O Sporting acaba de garantir a participação na final four da UEFA FUTSALCUP, a 'Champions League' da modalidade, que se realizará no próximo mês de Abril de 2012.


O empate a cinco golos no marcador final serviu para concretizar esse objectivo. O jogo constituiu mais uma reviravolta épica dos futsalistas leoninos, que depois de perderem o colega Cary por lesão logo no início do desafio e de se verem em desvantagem por 3 golos em diversas fases do jogo: 0 – 3 ao intervalo e 1-4 já no decorrer do segundo tempo, conseguiram arranjar forças, garra e crença para dar a volta a todas as adversidades.

A chave deste sucesso estaria, como de resto em anteriores ocasiões, na colocação de Alex enquanto guarda-redes avançado. Foi com Alex nessa posição que se conseguiram recuperar os três golos de desvantagem, empatando o jogo a 4. Finalmente o jogo parecia querer encarrilar para o nosso lado, mas uma infelicidade de João Matos (um dos jogadores mais carismáticos deste Sporting), permitiu nova vantagem aos georgianos. Seria novamente Alex, enquanto guarda-redes avançado, após uma defesa e saída rápida em contra-ataque, a permitir ao colega Leitão colocar o ponto final no jogo a pouco mais de um minuto do fim. Depois aconteceu mais uma festa bem regada dentro do Pavilhão de Odivelas, à qual nem os jornalistas da RTP2 escaparam…

Ficha de Jogo:

Pavilhão Multiusos de Odivelas
19 de Novembro de 2011

Árbitros: Francesco Massini (Ita) e Borut Sivic (Esl).

Sporting: João Benedito, Leitão (1), Pedro Cary, João Matos (1 p.b.), Déo (2), Paulinho, Marcelinho (1), Caio, Alex (1), Buiu, Cristiano, Bruno dos Santos e André Galvão.

Treinador: Orlando Duarte.

Acção disciplinar: cartão amarelo para João Matos (36 m) e Deo (38 m).

Iberia Tbilisi: Toni, Betinho, Roninho, Bruno Melo (1), Romário, Akopov, Udu, Dzabiradze, Luiz Negão (2), Daniel Sakai (1) e Fufi.

Treinador: Oleg Solodovnky.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Betinho (11 m), Roninho (19 m) e Luiz Negão (22 m).

7 comentários:

  1. Ver o Leitão a chorar ao marcar aquele 5º golo revela bem o qeu vai na alma destes jogadores.

    Acreditar sempre é a chave do sucesso do nosso futsal.

    Magnífico grupo e magnífico público.
    Fantástico!

    ResponderEliminar
  2. Além do Leitão a chorar, outra imagem me ficou na retina: ver o Benedito a bater na braçadeira de capitão. Tremendo jogo do SCP!

    ResponderEliminar
  3. Só possível devido à inteligência de um jogador de eleição como o Alex. Não basta ter pezinhos, é preciso ter cabeça. Um senhor, que aparece sempre nos momentos decisivos!

    ResponderEliminar
  4. Viram o Leitao a chorar quando marcou o golo? Lindo. E que granda joga do Macelinho!

    ResponderEliminar
  5. Simplesmente...arrebatador. Vamos vêr se é desta.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.