terça-feira, 22 de outubro de 2013

A fruta pôdre no caminho de Jardim

Moutinho:

«Espero um grande jogo, entre duas equipas que atravessam um bom momento, e que o F.C. Porto ganhe»

É perfeitamente legitimo o desejo de Moutinho. Num individuo que nasceu benfiquista, jurou amor ao Sporting e agora prefere que o FCP vença esta afirmação tem até um valor muito residual. Mas como adepto que testemunhou durante anos o carinho que lhe foi dispensado, as honras imerecidas que lhe foram concedidas, não posso deixar passar em branco.

Por isso, se eu fosse o Leonardo Jardim explicava aos elementos do plantel que não conhecem o percurso deste bandalho - vai-se usar agora... - explicava a todos como, depois do que ele disse, se tornou ainda mais importante para todos nós vencer o próximo jogo no Dragão.

Depois afixava a frase no balneário de Alcochete, no encosto de cada banco no autocarro e no espelho de cada quarto do hotel onde a equipa pernoitará na véspera do jogo com o FCPorto. No final do jogo, independentemente do resultado, enviava-lhe uma camisola suada dos noventa minutos do jogo e um dicionário onde constaria apenas a página onde está a palavra "gratidão".

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Moutinho foi quem mais me desiludiu no futebol. Era visto por mim como um jogador modelo - vindo da formação, titular desde os 18 anos e capitão ainda muito novo. Muito profissional, constante, trabalhador incansável, raramente falha um jogo. Continuo o achá-lo um jogador fantástico (agora só o vejo na seleção), com uma regularidade impressionante.

    Como pessoa, o seu caracter é inversamente proporcional ao seu talento. Um traste. Vale 0. Um merdas. Rasteirinho. Vergonhoso o que fez a quem o formou e como capitão de um grupo.

    Que seja mais um motivo para picar a equipa para domingo!!

    ResponderEliminar
  3. "No final do jogo, independentemente do resultado, enviava-lhe uma camisola suada dos noventa minutos do jogo e um dicionário onde constaria apenas a página onde está a palavra "gratidão"."

    E ele teria que pedir a alguém que lhe traduzisse o que está lá escrito. E desconfio que o pai seria um dos que não conseguiria traduzir, pois também não sabe o seu significado.
    É um triste. É "usá-lo" para nos motivar, nada mais.

    Mas pensei que te ias referir ao Bacelar Gouveia (Presidente do Conselho Fiscal) que já nos colocou a perder 1-0 com as suas declarações.

    http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=126594

    ResponderEliminar
  4. eh, eh, eh, parecem o sócas com ressentimento e ódio. Ridículos. Nem agradecem os 11ME nem reconhecem que, helas, a valorização do jogador está nos títulos que procura e obtém e não nas tretas de adeptos ressabiados. Deste não podem dizer o que, justamente neste caso, dizem do Izmailov, que temia ser um flop.

    ResponderEliminar
  5. Ola o montinho... esse bandalho! Gosto do termo, acho mt bem aplicado quer a esta triste figura de gente, apesar de ser um excelente jogador de futebol, quer ao nosso ex cuja passagem pela presidência deixou tudo...menos saudades.

    Outra frase do bandalho que retive:

    "estou grato ao Sporting, mas quero que o futebol clube do Porto vença tudo" (foa mais ou menos isto que apareceu num pasquim desta semana... Traduzindo: mt agradecido por me terem transformado naquilo que eu sou enquanto profissional, mas estimo bem que se F*d*m... É assim que ele "agradece"...

    E é isto, o montinho, um ser muito, mesmo muito pequenino, minúsculo, e não estou a falar da sua altura.

    PELO SPORTING, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  6. A esse traste eu retiraria toda e qualquer foto que porventura ainda exista no nosso clube.Caso não se queiram dar a esse trabalho sugeria que em todas elas metessem a cabeça dum porco onde ele tem o foçinho.

    ResponderEliminar
  7. A esse traste eu retiraria toda e qualquer foto que porventura ainda exista no nosso clube.Caso não se queiram dar a esse trabalho sugeria que em todas elas metessem a cabeça dum porco onde ele tem o foçinho.

    ResponderEliminar
  8. Zé um dia quando o teu clube começar a apostar na formação a serio e acabar estes mamanços nas comissões d quem vos dirige vais perceber o que sentimos. Até lá vai-te rindo!

    Já percebi que de política também não pescas nada. Deves tar muito satisfeito com a Troika e com o tonto do Passos Coelho.

    ResponderEliminar
  9. Este individuo nem bom profissional foi.

    Lembrem-se que ele recusou-se a treinar com o plantel e já tinha tudo acertado com o corrupto do norte nas costas da entidade patronal.

    A mim não me engana e como aliás nunca me enganou, sempre com o disurso do levantar a cabeça sem capacidade de puxar pela equipa como era a sua responsabilidade enquanto capitão. Era um copinho de leite e continua a ser, não tem barba rija nem capacidade para responder aos desafios.

    Andaram a dar destaque este arremedo de ser humano sem eira nem beira e esquecem-se que o melhor jogador do mundo continua fiel ao Sporting, é o sócio 100.000 e nunca atacou o Sporting.

    Cumprimentos leoninos

    ResponderEliminar
  10. Ele só anda nervoso porque está a ver que pode falhar o 2º Mundial de selecções seguido.
    Na Africa do Sul não foi porque estava cansado (pelo menos foi o que o Agostinho Oliveira disse) e agora... depende do Ibrahimovic e da forma como o André Almeida o marcar.

    http://cantinhodomorais.blogspot.pt/2010/09/um-do-li-ta-cara-de-amendoa-quem.html

    ResponderEliminar
  11. Descobri que já fiz o meu luto deste extraordinário jogador. Passou para o lote dos irrelevantes, quero lá saber quem ele quer que vença. O que ninguém jamais vai conseguir apagar é toda a sua história no Sporting, as responsabilidades que assumiu e a forma como no final forçou a saída.

    O Moutinho, ou melhor, os Moutinhos, não sofrem por ninguém, olham em volta, vêm o que lhes pode dar mais vantagens e cantam a cantiga conforme o seu interesse. São personagens à Porto, quando um dia o seu clube passar por dificuldades, procuram outro vento e fogem como ratos, nem sabem o que é desporto quanto mais um clube desportivo.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.