sexta-feira, 10 de agosto de 2012

2 notas (sobre) notáveis

1- Não deve haver nenhum Sportinguista que não se tenha ainda pronunciado sobre a necessidade de renovar com Adrien. Entre os quais uma série de adeptos que entre nós são habitualmente designados por notáveis. Mas o que me parece mais notável neste caso é que olhando para o que dizem uns (adeptos) e outros (notáveis) é que não há... diferença nenhuma. Hoje é muito fácil dizer que é obrigatório renovar com Adrien, que é um crime lesa clube não o fazer, etc. 

Mas onde é que andou toda esta gente, que só agora reparara no jogador? Como é fácil reivindicar a exigência para avaliar os outros, como é fácil ser profeta do passado!

2- Ainda sobre o actual PMAG, Eduardo Barroso. Absolutamente notável que se disponha a abandonar o cargo que lhe foi confiado pelos sócios e onde, e, pela sua acção, pode realmente ser útil ao clube e fazer a diferença e nunca tenha ponderado fazer o mesmo com a sua posição de paineleiro de, pelo menos, muito duvidoso proveito para o clube. 

Sobre este caso soube-se se hoje que o PMAG se encontra de férias, o que de certa forma ajuda a perceber um pouco a forma distendida, to say the least, como se pronunciou. O que me parece absolutamente notável é que não se imagina o insigne cirurgião a actuar com esta ligeireza na sua profissão, onde é uma referência. Porque o faz com o Sporting, onde também o é?

3 comentários:

  1. Porque no Sporting parece que para se ser alguém tem que se criar controvérsia.
    Se estiverem muito tempo calados devem achar que não nos lembramos deles.
    O importante é que falem...mesmo que seja para dizer mal.

    ResponderEliminar
  2. Ou muito me engano, ou já temos no mínimo 4 candidatos para as próximas eleições; Bruno Carvalho, José Eduardo, Carlos Barbosa e Eduardo Barroso (sinceramente já não acredito que Abrantes Mendes e Dias Ferreira tenham o descaramento de voltarem a candidatar-se). O que move esta gente? Protagonismo fáci? Vaidade pessoal? Ego inflamado? Paixão e amor pelo Sporting não é certamente.
    Godinho Lopes é cada vez mais um homem só, restam-lhe Luis Duque e Carlos Freitas, mas seguramente serão os próximos alvos a abater. Isto é o sistema no seu esplendor, desde há muitos anos que é assim, o Sporting não pode sair do buraco em que há muito tempo o andam a tentar meter. A arbitragem, repleta de vaidosos, corruptos e incompetentes, mas acima de tudo de BURROS (porque a troco de migalhas comparativamente com o que está em jogo, fazem o trabalho sujo), serve para esconder forças muito mais importantes, que essas sim manobram toda a industria do futebol, desde os grandes grupos de Media com os seus pontas de lança (R. Santos, J. Rita, F. Lobo, Querido Manhoso), a esquemas de empresários e treinadores com transferencias por valores absolutamente obscenos, repetidamente e sempre com os mesmos intervenientes, enquanto nós não conseguimos fazer uma transferencia decente com valores correspondentes ao valor dos atletas em questão (e não é porque os nossos dirigentes não saibam negociar, são os lobys instalados que condicionam todo o mercado). Por isso é que nos acontecem filmes com enredos muito complicados, como o anão Moutinho, o Yannick perna-de-pau, que pasme-se, parece que vai ser vendido por uma mão cheia de milhões, apenas 6 meses e uns quantos minutos no banco de suplentes, enquanto o Sporting ainda não recebeu 1 cêntimo do Nice (para quando uma explicação sobre este assunto?), e os que estão para acontecer brevemente, Patrício e Adrien. Mas com tudo isto a acontecer, nós ainda conseguimos o milagre de andar a desgastar-nos com guerras internas e ataques torpes e indecentes a quem tenta levar este clube para a frente e tem de lutar contra todas as adversidades, a começar por uma conjuntura económica terrivelmente negativa.
    Godinho Lopes foi eleito democraticamente e de forma legítima, tem um mandato para cumprir, no final fazemos a avaliação e tomamos as nossas decisões, mas até lá é um dever de TODOS NÓS, começando pelo Dr. Eduardo Barroso, apoiar e unir-nos definitivamente, para que este clube seja tão grande como os melhores da Europa.

    ResponderEliminar
  3. Bom texto. O que precisamos é de união e que se calem as vozes que só pretendem protagonismo. SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.