terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Izmailov sai sem pagar divida

Izmailov teve, ao longo da sua estadia no Sporting, atitudes e afirmações grandiosas, conseguindo por isso e pela classe que todos lhe reconhecíamos, a estima e até a idolatração de muitos de nós. Sabíamos da sua fragilidade física e por isso esperávamos sempre o tempo que fosse necessário para ver a sua classe de regresso ao relvado. Mas,com o triste episódio com Costinha, em vésperas de uma importante decisão de uma eliminatória com o At. Madrid, começaram as primeiras dúvidas sobre se a tal fragilidade física era também uma fragilidade de carácter. 

Hoje, ao assinar pelo FCP, essa fragilidade confirma-se. Quando assinou a última renovação de contrato, já com GL na presidência, Izmailov reconheceu uma divida de gratidão para com a compreensão dos adeptos. Ao sair sem a saldar, e ainda por cima de forma directa para um rival de sempre, Izmailov não se comporta apenas como um vulgar caloteiro, acrescenta-lhe a traição premeditada há já algum tempo, (como era do conhecimento de muitos de nós) que lhe foi anteriormente negada,  e agora incompreensivelmente permitida.

O titulo é da autoria do Tiago (@imago_route )

20 comentários:

  1. Incrédula. Desfeita. Uma verdadeira desilusão para mim. Mais um ídolo com pés de barro. Obviamente, não lhe vou desejar felicidades. Que não desate a jogar regularmente é só o que peço, para não confirmar as inevitáveis suspeitas de mau profissionalismo que sobre ele recaem. Os do fcp não iriam contratar um jogador com lesões crónicas...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Num negócio desejado e acordado pelo Sporting, em que não consta em lado nenhum ter havido qualquer "pressões" do jogador, falar em traição é inacreditável. Ao mesmo tempo, natural (já o esperava).

    Só posso lamentar e agradecer ao Izmailov tudo aquilo por que passou no Sporting. Foi sempre um profissional exemplar. Foi um dos melhores jogadores do Sporting nos últimos anos, dentro da sua disponibilidade física (que não foi muita).

    Achar que é traição mudar hoje do Sporting para o Porto, quando os dois clubes o acordam, é não ter noção alguma da realidade e do futebol actual.

    A única dívida que um jogador de futebol tem perante quem aposta em si é ser profissional e respeitar quem o fez. A não ser que alguém tenha quaisquer factos que demonstrem que o Izmailov não respeitou o Sporting, repugna-me ver adeptos do Sporting a tratarem assim um jogador.

    Tudo o mais do Passado foram decisões exteriores ao Izmailov - não tomadas por si, pelas quais não é responsável e pelas quais não tem de sentir grato a um Clube que, por mais que tenha apostado no jogador, nunca apostou verdadeiramente em si próprio (Clube).

    O Izmailov foi, à parte dos problemas físicos de que (também) não é responsável, aquilo que um profissional de futebol deve ser. Que tantos outros não tenham cumprido da mesma forma profissional e competente o exercício da sua função não é sua culpa.

    Nos últimos dias, perdi a fé no Sporting (e eu tinha-a). Não pelas decisões recentemente tomadas, mas pelo que cada uma - e bastaria uma - representa, pelo que cada uma significa e diz de quem gere o futebol do Sporting. Perdi até a fé.

    Talvez Jesualdo me a devolva, mas vai demorar.

    ResponderEliminar
  4. Já jogará na Luz?
    Pode ser que sim e era simpático que andasse pelas zonas do lateral direito adversário...
    Talvez desta vez ficasse lesionado a serio.

    ResponderEliminar
  5. Nada que me estranhe, esta atitude do russo ronhas. Há mt que deixara de ser estimado por mim. O que estimo, a partir de agora (e muito), é que se f*d* todo lá pelo reino da corrupção... Não é por nada, mas num repente até desejei a vitória do Jazuz na Liga, só para este merdinhas não ter o gostinho... (daqui a nada já passa... q entre andrades e lamps, venha o diabo (q não o de Gaia) e escolha...).

    Qt ao negócio em si... Uma valente cagada. Vendido tolerava, oferecido, mesmo a confirmarem-se o artigo podre, não. Se era para oferecer ou trocar por (mais um) lateral direito e, pelos vistos, um GR desenterrado do baú, mais valia recambia-lo 'grates' para a mãe-Rússia. Ou metê-lo com a laica num Sptunik da ex-CCCR que aterrasse lá prás bandas da Conchichina...

    Abç.

    ResponderEliminar
  6. Ahhh... De qlq forma, desejo boa sorte ao Miguel Lopes... Chega numa hora e num negócio que pode (vai) repercutir-se contra ele... sem ter culpa nenhuma...

    E a Jesualdo, novamente. Agora tb enquanto técnico principal.

    É um 'palpite que eu cá tenho... mas parece-me que os c*brões dos apafs vão, no q resta da presente época, ser mais 'tolerantes com o SCP ... As expulsões (injustas) vão acontecer menos e os penalties (nas áreas adversárias) mais... entre outros pormaiores que ajudam a inclinar campos. Vai uma aposta?

    ResponderEliminar
  7. Finalmente vejo um texto que descreva o que sinto exactamente. Sei que podemos culpar toda a estrutura do nosso futebol por ver sair este "craque", mas não passa de um homem que nunca devolveu ao sporting o que este grande clube lhe deu. Quando assim é, não existe direcção ou clube que resista.. Que te lesiones duas vezes mais no norte do que aqui.

    Sporting Sempre

    ResponderEliminar
  8. Lá está....o Izmailov é mais um!!!
    O Adrien esteve quase a ser no principio da época e se calhar já está arrependido de não o ter feito.
    E se calhar olham agora para o Moutinho e pensam duas vezes.
    Há tantos casos destes em Alvalade nos ultimos anos, diria até décadas.

    Futre que foi para o Porto, Figo que saiu a custo zero, o Simão que foi ingrato, o Quaresma não sei mais o quê e o Moutinho maçã podre...
    E uma lista sem ter que pensar muito.

    Eu penso diferente de vocês. Há tanta incompetência em Alvalade na gestão de um clube de futenbol....

    ResponderEliminar
  9. Perante isto tudo, e desculpem-me as virgens ofendidas, este ano torcerei, como nunca, pelo SLB.

    Estou farto de ver os nossos ex-ídolos festejarem com a camisola dos corruptos.

    Estou farto de ser um clube satélite desses cabrões.

    ResponderEliminar
  10. Então esperem lá, querem ver que o Izmailov é que manda no clube e decidiu que ia para o Porto ?

    Ou será que o Izmailov apontou uma pistola à cabeça do Godinho e obrigou-o a fazer este negócio com o porto ?

    Gostava de me ajudassem a perceber.

    SL

    ResponderEliminar
  11. Pois é.... é triste...!!! Mas mais triste é ver as opiniões balancearem consoante o vento...

    Então qdo o Costinha o encostou à parede... era o Costinha que vinha para desestabilizar e mais não sei quê... coitadinho do menino que tem doi doi.... e não pode jogar...!!!

    Correram com o Costinha que, seria, provavelmente o melhor colaborador para por estes meninos nos eixos... e agora "aqui del rey" que o russo é que é o traidor... trair-nos já ele nos traiu há muito... mais cego é o que não quer ver...

    TRAIDORES SOMOS "NÓS" QUE NÃO SABEMOS O QUE QUEREMOS NEM ACREDITAMOS EM NÓS MESMOS... FONIX... COM GENTE ASSIM É TUDO MAIS DIFICIL... SEJAMOS COERENTES, INCISIVOS, SÉRIOS E OBJECTIVOS...!!!

    ResponderEliminar
  12. Sim… até parece que o Izmailov tinha uma cláusula no contrato que lhe permitia sair assim, sendo o Sporting totalmente impotente para o impedir.

    Em todo o caso esta novela Izmailov, não só agora, mas todos estes anos, mostra bem o que é a capacidade da “estrutura” de futebol do Clube.

    ResponderEliminar
  13. Gostem ou não, quem tinha razão era o Costinha. Nós Sportinguistas gostamos muito de tratar mal quem nos tenta defender. O Costinha bem ou mal, tentou defender os interesses do Sporting.

    ResponderEliminar
  14. Bom, uma coisa era o Costinha ter razão em relação ao Izmailov (disse-o aqui imensas vezes, o que até me custou insultos) outra bem diferente é fazer dele um santo.

    Quem é que negociou o Moutinho com o FCP, fui eu?

    E informem-se para saber quem é que ia a seguir também...

    ResponderEliminar
  15. É do conhecimento de alguns que este jogador andava há muito tempo num braço de ferro.
    O motivo terá a ver o facto de haver atraso no pagamento de "luvas", eventualmente da última renovação.
    Não só se recusava a treinar como ameaçou sair em litígio caso a sua vontade de ir para o FCP não fosse respeitada.
    É uma grande desilusão, e espero ardentemente que aqueles tendões se ressintam da humidade da invicta.

    SL

    ResponderEliminar
  16. Leão de Alvalade, não disse que o que o Costinha era um Santo, longe disso.
    Relativamente ao Moutinho...Não sabemos se esse projecto de pessoa forçou ou não a saída também...

    O que eu tenho pena, é de não termos dirigentes à altura de porem esses mercenários a treinar à parte durante 1 ano sem tocarem na xixa! Garanto que o proximo que quisesse fazer algo semelhante pensava 2 vezes!

    Olhem para o Porto e para o caso Rolando

    ResponderEliminar
  17. Independentemente de tudo.... quero acreditar que foi um bom negócio... (pagar fortunas a quem não joga já é, por si só, um mau negócio... tal qual o Matias cujos índices de aproveitamento/utilização eram na casa dos 35/40%...) porém... uma coisa me deixa de pé atrás... que é o facto dos azuis terem aceite tal elemento nos seus quadros...

    Se, do ponto de vista, estritamente profissional não tenho quaisquer dúvidas que ali... o obrigam a trabuquir à séria... leia-se "não vai fazer farinha..." já na vertente física causa-me algum espanto que o tenham enquadrado...

    Agora o tempo o dirá...

    Se o individuo começar a jogar simplesmente, e mais ainda, como nós sabemos que ele sabe... ai temos, mais uma, re-confirmação e prova inquestionável que o mal não está nos jogadores... como tb todos sabemos mas que gostamos muito de escamotear... numa suposta defesa intransigente dos mais altos valores da instituição... """balelas"""

    Da mesma forma o digo em relação ao resto do plantel... Por todo o lado se vêem e ouvem criticas à qualidade técnica e profissional dos jogadores... algumas das quais até aceito, mas também acredito que em grande parte delas... os arrependimentos vão ser mais que muitos... o problema é que quando acontecerem já vai ser tarde... pois os referidos já estarão longe (às vezes não tão longe quanto desejável) e a defender outras cores...

    ResponderEliminar
  18. Sai sem pagar a dívida porque ninguém o fez pagar. Imputar responsabilidades ao jogador é estar a admitir que os dirigentes do SCP não sabem o que estão a fazer. Ou então, a dívida que o clube tem ao jogador é bem grande.

    Ainda não percebi este negócio e só irei entendê-lo caso se perceba que no SCP não há dinheiro e todas as tomadas de decisão são fruto de chantagens de terceiros.

    LdA, se puderes, explica-me quais são as vantagens deste negócio, para o SCP, no sentido em que, quando se faz um negócio, é para ganhar alguma coisa.

    ResponderEliminar
  19. Nem caloteiro nem traidor. Izmailov é apenas um péssimo profissional que concretizou uma estratégia que visava esta transferência para o FCP. Estratégia delineada e concretizada pelo Porto e que contou com a colaboração dos verdadeiros caloteiros e traidores que (des)governam Alvalade. Os mesmos que vão colocar Elias no Brasil por empréstimo para daqui a um ano ou dois o jogador se livrar do Sporting que nunca recuperará os 8,5 milhões que pagou por ele.
    Os Caloteiros estão no clube.

    ResponderEliminar
  20. Vamos ver a fragilidade dele no Porto!
    Tenho cá um pressentimento que irá jogar 90 minutos todas as semanas e treinar sempre!
    O jogador vai para o Porto: premeia-se assim o seu mau comportamento profissional ao "simular" lesões atrás de lesões para não treinar com os colegas! A sua estratégia resultou em cheio! Um exemplo para os outros!!
    Uma verdadeira desilusão este russo e também a forma como tudo isto é gerido no sporting.
    Simplesmente... mau profissional! Desonesto.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.