sábado, 24 de agosto de 2013

Bruma sem condições psicológicas e com razões para rescindir

Como é cada vez mais evidente a cada declaração do seu advogado, Bruma não tem "condições psicológicas" para acreditar na competência profissional e até na boa-fé de quem o representa e não lhe faltarão razões para rescindir a ligação até agora mantida. Falta saber se não terá também razões para o processar por perdas e danos infligidos pela estratégia seguida e que o conduziram a um perigoso impasse na sua carreira. O mesmo juízo deverá fazer sobretudo Cátio Baldé, seu tutor, que por isso tem obrigações acrescidas.

9 comentários:

  1. Eu diria que se continuarem a tentar impedir o jogador de vir para o clube é colocar um processo em cima deles, até porque estamos a falar dum jogador com contrato.

    ResponderEliminar
  2. Boa LdA!

    Irra, que até me assustei quando li o título do post de hoje!
    Mas a verdade é essa!
    Bruma tem demasiadas razões para rescindir com os seus representantes que estão a colocar em serio risco (de ficar um ano parado em Mafra????) a sua carreira! Tem demasiadissimas razoes para questionar o "verdadeiro" interesse dos seus representantes na sua carreira versus ganhar (muito) dinheiro fácil no imediato!

    Contudo, apos ver as declarações do advogado na TVI 24 creio que a vontade dos seus representantes (que receio que irá continuar a prevalecer) vai ser seguir para a FIFA o pedido de não inscrição do contrato do jogador na federação portuguesa e este ir para um clube estrangeiro, que foi um cenário ontem avançado pelo advogado. Resta saber se haverá algum clube estrangeiro disposto a arriscar uma pesada indemnização (que poderá ascender à clausula de rescisão?) em caso de ser dada novamente razão ao Sporting.

    SL, e esperemos mais uma vitoria do nosso Sporting, logo!

    ResponderEliminar
  3. Vi a gravação da entrevista de ontem do advogado do Bruma na TVI24: muito fraquinho...

    Sim, O Bruma está mt mal aconselhado e é uma pena ver o jogador cativo destes personagens.

    Não foi só ao BdC que a decisão da CAP abriu uma oportunidade para resolver este imbróglio, foi tb concedido ao Bruma a oportunidade de retomar a sua carreira de futebolista e, sem querer puxar a brasa à minha sardinha, julgo que o melhor para o jogador seria poder continuar a evoluir no SCP. Que duma vez por todas haja sensibilidade e bom senso de tds as partes envolvidas e, nisto, incluo tds nós adeptos e sócios. Não podemos crucificar um puto de 18 anos qd, nitidamente, tb é ele vitima de quem o rodeia. Caramba, eu tb já tive 18 anos... e o que é eu sabia da vida com aquela idade? E qts burradas fizemos (e continuamos a fazer) ao longo da nossa vida? Por mim, aceitava de bom grado um regresso do Bruma, até pq o SCP pode beneficiar do seu talento e tb duma possível mais-valia económica no futuro. Oxalá, assim seja.

    ResponderEliminar
  4. Virgílio,
    Concordo plenamente! Esse deve ser o espírito!
    Mas acrescentava, só mais uma oportunidade.
    Ou seja, esta é altura ideal para Bruma (e Balde) se livrarem do Bebiano e assim darem um sinal claro para o futuro imediato.
    Esperemos que não avancem para a rescisão unilateral e para a Fifa, pelos 65k (falta saber que valor seria considerado justo, se seria mesma a cláusula de 30K). Acredito que nenhum clube arrisque numa situação destas e abrir aqui uma caixa de Pandora nem tão pouco uma nova lei Bruma!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  5. Se eu fosse o BdC neste momento o que faria era o seguinte:
    - chamar Bruma e toda a entourage que quiser trazer (Bebianos, Baldés, Sambus, whatever) para negociar a renovação do contrato
    - propunha um ordenado base consentaneo com o seu valor, e com possibilidades de aumentos a cada 6 meses consoante determinados objectivos individuais e colectivos; não cedia em percentagens de passes para nenhum agente; se o Baldé quisesse 1M€ para ele, eu oferecia esse milhão ao Bruma (em pagamentos mensais) e dizia que se ele quisesse que oferecesse o dinheiro ao seu agente.
    - não tornava nenhum destes "agentes" alvos a abater, mas não esquecia o sucedido, o Sporting não beneficia nada em entrar em guerras ainda maiores. O importante é evitar reviver estes problemas
    - agendava uma conferência de imprensa, com Bruma e o PResidente do Sporting, sem direito a perguntas. Nessa conferência o Bruma diria a alto e bom som que está arrependido, pedia desculpa aos adeptos, e que queria ajudar o Sporting a ser maior. O Presidente, utilizando o seu estado de graça, diria que o Bruma é um activo do Sporting e como tal tem de ser acarinhado por todos os Sportinguistas (para se evitarem represálias dos adeptos nos jogos).

    Penso que isto era a via a seguir...


    PS: Epa o Bebiano ontem mostrou ao que ia na TVI24 com aquela boca ao Pedro Barbosa do jogo em que levaram 4...

    ResponderEliminar
  6. Concordo com o teor do post e dos comentários, especialmente com o do Virgílio.

    Gostava muito que Bruma renovasse.

    SL

    ResponderEliminar
  7. Ernesto,

    Desta vez estamos em sintonia. Temos mesmo que combinar uma ida a Alvalade... e que tal próximo dia 31? ;)


    JPDB:

    Perfeito. Acrescento só mais uma razão para o BdC avançar com essa aproximação: é nas alturas em que estamos por cima que devemos ser magnânimos e estender a mão. BdC obteve uma vitória retumbante, é agora a hora de mostrar humildade, saber ganhar e saber estar. Tb é hora de aproveitar essa vitória e procurar que o SCP ganhe efectivamente em termos práticos com esta decisão da CAP. Eu, se fosse o BdC, tomava a iniciativa de contactar o tutor, advogado, jogador (Whatever) já nesta 2.ª feira e, com esse gesto, mostrar claramente a bandeira branca e a vontade de resolver as coisas a contento de todos. O Presidente, subia mt na minha consideração, caso agisse dessa forma... Assim haja vontade dele e inteligência de tds.


    PM:

    Tb gostava mt que ele renovasse. Ainda tem mt para dar e tb para aprender no SCP.


    SL

    ResponderEliminar
  8. Concordo com tudo o que foi dito,quer pelo LdA,quer pelos comentadores.Infelizmente para o Sporting temo que não volte.Só quem não conhece a Guiné é que pode admitir que os laços entre Bruma e Catió se quebrem!Fiz 2 anos(66-68) de tropa em rendição individual e fiquei a conhecer minimamente as relações existentes entre os seus naturais.São formas de ser e de estar muitas vezes desconhecidas aos europeus,criando-se afectividades indestrutíveis que alastram para além da raça.Aqui jogará,a meu ver,uma luta inter-rácica baseada na perda de confiança.Queira Deus que me engane,mas os pronúncios asim o indicam.

    ResponderEliminar
  9. O post é excelente, LdA.

    Os comentários já disseram quase tudo, mas efectivamente parece muito difícil separar Bruma de Baldé como escreve o Francisco Fernandes. Baldé é como um pai para o Bruma e só alguma abertura do primeiro em relacao ao Sporting é que permitirá ao segundo aproximar-se da renovacao de contrato.

    Nao sei até que ponto é que a renovacao contratual será apenas uma questao de telefonar ao outro lado e marcar uma reuniao... esperemos que se consiga chegar a bom porto.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.