sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Bruma perde e agora terá de escolher se quer continuar a perder

Dizia no post anterior que Bruma já estava a perder por não poder estar a fazer a única coisa que gosta e sabe fazer, que é jogar futebol. Ao ser conhecida há instantes a decisão da CAP, favorável ao Sporting, que terá sido tomada por unanimidade, Bruma perde mais uma vez. Falta saber quantas mais vezes e por quanto mais tempo Bruma quer perder. Se a decisão anunciada hoje pelo seu advogado for a da fuga para frente, permanecendo em confronto com o clube, será por certo isso que o espera.

Se estivéssemos a falar de outro jogador, diria que talvez esta fosse a altura de o  jogador se questionar que interesses têm presidido às decisões que os seus representantes têm tomado: se os seus, jogador de futebol profissional, se quaisquer outros. Mas, tal como também disse anteriormente, não creio que Bruma risque aqui alguma linha e por isso restará ao Sporting ir até ao fim na luta pelos seus interesses. 

É isso que espero da parte de Bruno de Carvalho, que obtém aqui uma vitória preciosa. O que lhe recoloca, a ele, e por isso ao clube, numa posição de inegável vantagem negocial sem ter sequer de ter que tomar a iniciativa.

Para finalizar confesso a minha surpresa pela decisão tomada. Como várias vezes aqui dei conta, a desconfiança nas instituições que regem o futebol português é total. Quem sabe esta decisão justifique a ideia de que a esperança deverá ser a última a morrer. Talvez não valha mesmo tudo, como muitas vezes certas decisões parecem fazer crer.

15 comentários:

  1. Se calhar a decisão da CAP explica-se porque apesar de tudo há tubarões maiores que o porto e o benfica.

    Uma decisão favorável ao jogador poderia abrir uma caixa de pandora.

    ResponderEliminar
  2. Eu próprio tinha reservas. Agora surge a decisão. O meu pedido ao Bruma é que esta decisão seja também favorável a si próprio. Não aconselho a renegar quem quer seja, mas ouça, directamente e de viva voz, o que o Sporting, eventualmente, terá para lhe comunicar. Você, Bruma, sabe que o Sporting já deu muitas "asas" a muitos jogadores, muitos deles singraram, outros não, mas a chancela SCP estava lá e, ao inicío, terá sido facilitadora, para que algumas portas se abrissem. Possivelmente, voltar a jogar no SCP será complicado, mas a sair, saia como um grande craque no carácter e no respeito. Seja Feliz....

    ResponderEliminar
  3. A vitória é do BdC que nem fez mais nada do que ter deitado quase tudo a perder. A derrota seria do Godinho que até fez o contrato. Viva o BdC,ganha sempre.

    ResponderEliminar
  4. Na minha opiniao, se o Bruma estiver interessado em renovar, deveria ser multado exemplarmente e aos poucos reintegrado, com equioa B pelo meio.
    É certo que nem sempre teve declarações felizes mas para um miudo de 18 anos a quem lhe deve ter sido prometido tudo e mais alguma coisa, há que ter alguma condescendencia.

    Por mim, Bruma fica no Sporting e claro está, vai ter de provar agora ainda mais que o merece.

    ResponderEliminar
  5. Uma decisão surpreendente mas que, tendo sido tomada por unanimidade, nos informa sobre a fragilidade da posição dos "defensores" do jogador. Critiquei várias vezes a estratégia seguida por Bruno de Carvalho e, por essa razão, este é o momento de lhe creditar, pela parte que me toca, os méritos por este feliz desenlace. Para que esta se constitua como a mais feliz novidade desta pré-época, logo a seguir à contratação de Montero,exige-se capacidade para finalizar o processo. Julgo que o Sporting terá que chegar à fala com Bruma e, a partir daí, estabelecer as regras para a relação futura. A alternativa, como se explica no post, corresponderá para Bruma a escolher destruir a sua carreira hipotecando o seu futuro a um pequeno grupo de supostos representantes, que apenas e só se representam a si próprios. As opções com que o jogador se confronta são limitadas mas são relevantes. Quantos portugueses gostariam de ter entre mãos um "problema" como aquele com que Bruma se depara. O Sporting deve fazer tudo ao seu alcance para que o jogador regresse ao clube e possa prosseguir a sua carreira junto dos seus.

    ResponderEliminar
  6. Não acredito no regresso do Bruma e nem sei bem se o quero de volta ao SCP e explico porque.

    Na equipa do SCP atual vêm se jogadores com muita vontade em vestir a nossa camisola e gratos pela oportunidade que o SCP lhes dá e claro está o apoio que os adeptos lhes dão. Agora olho para o Bruma e vejo alguém que como jogador até pode vir a ser alguém mas como pessoa mais parece um zé ninguém não tem palavra e procura os caminhos "fáceis" mesmo que para isso tenha de passar por cima de quem lhe deu tanto.

    Bruma já era agora temos a oportunidade de sermos ressarcidos financeiramente pelo tempo perdido na formação de um jogador que poderia ter sido grande não fosse a sua pequenez de espirito.

    SL,

    ResponderEliminar
  7. Entretanto o Babuino continua a dar o seu show:

    "Teremos de ver qual será o futuro e ver o que é melhor para ele", começou por dizer, em declarações à TVI24, partilhando depois a reação de Bruma: "Ele só se riu quando soube da decisão. Estávamos convictos de que a decisão seria favorável. Temos de seguir em frente e decidir o futuro".

    ResponderEliminar
  8. Foi uma vitória do Bruno, sem qlq dúvida e por goleada à antiga!

    Vitória do SCP será qd e se o Bruma renovar. Tem aqui o Bruno uma janela de oportunidade para virar o bico ao prego e endireitar esta estória que continua bem torta...

    ResponderEliminar
  9. Boas noticias para o nosso sporting.

    Concordo com o que escreve FCS, na medida em que uma decisão favoravel ao jogador seria o abrir de uma caixa de pandora... adivinharia e receava uma multiplicação de casos Bruma que levantariam importantes questões sobre formação e clubes formadores em Portugal. Foi, por isso, importante esta decisão.

    Mas não sei se será tão importante no que a um bom desenlace do caso diz respeito. Quando LdA refere que Bruma terá de escolher se quer continuar a perder.... Gostaria que assim fosse... que fosse Bruma, ele e só ele a escolher. Mas duvido disso.

    Acredito que Bruma (enquanto pessoa), perante os seus representantes, terá uma liberdade de opinião muito restrita (para não referir nula). Podemos, inclusive, expecular sobre as condições da sua integração no nosso país considerando as condições menos favoráveis da sua infância na Guiné. Acredito sim (infelizmente) que o seu futuro depende, na totalidade, da vontade dos seus representantes. A ver vamos...

    Mas creio que caberá ao seu representante/ agente/ tutor tomar iniciativa em relação ao próximo passo ou capítulo desta inesgotável novela... se evidenciarem disponibilidade de reaproximação para negociações e se, simultaneamente, Bruno de Carvalho se mostrar disponível para tal... então sim, poderemos acreditar num final feliz (ou menos mau) para ambas as partes!

    ResponderEliminar
  10. VR, eu pensava que era uma vitoria do Sporting... Já o seu lamentavel c
    omentario denota que preferiria outra decisão, para poder acusar quem em sua opinião quase deitou tudo perder...mas ganhou. É tempo de todos aceitarmos que as eleicoes já passaram

    ResponderEliminar
  11. Será necessária igualmente enorme prudência nas palavras escolhidas pelo nosso presidente na abordagem futura do caso. O presidente tem sido, nesse aspecto, cuidadoso, ao evitar conforto directo com o jogador.

    Aliás, lembro-me das suas primeiras palavras referindo que conhece o jogador e que é um bom rapaz. Na última entrevista há referencia aos representantes e nunca atacou moralmente o jogador Bruma.

    É preciso muita cautela pois já se percebeu que com estes senhores (advogado e representante) qualquer motivo poderá ser utilizado para invocar "falta de condições psicológicas" para rescisões... se é que isso é possível!

    SL

    ResponderEliminar
  12. Para quem nao viu a entrevista do Babuino no Maisfutebol:

    http://www.youtube.com/watch?v=hkClEGXG0PU#t=908

    Simplesmente hilariante acabei no fim com pena do Bruma.

    SL,

    ResponderEliminar
  13. Mas alguém aqui continua a acreditar que o Vitor Ribeiro é Sportinguista ?

    Por muito ódio que o homem tenha ao actual presidente do Sporting, existem limites para tudo...até para o ódio.

    E os limites que ele passa só nos podem levar a concluir que tal personagem não é Sportinguista.

    ResponderEliminar
  14. E Bruno ganhou pois a nossa força é BRUTAL!!!

    ResponderEliminar
  15. Parabéns ao Bruno, quanto ao Bruma, para mim o ideal seria renovar e ser convocado para o jogo com o benfica.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.