Foto MaisFutebol |
domingo, 27 de janeiro de 2013
(Des)conquistadores
16 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Bom jogo do Sporting. Muito boa primeira parte, provavelmente uma das melhores esta época. Uma segunda parte razoável, mas no conjunto uma boa exibição. Nem todos os jogadores tiveram um bom desempenho mas o conjunto revelou autoridade, capacidade para controlar o jogo e iniciativa. Boa estreia de Joãozinho, que é um bom jogador e que tem uma característica interessante: cruza bem e a solicitar a entrada de um ponta de lança capaz de concluir de cabeça. Bom igualmente a defender. Miguel Lopes, pelo contrário, exibiu-se a um nível medíocre, só no lande do golo conseguiu um bom cruzamento. Excelente Rinaldo, o tempo todo. Excelente Rui Patrício com poucas mas boas intervenções. Menos bem Carrilho, com o lampejo da bola à barra depois de arrancada fulminante. Não se percebe a razão pela qual não ocnsegue ser mais vezes importante. Arrastou-se toda a segunda parte. Viola, entrou e nada acrescentou. Jeffren devia ter entrado mais cedo. Excelente Cappel, a assegurar a posse da bola, a ganhar livres sucessivos, a arrastar a equipa para a frente. Labyad abaixo de outros jogos, mas com bons pormenores. Gostei do Adrien e julgo que a sua substituição - compreensível num momento de arriscar - não foi uma boa opção.
ResponderEliminarA partir deste nível exibicional, com um pouco mais de eficácia no ataque o Sporting gsnhará muito mais vezes do que perderá e disputará um lugar entre o terceiro e o quinto.
Bom trabalho de Jesualdo que espero não seja interrompido por um qualquer futuro candidato/presidente.
Resta saber o que vale a defender,mas Joazinho traz uma qualidade nos cruzamentos que realmente vale a pena realcar...Os ultimos 20 minutos foram bem piores que o resto porque ha deficiencias na preparacao fisica que ja dificilmente serao supriveis nesta temporada...O pessoal nas bancadas tem direito a nota 20.Os jogadores nao se podem queixar de falta de apoio, do principio ao fim!
ResponderEliminarO leão de Alvalade ouviu as palmas de apoio vindas da central após o golo sofrido(se é que foi ao jogo...)?
ResponderEliminarFicaria-lhe bem destacar esse grande pormenor do público depois de há uns tempos ter feito um comentário extremamente infeliz.
Gostei... Gostei muito...!!!
ResponderEliminarAs considerações individuais são subjectivas... o importante... e, se calhar, foi a primeira vez esta época que verifiquei isto... foi a equipa...
O SPORTING jogou finalmente... não foi A ou B...!!! Não foi a espaços... O que eu vi foi uma equipa em uníssono... bancadas incluídas...!!! a puxar para o mesmo lado... com ganas de conseguir algo de bom...!!! A jogar com determinação...!!!
Perdemos dois pontos... é um facto...!!! (há umas semanas atrás ganhar um ponto era um happening...!!!) Mas com esta atitude estamos muito..., mas muito, mais perto de ganhar muitos "dois pontos" daqui para a frente...!!!
Sai do estádio... triste e injustiçado com a realidade do resultado... mas não sai, como quase sempre até agora, amargurado e enxovalhado com inexplicável atitude da equipa...!!!
Assim somos SPORTING...
P.S. Ìnsua é grande... Foi-se embora...!!! Infelizmente...!!!(ou mandaram-no embora...!?!?!?) mas demonstrou a sua grandeza, o seu carácter e entrega à causa... não me recordo de nenhum jogador vendido no passado que tenha vindo ver (por qualquer razão que fosse...) os seus colegas a jogar... Brilhante Ínsua... Obrigado Ínsua... Até sempre Ínsua...
Concordo em parte com a análise ao jogo. Eu acho Ricky um excelente PL, mas também acho que ontém com a quantidade de excelentes cruzamentos feitos, sobretudo por Capel, Joãozinho e M. Lopes, se tivessemos mais um PL com bom jogo de cabeça, tinhamos ganho este jogo tranquilamente.
ResponderEliminarDuas notas: Primeira - a equipa está de facto muito melhor, especialmente na capacidade de pressionar o adversário (muito bem em periodos relativamente longos do jogo). Segunda - Jesualdo não tem opções para mexer na equipa durante o jogo. Com as substituições a equipa piorou, se bem que eu valorizo a sua tenattiva clara de ganhar o jogo. Temos poucas opções para o meio campo e frente de ataque... Acho que Schaars está a fazer muita falta e que necessitamos de um 2º PL e de um médio ofensivo.
Ultima nota: Pedro Mendes muito bem!!!
SL
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarGostei mt da primeira-parte. O empate era mt lisonjeiro para o Vitória.
ResponderEliminarGostei menos da segunda, mais trapalhona...
O SCP fez o suficiente para ganhar o jogo. Infelizmente não o conseguiu.
Tb gostei do joãozinho, principalmente pq era a sua primeira aparição, em pleno Estádio de Alvalade e após mts pcs treinos com os restantes colegas. A boservar nos ptóxmos jogos, mas a estreia foi positiva.
SL
Elogios à capacidade de cruzamento de Capel, é algo que estou para perceber. Não porque o gesto técnico não seja capaz, mas porque raramente olha para a área. O que resulta em despejos, sem critério.
ResponderEliminarEm poucas equipas como esta, vejo tantas dificuldades em entrar na área adversária e o nosso futebol ofensivo resume-se a cruzamentos, raramente com peso e medida. Acresce a isto um jogo frágil do PL no jogo de cabeça e é o que temos.
Conceitos como interiorização dos extremos, penúltimo e último passes, são inexistentes. É bola para a área e o PL que se amanhe. Isto não é futebol.
Ainda assim, melhorias claras relativamente a um passado recente.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarBom jogo. Aquela primeira parte tinha de render golos, uma equipa não pode permitir que os seus periodos de superioridade terminem sem lucro.
ResponderEliminarNão gostei das substituições, a equipa estava a produzir, com menor intensidade do que na primeira parte mas dominava o jogo e criava perigo. Com as substituições veio a desordem e o cada um por si a ver se caia um golo do céu.
Fiquei com a nitida sensação que a entrada de Jeffren para o lugar de Adrien, em vez de ser por Carrillo como seria normal e natural, apenas se deveu evitou os assobios da bancada e matou definitivamente o meio campo. Daqui para a frente foi um jogo de aflitos com perigo em ambas as balizas.
Rogério Alves pede tréguas para o Sporting!! "Fazer uma trégua até ao final da época e este é o sentimento da generalidade dos sportinguistas. Há muitos que não estão contentes com esta direção. Agora as pessoas estão muito apreensivas com a realização de uma assembleia que vai complicar tudo, ou seja, pôr em causa a reestruturação financeira e perturbar o bom funcionamento da equipa sem que se veja uma solução alternativa". Na RTP Informação ontem: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=623874&tm=27&layout=158&visual=49
ResponderEliminar