terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Leão eclético - 20 Dezembro 2011


Respondi positivamente a um convite feito pelo grande chefe "Leão de Alvalade" com o propósito de tentar produzir uma rubrica semanal sobre as nossas modalidades.

Sendo um artigo pessoal, seguirá naturalmente critérios editoriais. Uma vez que o universo leonino é vasto, não terei obviamente capacidade para cobrir todas as modalidades ou todos os escalões, pelo que darei sobretudo ênfase a modalidades como andebol, futsal, hóquei em patins, ténis de mesa e atletismo, bem como outros destaques que se verifiquem.

Esta semana, o principal destaque vai para a conquista do campeonato nacional masculino de natação pela primeira vez na história do clube. Depois de já no ano passado ter conquistado o título da II Divisão, a secção de Carlos Cruchinho alcança novo feito, abrindo novas perspectivas quanto ao papel do Sporting na promoção da modalidade.

Enquanto futsal e ténis de mesa estão com as respectivas competições em folga, a nossa equipa de andebol regressou às vitórias depois do polémico jogo no Restelo na quarta-feira passada. Frente à jovem equipa do Xico Andebol, o Sporting teve alguma dificuldade em travar o experiente Jaime Barreiros mas o contra-ataque esteve bastante activo e o grupo orientado por Branislav Pokrajac alcançou uma vitória confortável por 34-21.

Neste fim-de-semana, a equipa de hóquei em patins foi travada pela primeira vez em nove jogos neste seu regresso à II Divisão. Depois de oito vitórias consecutivas - algumas frente a candidatos à subida - a equipa do B.I.R. visitou os leões e aplicou a primeira derrota nuns claros 4-9, apesar das crónicas indicarem que o Sporting esteve infeliz no momento da concretização. Tratando-se de uma modalidade em processo de consolidação, estou seguro que este jogo será um importante marco para a aprendizagem desta equipa que apesar de contar com diversos atletas com larga experiência, contém diversos jogadores que poderão representar o futuro da modalidade em Portugal.

EM FRENTE SPORTING!

10 comentários:

  1. Hugo Malcato,

    Para efeitos de campeonato, quando tinha sido a última derrota do Sporting?

    ResponderEliminar
  2. Hugo,

    Como infelizmente acontece com muitos "chefes" também eu não chego aos calcanhares dos teus conhecimentos ou dedicação às modalidades.

    Com a tua rubrica colmatamos uma falha do blogue porque o Sporting por inteiro é também o Sporting eclético.

    ResponderEliminar
  3. Na minha pergunta, referia-me à equipa de Hóquei...

    ResponderEliminar
  4. Uma boa e grande aposta do A Norte de Alvalade!

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. JPDB,

    Uma vez que no ano passado terminámos o campeonato sem derrotas, a última derrota que tivemos foi antes da extinção da equipa senior quando esteve na I Divisão em 2004-2005.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Entretanto, uma boa notícia:

    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_modpisonovo_201211_85503.asp

    ResponderEliminar
  7. Mas o Malcato não fazia já parte da prata da casa?
    Ou isto é um prenúncio de maior regularidade nos seus posts?

    ResponderEliminar
  8. Visigordo, fazia e faz, mas está a dar graxa ao chefe que qualquer dia nos põe todos na rua por falta de comparência ao local de trabalho.

    A novidade é o Hugo propor-se para fazer uma rubrica especifica dedicada às modalidades.

    ResponderEliminar
  9. Boa Iniciativa.

    Força, Hugo!

    Força, SCP!

    ResponderEliminar
  10. Posso sugerir algo?

    Para não se andar "tão para trás", a última derrota do HP Leonino (sénior), foi na época passada, aquando da eliminação da Taça de Portugal, no Tojal, pela UD Oliveirense, que viria a erguer o troféu.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.