quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Entrevista Wolfswinkel - O lado B

O período reservado à quadra natalícia foi fértil em entrevistas de atletas do futebol profissional do Sporting. Nota comum a todas elas é o tom de satisfação pela opção tomada quando escolheram representar o nosso clube e a entrevista de Wolfswinkel ao Expresso no passado fim-de-semana não foge à regra. É no entanto ligeiramente diferente das entrevistas habituais aos jogadores de futebol, dado o seu tom informal e muitas vezes divertido. Por não a ter visto divulgado partilho-a com os leitores. 

Os meus  destaques são estes:

Estou a gostar muito (de Portugal) o Sporting é um clube fantástico.

Temos um grupo bom, jovem, todos se dão bem. Nunca tinha visto isto em nenhuma das equipas em que joguei.

Em campo, quando fala em português percebo-o (Domingos). Ou mesmo 'foda-se, Ricky', percebo.(gargalhadas)

Parece tímido mas gosto muito dele. Tem grande sentido de humor. Para mim é o melhor jogador do Sporting.(Izmailov)

(Tenho) um Mustang de 66, que trouxe da Holanda. Descapotável. Bonito, há? O problema é que era em vermelho. Mandei-o pintar de bege pelo Sporting, para evitar ferir as opiniões dos adeptos.



5 comentários:

  1. Embora compreenda que não haja tempo para tudo, gostava de ver neste blogue uma reacção ao regresso de Renato Neto.

    ResponderEliminar
  2. Queria fazer um post sobre esta entrevista e a do Vidigal ao jornal do nosso clube, mas ainda bem que já está aqui mencionada.

    Fiquei muito agradado com esta entrevista (na linha da de Schaars) e, mais uma vez, comprova-se que há um novo Sporting e que não se contratou "só" bons jogadores.
    O nível de Wolfs é elevadíssimo e a entrevista é tudo menos banal.
    Além desses destaques, acho os pormenores de não ter playstation, não ter ídolo de infância, e a preocupação em falar português (com 6 meses de Portugal)muito importantes.

    A entrevista é um gozo. E, se o jornalista achava que ia ter mais uma entrevista com um chunga mal vestido (ganga deslavada, t-shirt que custa mais de 100 euros mas é horrorosa), gel num cabelo sem nexo, 3 telemóveis em cima da mesa com o toque do crazy frog, mercedes branco e muitos lugares comuns (quero ir à selecção; ainda há muito campeonato; levantar a cabeça, prontos e prontos, mister), rapidamente se vê que o gozado foi o jornalista.

    Acho que as entrevistas têm sido muito bem preparadas e, aí, há mérito do departamento de comunicação (até há um pormenor de uma história que Wolfs conta mas que pergunta primeiro a um assessor se pode contar). Gosto que assim seja.

    Grande entrevista a de Vidigal, revelando um grande amor ao clube, vincando as dificuldades dos jovens jogadores em se tornarem seniores. De grande humildade (a retrospectiva que faz da sua carreira é deliciosa - diz que houve jogadores muito mais talentosos que poderiam ter uma carreira muito mais bonita que a sua), Vidigal pode ser um exemplo muito positivo para os nossos formandos.

    Noutro sentido, há excelentes indicações da entrevista de Elias à ABOLA e de Marco Aurélio ao jornal do Sporting.

    ResponderEliminar
  3. Esses destaques que fazes da entrevista do Ricky são de facto muito interessantes.
    Considerar Izmailov o melhor jogador do SCP - algo que vem confirmar o que eu e muitos outros adeptos e críticos vão entendendo também - e pintar o carro de outra cor são para mim os mais interessantes.
    E ter um Mustang de 66 como carro é delicioso!...
    Este Ricky é um senhor.
    Talvez por ser nativo de um dos Países mais evoluídos da Europa.

    ResponderEliminar
  4. IZMAILOV é charme, classe.

    ResponderEliminar
  5. O que eu procurei por esta entrevista na internet!! Obrigado, ja valeu a pena a espera! agora só falta a do elias em que ele fala de varios jogadores do sporting! Sera pedir muito?

    de qualquer maneira: Grande Trabalho do a Norte de Alvalade! Com a qualidade e dedicação que já é normal!

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.