quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O Sporting é o petisco mais apetecível para os papagaios

Vamos ainda na quinta-feira desta semana e:

Já falou várias vezes o advogado de Adrien;

O Carlos Xavier falou sobre o Adrien;

O Bruno de Carvalho falou sobre o Adrien;

O Rogério Alves falou sobre o Adrien;

O José Eduardo falou sobre o Adrien;

A generalidade da blogosfera, eu incluído, falou sobre o Adrien;

Os jornais só parecem conhecer os jogadores do Sporting cujo contrato expira no final da época;

O pai e empresário do Jeffren falou sobre o filho, exigindo que o jogador jogue mais ou saia, esquecendo-se que ele não jogou mais porque não esteve à altura das exigências, sem que com isso não deixasse de receber o que era dele de direito.

Para fechar com chave de ouro vem hoje o Presidente da Assembleia Geral, entre frases enigmáticas, manifestar-se desaproveitado, esquecendo-se, por exemplo, de fazer qualquer referência à medalha olímpica conquistada no dia anterior por um atleta do Sporting. Na sua qualidade de representante de todos os sócios era capaz de não ser de todo descabido.

E para me ficar por aqui recomendo-lhe que procure nos estatutos as funções do cargo que exerce e, se ainda assim se sentir perdido, que olhe para o que fazem os seus congéneres. Por exemplo, o que teria dito o PMAG do SLB ou do FCP se estivesse no lugar de Eduardo Barroso?

Se fosse o do SLB iria perguntar a Luis Filipe Vieira porque comprou um suplente do Atlético de Madrid por 13 milhões de euros?

Ou se fosse o do FCP, perguntaria a Pinto da Costa porque estão Sapunaru e Bellushi a treinar à parte, ou para que se gastou dinheiro em Walter, Souza, Janko (fala-se em empréstimo ao Maiorca), Sapunaru, Rodriguez (custou 7 milhões e saiu a custo zero) e Belluschi?

21 comentários:

  1. Fica o desafio, diga, sem recorrer a motores de busca, quem é o PMAGS do FCPorto?

    Melhor ainda, pergunte a Eduardo Barroso...

    ResponderEliminar
  2. o eduardo barroso ficou chateado, pensava que o presidente da assembleia geral tinha de ser consultado para se fazer contrataçoes e vender jogadores. e tambem ficou chateado por o sa pinto nao lhe dizer em que tacica e com que jogadores vai jogar.

    e os jornalistas gostam de ir atras sempre deste pessoal para saber o que eles acham de tudo. e este pessoal( com excepçao do bruno de carvalho por razoes obvias) devia se limitar a dizer que acredita que a direcçao saberá resolver a questao em causa e que os sportinguistas estao ao lado da equipa.

    o que vale é que no sporting toda a gente fala sobre tudo e acha que sabe tudo, entretanto por outras bandas um jogador que anda ha 2 anos a dizer que quer sair anda a porrada no treino e no pasa nada, noutro temos jogadores a um ano de acabar contrato com empresarios a fazer birra que querem condiçoes melhores e que querem sair, mas no pasa nada.

    ResponderEliminar
  3. PQP esta gente toda! Este já teve a distinta lata de ir chorar para a televisão, a fazer queixinhas, muito desgostoso com a direcção de Battencourt, porque não foi convidado para a tribuna! Há anos em bicos de pés em Alvalade, a servir-se do clube por 5 min de mediatismo. O pais sabe que tem dois filhos.

    ResponderEliminar
  4. Ainda ontem escrevia na bola que devia fazer como o amigo Sousa Tavares e ir de férias. Era demasiado bom.

    ResponderEliminar
  5. Pelos vistos mudou de ideias. Resta saber porquê desta vez.

    ResponderEliminar
  6. Os jornais transmitem aquilo que não vale um caracol.
    Nós lemos avidamente e comentamos profusamente.

    Resultado final, os jornais conseguem uma vitória dupla, promovem intrigas num clube que pretendem menorizar (sabe-se-lá porquê), e vendem mais (as consultas aos sites também são vendas e as referências aos titulos também).

    Que fazer? Aquilo que o clube está a fazer (e que alguns censuram) dar o maior desprezo a isto tudo.

    SL

    ResponderEliminar
  7. AMendes

    Uma coisa são os jornais, outra são os papagaios verdes que insistem em colaborar.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo das 15:29

    Mas tudo está ligado, porque no final perguntamos o que representam estes papagaios e se não lhe for dada esta oportunidade qual seria o destaque que os mesmos teriam?

    SL

    ResponderEliminar
  9. Não vamos a lado nenhum, não é possível. É tenebroso e lógico reconhecer isto.

    ResponderEliminar
  10. Realmente não precisamos de inimigos... há sempre alguém dentro de portas disposto a abrir a boca e a dizer disparates.
    Gosto do Dr. Eduardo Barroso, do seu fervoroso sportinguismo, mas perdeu (mais uma) boa oportunidade para estar calado.

    Como já alguém disse, no Porto andam à estalada e quase não se fala... ninguém mete em causa nada... Em Alvalade dá-se um peidinho e aparecem logo as ratazanas da comunicação social de microfone em riste e os papagaios a salivar para falarem...

    SL

    ResponderEliminar
  11. Mas porque é que não se demite?? o que é que está lá a fazer?? Queria o quê? uma cadeira mais confortável no estádio? que o Sá Pinto o consultasse sobre a equipa que devia por a jogar?? Que a direcção lhe pedisse opinião sobre as contratações e dispensas?? ao presidente da AG????? concorreu para o lugar errado nesse caso!!
    Já agora, porque não deixa também o programa da televisão onde consegue ser quase tão deprimente como o seu colega da SIC.
    Com amigos destes, quem precisa de inimigos.
    Nano

    ResponderEliminar
  12. realmente! se a direcção não informa os sócios que não têm cargos directivos e que pagam quotas ...

    ResponderEliminar
  13. As declarações de EB são inadmissíveis num PMAG.

    O Presidente da Mesa da Assembleia Geral tem um quadro funcional bem definido, se ele não o conhece, ou se o exerce a contra-gosto porque gostaria que fosse outro, que saia.

    Que ideia é que ele fazia / faz do cargo? O cargo não lhe permite imiscuir-se nas atribuições de outros órgãos sociais, designadamente da Direcção, a não ser que estivessem em causa questões graves e mesmo essas tinham de ser tratadas em sede própria, nunca em entrevistazinhas nos OCS, já não basta as larachas que manda como comentador? O cargo que exerce exige recato.

    ResponderEliminar
  14. O Sporting há muito que devia ser mais cuidadoso em relação a quem o representa, com ou sem mandato para isso, nos vários programas de tv e na imprensa desportiva. Não raras são as vezes em que se sobrepõem projectos pessoais aos interesses do clube. É inusitado que um Presidente da Ass. Geral mantenha uma presença num jornal e num programa em que é confrontado com a sua posição de mero adepto.

    O que mais falta para que o Sporting assegure em tais programas pessoas que de facto defendam os interesses do clube e, acima de tudo, lhe ofereçam a credibilidade que os adeptos do Sporting merecem ter na sua representação?

    ResponderEliminar
  15. Cambada de tontos.

    Autenticas marionetas nas mãos da comunicação social.

    O que é preciso é eu dar entrevistas para eu sentir que sou "importante", pois tenho medo de ser insignificante!!


    Ed1963

    ResponderEliminar
  16. Excelente post. EB é um grande sportinguista, mas não deveria participar em programas desportivos, e nitidamente não tem perfil de PMAG.Os outros são simples papagaios, em que sempre aparece D.SebastiãodeCarvalho e os seus "apóstolos". Estivesse ele na presidência e já teria feito 2 ou 3 milagres! Enfim o costume.S.L.

    ResponderEliminar
  17. Uma vergonha. O Dr Eduardo Barroso não contribui para a estabilidade do Sporting com este tipo de comentários. Precisamos de união, só assim podemos ser vencedores. Viva o Sporting!!!

    ResponderEliminar
  18. A ver se eu percebo!
    Não se passa nada com Adrien.
    É tudo destabilização do inimigo interno e de alguns jornalistas desportivos.
    Espero para esta temporada um muito melhor Sporting no futebol e no andebol, e pelo menos um ano igual no futsal.

    DUARTE

    ResponderEliminar
  19. Vindo de onde vem, só me surpreende que o PMAG não exija que a direcção e o Sá Pinto prestem contas ao filho, que parece ser quem habitualmente o actualiza quanto ao estado de coisas dentro do Sporting.

    ResponderEliminar
  20. Tudo é legítimo aos sócios e adeptos (só aos do Sporting, parece-me a mim)Não gostarem do Godinho, não gostarem da Direcção, não gostarem do Godinho, não gostarem da Direcção... e por aí fora. O PMAG demite-se antes de procurar protagonismo na CS. Depois é livre de fazer o que quiser. Já ganha o suficiente na profissão dele, já lhe pagam balúrdios(TVI) para se "encher" à custa do nome do SPORTING! Será que anda triste e desmotivado por já não poder chibar-se do que se passa no clube aos seus amigos da CS? Falta-lhe informação? Já se dignou a ler os Estatutos do clube?
    Sabe o que tem de fazer como PMAG? Para se sentir mais útil, dou-lhe uma sugestão; os 20 mil euros mensais da TVI... dê-os ao clube!
    Com respeito pela sua idade e algum sportinguismo que lhe reconheço: Vá dar banho ao cão DR. Eduardo Barroso.SL

    ResponderEliminar
  21. Completamente de acordo. E acho que não devemos alimentar estes ressabiados. Simplesmente lamentável.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.