domingo, 16 de setembro de 2012

Encalhados na Madeira

Julgo que ninguém achava que seria fácil ganhar na Madeira. Mas se a primeira parte confirmou as mais que expectáveis dificuldades, a segunda parte demonstrou que a vitória era perfeitamente possível. Mas o que conta para a história é que no final, acabamos por empatar um jogo. Podemos dizer que a falta que dá origem ao golo, a 4 minutos do fim, não existiu, mas também é verdade que podíamos ter sentenciado a partida por mais do que uma vez. E o futebol costume punir exemplarmente quem hesita na hora da verdade. Foi , mais uma vez, o que aconteceu hoje.

Ficha de Jogo:

24 comentários:

  1. Meus amigos.

    Sem comentários.

    Até para o ano.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Epá, o azar continua atrás do Sporting, mas não podemos desesperar tanto e já tão cedo!

    Com calma saberemos encontrar as soluções para melhores resultados finais!

    ResponderEliminar
  3. parecia a seleção de hóquei portuguesa, teve chances para ganhar mas preferiu o empate e morreu na praia!

    ResponderEliminar
  4. Para o ano é que é!...Triste sina esta de ser sportinguista.

    ResponderEliminar
  5. Há bons jogadores e não há rendimento.

    Quando a valia do conjunto é claramente inferior a soma individual dos jogadores, isso deve-se ao quê?

    ResponderEliminar
  6. Quando o Carriço entra em campo, uma coisa é garantida: vamos sofrer golos. Isso é claro como a água. Não aguento mais isto, a sério...

    ResponderEliminar
  7. tivemos oportunidades para terminar o jogo e parecemos amadores a passar a bola...o supostamente melhor guarda redes portugues nao sabe colocar uma barreira e colocar-se num livre...temos jogadores como laybad e jefren e preferimos por carricos a jogar...como diz o outro, ate para o ano!

    ResponderEliminar
  8. mais uma vez Sá Pinto mete os pés pelas mãos. 3 jogos para a liga 9 substituições e ainda não acertou uma.
    Pronto não vamos aborrecer mais o Ricardo porque ele tem que ir para casa pois o seu clube do coração tem um jogo importante para a liga do campeões com o Dinamo e como todos sabemos ele não falha uma final de cachecol e camisa do seu clube vestidos .

    ResponderEliminar
  9. Dar uma primeira parte de avanço é táctica? Marcar um golo e não ter grande vontade de marcar o segundo é sermos fortes? Levar um golo e não conseguir reagir é de leão?
    Fomos fortes e jogámos bem diz o Sá Pinto! Jogámos bem dizem os jogadores.
    Tivemos azar! Pois claro diz o Sá! Falta-nos a sorte que estamos fortes!
    Com esta mentalidade medíocre e sem qualquer ambição lá vamos ficar a 20 pontos do campeão, mas moralmente somos os campeões! Pois claro!

    ResponderEliminar
  10. O "Principio de Peter" em todo o seu explendor

    SL

    Pedro

    ResponderEliminar
  11. Marcar um golo e ter mais duas ocasiões não faz do Sporting a equipa que perdeu ingloriamente este jogo. Olhando aos 90 minutos, e a tudo o que as duas equipas fizeram, o empate é mais penalizador para o Marítimo do que para o Sporting... Quanto à falta que supostamente não existiu... enfim... cada um vê o que quer!

    ResponderEliminar
  12. Aos 87 minutos realmente existe falta mas contra o Maritimo , porque o jogador do Maritimo chuta no pé do André Martins.

    ResponderEliminar
  13. Carlos Assunção EU QUERO QUE O SÁ PINTO VÁ PRO CARA-LHO! O SPORTING TORRA-ME O JUÍZO, A JOGAR UMA MERDA CONSEGUIMOS MARCAR, TIVEMOS IMENSAS OPORTUNIDADES PARA MATAR O JOGO, E DE SEGUIDA METE O CARRIÇO PARA DEFENDER UM GOLITO QUE É MUITO PARA ELE; ONDE ESTÁ O SÁ PINTO DO ANO PASSADO? QUE SE FODAM, QUE É MAIS UM ANO PARA ESQUEÇER E AFUNDAR NA TABELA! PRECISAMOS DE TREINADORES A SÉRIO, DOS CAROS E BONS E NÃO AMADORES A COMEÇAR A CARREIRA E A FAZER EXPERIÊNCIAS! A TODOS OS QUE PENSAM DE OUTRO MODO DEVEM SER DOIDOS, SÓ PODE!

    ResponderEliminar
  14. Sete pontos perdidos em nove e cinco deles contra duas das equipas mais fracas do campeonato. Um arranque de temporada paupérrimo. Mas, sobretudo, uma incapacidade gritante para a equipa produzir futebol de qualidade. Este Sporting não pode invocar a mesma desculpa do Sporting de Domingos que sucedia a uma revolução. Agora, se existiu revolução foi por responsabilidade exclusiva de quem decide. Mas, a realidade aí está dolorosa: não estamos a jogar nada e não mostramos capacidade para ganhar a quem quer que seja. Mais duas jornadas assim e temos a temporada feita.

    ResponderEliminar
  15. Não se joga nada, o meio campo não funciona, o ponta de lança sozinho, Carrilho e Izma a tentar fazer alguma coisa, uma miséria, mais um ano sem lutar pelo titulo, e Sá Pinto a mostrar que não sabe tirar proveito da equipa que tem.
    Acho que está na hora de se mudar alguma coisa de modo a que se consiga algo nas Taças pois o campeonato já é uma miragem.
    Citando Sá Pinto "a equipa está forte" só se for o Sporting B.

    ResponderEliminar
  16. O discurso do Sá Pinto é que me tira do sério. Qual é o propósito daquilo? Ele acredita mesmo no que diz? Nesta psicologia barata, desculpabilizante e medíocre?

    Quando é que vamos começar a cobrar? A dizer que a jogadores como o Elias e Capel é inadmissível falhar daquela forma?

    Alias, numa altura é que se requeria acima de tudo inteligência e saber guardar a bola o que foi fazer o Capel lá para dentro?

    ResponderEliminar
  17. Boas, podem por o meu blog na vossa lista de blogs?
    O meu blog é este: http://sportingmaisqueumclubeumapaixao.blogspot.pt/
    Eu farei o mesmo. SL.

    ResponderEliminar
  18. Com respeito por todos os comentários - acho que falar de azar é um pouco ridiculo - empatamos e merecemos empatar.

    Não conseguimos ter o controlo do jogo - uma equipa com a qualidade de jogadores que tem no meio campo tem que controlar o jogo e ir criando oportunidades - não foi o que aconteceu - as nossas melhores oportunidades aconteceram quando o jogo esteve partido e o golo poderia acontecer em qq baliza.

    E depois de estar a ganhar não fomos um grande - defendemos e mal e o golo ( sendo falta ou não) foi mais que justo.

    E o pior disto tudo é que este resultado e esta exibição foram as melhores da actual epoca.

    Acho que Sá Pinto já mostrou que não é treinador para o Sporting - gosto mt dele, mas o Sporting tem de estar em 1º lugar e ele proprio deve ter a noção que terá de sair mais cedo ou mais tarde.

    ResponderEliminar
  19. Por príncipio não aprecio nem me identifico num discurso ou numa análise tão redutora e focalizada num só culpado, mas se alguém gravou o jogo ou o viu com atenção reparou seguramente que o Sporting controlou o jogo até aos 80 min. assegurando a posse e seguras transições porque tinha uma equipa ligada entre sectores, o Marítimo nada tinha feito (vejam por favor a gravação do jogo). Julgo ter sido o responsável técnico que decidiu tirar Elias e colocar Carriço para jogar 10 min. não tendo a competência suficiente para entender que ao fazê-lo ia partir a equipa deixando 4 jogadorees isolados na frente e 6 cada vez mais encostados atrás porque Carriço não tem capacidade de sair a jogar ou circular, Gelson também não terá essa missão. Partindo a equipa, ficámos entregues às vicicitudes do jogo e deu empate. Sá Pinto foi o culpado de um desaire que nunca poderia ter acontecido pelo que se passou antes da desastrosa substituição que me parece tinha mais a ver com um favor de dar minutos ao agora definitivo 4º central, do que propriamente tendo por base uma verdadeira opção técnica e quando deixamos o jogo correr em função das suas vicicitudes, sujeitamo-nos. Foi, infelizmente o que aconteceu e estava proibido de acontecer. Resumindo (e digo-o convictamente), Sá foi o responsável pelos 2 pontos perdidos no Funchal e isso é inadmissivel num jogo que estava controladíssimo.

    ResponderEliminar
  20. A situação do Sporting no campeonato em curso não podia ser pior.
    Em 9 pontos possíveis, só conseguiu 2.
    Isto quer dizer que este campeonato "também" já era.
    Não podemos culpar Sá Pinto de tudo.
    A Direção quando o contratou já sabia que Sá Pinto não tinha qualquer curriculo como treinador de topo.
    Pode ser que Sá Pinto ainda venha a ser um treinador razoável, mas, de momento, acho que Sá Pinto é muito limitado.
    Por vezes não se compreende as substituições que faz.
    Também não compreendi porque, num encontro tão importante como a deslocação ao Marítimo, substitui duma só vez toda a ala esquerda (Insúa e Capel) por Pranjic (que praticamente ainda não tinha atuado em jogos oficiais) e por Yzmailov (vindo cdiretamente de uma lesão).
    Também quero dizer (ao contrário do que a maioria dos adeptos pensa) que Patrício é um guarda redes com algumas limitações, sobretudo em remates de longa e média distância.
    Neste jogo, mais uma vez sofreu um golo de livre, em que praticamente não se mexeu.

    DUARTE

    ResponderEliminar
  21. nao sei o que e mais preocupante...se a exibicao, se as limitacoes de alguns jogadores (aquele Patricio estava tao bem no estrangeiro em troca de alguns milhoezitos - ate aqui se ve que a gestao e ma), ou pior, o discurso do Sa Pinto, para quem tudo parece estar sempre bem! Se de acordo com ele, os jogadores jogaram bem, mereceram ganhar e mesmo assim nao ganham, como sera quando jogarmos mal e merecermos perder?
    Pobre, muito pobre!!!

    ResponderEliminar
  22. Amigos,vamos abrir os olhos.A 1ª parte tambem conta e é metade do tempo,foi horrivel.A 2ª e devido ao golo foi melhor mas ainda assim má.Patricio,lento na reposição de bola impossibilitando ataques rapidos e mostrando uma resignação incompreensivel.Pranjic,faz tudo bem mas sem emoção nenhuma pensava que o Sá era um motivador.Adrien,a 10 é lento a decidir e a defenir os lançes,pode jogar mas não a 10.O Pedro O. diz para vermos a gravação do jogo o que nem ao pior inimigo ofereçemos além que o Pedro é que necessita de ver o jogo 80m a controlar hehehehe e o Maritimo nada fez hehehe, ainda bem que o remate do David Simão à entrada da area com a bola a rasar o porte é nada. Mas isso são promenores, de realçar é que só jogámos um bocado quando tivemos a ganhar 1-0 e fisicamente a equipa está mal, não percebo e bolas paradas perderam todas quer ofensivamente como habitual quer defensivamente, não sei o que andam a fazer nos treinos. Mas se calhar foi azar. O azar para mim são Duques,Freitas,e o meu querido Sá Pinto. É melhor não falar das modalidades. Amo o Sporting ele é que não me ama a mim.

    ResponderEliminar
  23. Para quem não tem capacidade para sair a jogar ou circular, Carriço só protagonizou uma das melhores jogadas do Sporting, ao longo do meio-campo adversário todo, ainda tabelou e voltou a receber e foi quando estivemos mais perto do golo já no cair do pano! Fui eu que imaginei isto tudo ou foi mesmo verdade Pedro O.?

    ResponderEliminar
  24. ao anonimo das 13:04, a incapacidade do Carriço em criar/finalizar aquele lance não tem rigorosamente nada a ver com a forma como o Sporting ficou a jogar com a sua entrada e saída do Elias, aquilo que reitero é que a equipa ficou completamente partida, sem meio-campo que controlasse melhor o jogo, porque nem Carriço nem Gelson têm essa capacidade. O Carriço até podia fazer uma jogada à Messi, não seria por isso que inevitavelmente assistiriamos ao inevitável baixar a linha média para junto dos centrais, Martins ficou sozinho, sem possibilidade de agarrar o meio-campo, Capel e Carrilo são jogadores verticais e que não têm cultura de controlo e posse, Wolfswinkel estava demasiado longe.

    Ao Moreno, dizer que o controlo do jogo não tem a ver com esta ou aquela situação inerente ao desenrolar do próprio jogo, o que disse foi que o controlo do jogo existia independentemente da bola do David Simão e que ficou irremediavelmente perdido com a substituição sem nexo.

    Obrigado

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.