quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Crossroads





É vulgar ouvir treinadores utilizarem uma máxima dizendo que o seu campeonato será feito “jogo a jogo”, gosto e mais do que nunca é esta máxima que deve nortear este ano competitivo do Sporting. Se me fosse pedido para definir objectivos concretos para 2011/2012 seriam este - ganhar o próximo jogo – nesta perspectiva os nossos objectivos nunca serão adulterados por eventuais tropeções ou acidentes de apito.

O Sporting está de volta, ouve-se, vê-se e principalmente pratica-se. Há imensos factores que influem na construção de uma equipa campeã, a qualidade e a estabilidade serão das primeiras na lista. Houve um esforço para aumentar a qualidade da equipa de futebol e isso foi feito a todos os níveis do directivo aos jogadores, a estabilidade só o tempo demonstrará se existe.

Mas há mais, carácter, solidariedade, confiança, isto a equipa tem vindo também a demonstrar, se o seu foco não se perder agora que está em fase de construção podemos estar a criar um grupo que nos vai oferecer muitas glórias durante várias Primaveras.

O tempo agora é de Inverno, de família, de renovar afectos e reformular promessas e desejos. Temos de vencer! Já o disse aqui várias vezes, o Sporting precisa urgentemente de vencer e de sentir a glória como algo vulgar algo que vai acontecer sempre mesmo após deslizes, dias maus, lesões das estrelas, etc..

Para já aquilo que quero é que os nossos homens entrem para vencer o próximo jogo, com as características de personalidade e qualidade que já demonstraram, este meu desejo vai manter-se agora como em Abril, neste momento mais nada interessa a pressão suprema é não baixar os braços, não sucumbir ao facilitismo de desistir, não se fazem campeões a desistir.

O Sporting não está em momento de escolher caminhos, a escolha está feita, como diz o Hugo o caminho é em frente – Em Frente Sporting – entrar em campo sem pensar nas feridas passadas, pensar unicamente em vencer o próximo jogo objectivo supremo de quem não quer carregar o peso do passado nos seus ombros e que tem confiança no seu trabalho para conquistar o futuro.

Até final da época o nosso objectivo está intacto, vamos vencer o próximo jogo!

6 comentários:

  1. vamos, sim... Temos equipa para ganhar. Boas festas SCP!!!

    ResponderEliminar
  2. Exacto! Vencer o próximo jogo! E este escancara uma porta

    ResponderEliminar
  3. LMGM: A esperança continua bem acesa.

    É preciso notar que nem fcp nem slb jogam melhor.

    Bastava não sofrermos a sem vegonhice persecutória dos lambes cus da APAF e estávamos, neste momento, a liderar.

    Amanhã é para vencer, claro.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Já conseguimos vencer um desafio: ve-se jogar
    à bola! Eu não peço o campeonato, porque me pareceria um milagre partir de onde partimos para chegar ao topo tão rapidamente. O mau inicio de época penalizou-nos e dificilmente poderia deixar de ser assim. E dificilmente aquele mau arranque seria recuperavel, porque foram 7 pontos perdidos aí, o que num campeonato com o desnivel do portugues é demasiado penalizador.

    Devemos aproveitar o impulso ganho este ano para começar o proximo campeonato na pole position. E se conseguirmos de facto solidificar a tal estabilidade, 2012/13 será certamente um ano verde!

    Esta época é importante manter o nível competitivo, seria importante ultrapassar um dos dois da frente, ganhar a taça e chegar o mais longe possivel na Liga Europa (torço por apanhar o FCP nos oitavos, porque acho que podemos perfeitamente encosta-los á boxe).

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais parabéns LMGM pela belissima imagem que ilustra bem o estado actual do nosso clube. De facto as encruzilhadas são momentos de definição, só que no nosso caso, por motivos vários, essa definição não surge à partida, mas em cada jogo, tais são os obstáculos internos e externos que temos de ultrapassar.

    Também considero os nossos objectivos intactos, que na minha humilde perspectiva (e terei referido isso neste fórum) são desde a 1ª jornada: atitude competitiva em todos os jogos, ganhar uma taça, chegar aos quartos de final da LE e encurtar distâncias para os primeiros da liga portuguesa...se surgirem surpresas agradáveis tanto melhor.

    O último obstáculo deste ano civíl não se afigura fácil de contrariar, mas é para ser vencido com transpiração, determinação e inspiração. Lá estarei em Alvalade para testemunhar mais uma grande vitória.

    Rumo a um Sporting mais forte.

    ResponderEliminar
  6. Não resisto a deixar aqui um link de um vídeo também publicado num blog no universo leonino.

    Se os administradores do A norte de Alvalade não considerarem oportuno/apropriado apresento desde já as minhas desculpas. Na minha opinião trata-se de um video altamente inspirador que retrata bem a Grandeza do nosso Sporting.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MUjMxvnp4dQ#!

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.