terça-feira, 29 de novembro de 2011

Obrigado Luis Filipe Vieira!


Luís Filipe Vieira resolveu dar que fazer  ao seu mastim João Gabriel “o não pensador”. Talvez assim os associados benfiquistas se importem menos com o alto salário que o clube despende mensalmente num activo que, tal como sucede agora no rescaldo do derby, se vê obrigado a inventar factos e a distorcer a realidade para poder aparecer e mostrar trabalho. E, avaliando a súbita diarreia de comunicados, o homem deve ser pago à sílaba. Mas isso é problema deles, who cares?

O esforço para virar o bico ao prego da responsabilidade do sucedido no jogo do passado sábado é meritório mas ineficaz. É cada vez mais evidente que o SLB montou uma estratégia para este derby diferente da que vinha seguindo anteriormente e que começou com a entrevista de Eusébio ao Expresso, onde tentou, de forma ignóbil, atingir o Sporting. Ignóbil pelo acto em si e sobretudo pela forma como usou Eusébio. Esta foi a introdução para a famigerada jaula, que já tanto deu que falar. O empenho em tentar demonstrar que o timing desta manobra é casual não colhe nem junto dos mais ingénuos como é bom de ver. E a hipótese de tudo ter acontecido casualmente é em si tão reprovável caso tenha sido intencional, uma vez que um derby é um jogo que requer particular atenção na sua organização e não experimentalismos de última hora. Esses seriam concebíveis apenas na corrente de ar que Vieira tem entre as orelhas, certamente por ausência de massa cinzenta.

Como é bom de ver a caixa em Portugal só se justifica em jogos grandes e Vieira pensou fazer do Sporting uma cobaia para testar a solução para o jogo de Março quando receber o FCPorto, a quem pensava ser o seu único obstáculo na hegemonia do futebol nacional. E fê-lo pensando ir encontrar um Sporting manso e conformado como ele conheceu nos últimos anos. Não foi isso o que sucedeu nem no relvado nem antes nem depois do jogo nas reacções da direcção do Sporting. Foi até patética a tentativa desesperada de dividir a direcção, tentando isolar Pereira Cristóvão. Tal poderia ter surtido efeito anteriormente mas não agora. Assim como é patética e deselegante a divulgação do e-mail relativo à devolução de bilhetes, tendo inicialmente difundido a ideia de que se tratavam de 1000 quando não chegavam a 50 e a 50€ cada. Só divulga a sua correspondência quem não é educado e sobretudo quem teme pela credibilidade das suas próprias afirmações.

O que Vieira não percebe é que esse é um favor que inadvertidamente, numa espécie de tiro pela culatra, faz a Luis Godinho Lopes. Depois do começo difícil, cheio de divisões internas, esta direcção conseguiu, numa conjuntura desfavorável, reunir um plantel à altura das pretensões do clube e estes fait-divers semearam o terreno para a demonstração final, para dentro e para fora do clube, que o corte com o Sporting manso e quedo é definitivo. Quanto mais procura atingir o Sporting mais forte o torna, pois reforça o clube onde ele não pode ser vulnerável: na frente interna. É essa pelo menos a resposta que se espera dos adeptos, como é bom de ver.

É isso o mais importante da chusma de comunicados do SLB, tal como foram as arbitragens do inicio do ano. É que este Sporting  preocupa os adversários e inimigos (há que distinguir...) como nunca preocupava há muito. E isso é uma boa noticia para o Sporting. Como diz o adágio, só se atiram pedras ás árvores que dão frutos e o frenesim de Vieira, Gabriel e quejandos, é a confirmação que o trabalho que está a fazer em Alvalade estás em vias de produzir resultados. Obrigado Luis Filipe Vieira.

14 comentários:

  1. Schaars diz hoje, em entrevista, que "... admite estar a viver “uma boa adaptação a um futebol diferente”, reconhecendo algum incómodo com uma imagem de “duro” que começa a persegui-lo. “Não sou duro, mas a verdade é que já vi 5 amarelos e não estava habituado a isso. É, seguramente, por diferente hábito dos árbitros em relação à forma como gosto de jogar. ”

    Pois é, amigo Schaars, tens que te habituar a essa rotina, e não é certamente pela forma de jogar. Que o digam Elias, Carrillo ou Carriço, que não foi por dureza que foram amarelados no último jogo.
    Espero que te tornes maduro, e percebas quem são os duros.
    Comparar Schaars a Javi ou Fernando já não seria justo, porque o holandês nem sequer é médio defensivo, mas estes dois jogadores rivais figuram, respectivamente, no lugar 45º e 136º , enquanto Schaars é o 7º jogador em termos disciplinares.
    Aliás, nessa lista, não aparece nenhum jogador encarnado nos 40 primeiros, pelo que percebemos logo de que lado estão os duros.
    É óbvio que as equipas mais representadas são as da parte baixa da tabela classificativa, mais vocacionadas para defender ...e o Sporting.
    Rinaudo deve estar blindado no departamento médico, pois se calha passar algum árbitro por lá, certamente não escaparia a mais algum cartão...nem que fosse o da ADSE.

    VEJAM BEM A DIFERÊNÇA DE TRATAMENTO DADO PELAS BESTAS NEGRAS AO slb e ao NOSSO SPORTING..

    ResponderEliminar
  2. Houve granel nos túneis e nos balneários do galinheiro, como começa a ser habitual.

    Desta vez, ESTÃO TRAMADOS! O velho e guerreiro Sporting regressou ao ring!

    Mas, enquanto aguardamos pela divulgação desse grave episódio em que o presidente vieira esteve envolvido, EXORTO TODOS OS SPORTINGUISTAS A RECUPERAREM OUTRAS GRAVAÇÕES E A DIVULGAREM-NAS NA INTERNET, NAS REDES SOCIAIS, NA BLOGOESFERA, ETC. E QUE GRAVAÇÕES SÃO ESSAS?

    ESCUTAS NO YOUTUBE - NO ÂMBITO DO PROCESSO APITO DOURADO - EM QUE EM PLENA INVESTIGAÇÃO POLICIAL, POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO E TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, UM TAL DE LFV, É APANHADO NAS ESCUTAS!!!

    ESPALHEM E DIVULGUEM OS LINKS ASAP POR TODO O CIBERESPAÇO PARA QUE NINGUÉM SE ESQUEÇA DE QUE É FEITO AQUELE MONTE DE ESTERCO.

    DEUS NÃO DORME, PRINCIPALMENTE QUANDO... O SPORTING ESTÁ DE VOLTA!

    ResponderEliminar
  3. Leão de Alvalade,

    "O que Vieira não percebe é que esse é um favor que inadvertidamente, numa espécie de tiro pela culatra, faz a Luis Godinho Lopes. Depois do começo difícil, cheio de divisões internas, esta direcção conseguiu, numa conjuntura desfavorável, reunir um plantel à altura das pretensões do clube e estes fait-divers semearam o terreno para a demonstração final, para dentro e para fora do clube, que o corte com o Sporting manso e quedo é definitivo. Quanto mais procura atingir o Sporting mais forte o torna, pois reforça o clube onde ele não pode ser vulnerável: na frente interna. É essa pelo menos a resposta que se espera dos adeptos, como é bom de ver."

    Concordo em absoluto e testemunhei isso nas viagens da comitiva verde e branca entre Alvalade e a Luz. Por mais do que uma vez ouvi comentários do tipo: "não votei no Godinho Lopes, achava que ia acabar com o Sporting, mas tenho de dar o braço a torcer, está a fazer um bom trabalho".

    O Sporting está de volta e está unido!!

    ResponderEliminar
  4. clubismos à parte (e estas lutas não passam disso), esse João Gabriel é sem duvida um dos individuos mais broeiros e azeiteiros que por aí passou, como é que um gajo desses ocupa um lugar tão importante? é um mistério sinceramente.

    ResponderEliminar
  5. João F,

    Como é que o Gabriel (versão mais feminina da Leonor Pinhão) tem um lugar tão importante?
    Eu acho que, tendo em contas as vezes que ele falou em público, está perfeitamente enquadrado com o clube que LFV está a criar.

    É pena, porque o Benfica nem sempre foi assim.

    Vieira é igual a Pinto da Costa. Não quer impor o seu estílo. Quer usar o mesmo estilo.

    ResponderEliminar
  6. Cantinho do Morais,

    Sabes qual é a única diferença entre LFV e PdC? É o nº de anos que estão ligados ao dirigismo dum clube grande.

    ResponderEliminar
  7. Concordo em absoluto, brilhante texto.
    Os avermelhados pensavam que o Sporting ainda era corno manso que se rebaixava perante as evidencias mas este ano saiu-lhe o tiro pela culatra. De hoje em diante, se querem guerra, guerra terão. Pois somos sportinguistas, não somos santos…e o Sporting está de volta!!!

    EM CIMA DELES SPORTING!

    ResponderEliminar
  8. Meu caro estivesse o Sporting atento e publicaria este seu brilhante texto no jornal do clube. O Sporting está de volta e isso custa-lhes muito.

    Ivo Correia

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Podiam se faz favor linkar o meu blog?
    Fica aqui o link: sportings.blogspot.com

    O vosso "ANortedeAlvalade" já está.

    SL

    ResponderEliminar
  11. Chamar zona de conforto à gaiola, é o mesmo que os nazis faziam, ao chamar balneários ás câmaras de gás.

    ResponderEliminar
  12. LdA:

    A imagem está impagável!!! O pior é q corresponde à realidade do país desportivo... Pelo tom da notícia da rádio a nossa amiga LFPF já se prepara para interditar o estádio de Alvalade... Vai uma apostinha? :)


    "... ao seu mastim do João Gabriel o 'não pensador'" LOL


    Concordo com o teor do post... Eu bem dizia que esta trapaça lampiã, só serviria para nos unir ainda mais, independentemente do resultado q se verificasse no final do jogo da 'gaiola'...

    Excelente prosa,

    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Mike,

    Nem mais. E Vieira só é presidente do Benfica porque este era o estava mais à mão. Se fosse um dos outros dois o mais permeável, na altura, ele ia para lá. Escolheu o Benfica. Vê lá o amor que o tem ao clube...

    ResponderEliminar
  14. O LADRÃO DOS PNEUS VINDOS DA COLÓMBIA tb ROUBOU O SLB..VEJAM MAIS ESTE ROUBO....Já vimos em vários estádios adeptos de diversas equipas a partir cadeiras e a atirá-las. Uma prática que, naturalmente, condeno. Mas nunca tinha visto cadeiras queimadas. Não acredito na intencionlidade dos adeptos leoninos, mas houve um acidente que levou a que várias cadeiras ficassem queimadas.

    Algo de estranho. E porquê? Para quem não sabe, nos protocolos de construção dos novos estádios portugueses, as cadeiras deveriam ser anti-inflamáveis. O preço delas é 65 euros por unidade, enquanto as que são inflamáveis custam apenas 22 euros.

    Como as cadeiras arderam, ficámos a saber que não eram anti-inflamáveis. Logo, para lá da violação de uma questão de segurança, em termos de custos, o Benfica poupou ou "encobriu" (faço as contas simples de 40 euros vezes 60 mil lugares) 2,4 milhões de euros. Quer o sr. Luis Filipe Vieira explicar?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.