domingo, 6 de outubro de 2013

Arte de Freddy "Krueger" Montero: semeia o terror e espalha alegria

O destaque deste curto post - p tempo não me permite uma análise mais detalhada - vai inteirinho para Freddy Montero, em parte pelo número de golos alcançados e outro tanto pelo sentido de oportunidade e pela arte que tem nos pés. 

Mas a vitória de ontem é sobretudo a vitória de um colectivo sólido - de onde emergem outros nomes como Adrien, Martins, Carvalho e a promissora estreia de Piris - que soube merecer com distinção a sorte que teve no momento em que o jogo é desbloqueado por uma infelicidade de um adversário. 

O jogo terminaria até com alguns pormenores de nota artística e com as bancadas incendiadas de alegria. Mais um grande recital da Curva, a fazer morrer de inveja e saudade todos os que não podem estar em Alvalade.

Equipas:


Sporting - Rui Patrício; Cédric, Maurício, Rojo e Piris; William Carvalho e Adrien (Gerson Magrão, 77’); Carrillo, André Martins (Vítor, 63’) e Wilson Eduardo (Carlos Mané, 83’); Montero.



Suplentes: Marcelo Boeck, Vítor, Slimani, Gerson Magrão, Dier, Rinaudo e Carlos Mané.

Vitória de Setúbal - Servin; Pedro Queirós, Vezo, Cohene e Nelson Pedroso; Dani, Paulo Tavares (Ney Santos, 77’) e Tiago Terroso (Diogo Rosado, 63’); Rafael Martins (Bruno Sabino, 55’), Cardozo e Ricardo Horta.



Suplentes: Kieszek, Frederico Venâncio, Miguel Pedro, Marcos Acosta, Diogo Rosado, Ney Santos e Bruno Sabino.

2 comentários:

  1. Bom jogo. Jogadas de grande qualidade, golos bonitos. A equipa não deslumbra durante os 90 minutos (e isso seria impossível), mas houve realmente momentos de grande qualidade neste jogo, e o colectivo demonstrou um rigor invejável durante quase todo o encontro. Apenas 2 períodos menos bons, um por volta da meia hora da primeira parte e após o 2º golo, mas foram de curta duração sendo que o vitória nunca "deu mostras" de conseguir alterar o destino.
    Colectivo muito bom (a principal força deste novo Sporting). Adrien um patrão, Montero um achado, William um fenómeno, e Carrillo... é o Carrillo. Faz sempre as suas carrilhadas... umas positivas, de encantar qualquer um (como a jogada aos 5 minutos que merecia golo e a jogada do segundo golo do Sporting), outras negativas em que perde bolas inexplicavelmente! Se conseguir manter saldo claramente positivo como fez ontem, sem que as suas carrilhadas negativas comprometam em demasia o equilíbrio da equipa... irei sempre "perdoar" e acreditar que, de um momento para o outro, consiga demonstrar que é, realmente, um fora de série!
    Agora é esperar pelos deslizes dos rivais para a alegria ser ainda maior!
    SL

    ResponderEliminar
  2. O último parágrafo do post é bastante importante.
    Muitas vezes desloco-me a Alvalade e não me recordo daqueles que podem ou não conseguem, naquele dia específico, estar ali.
    Mas o Sporting está sempre com eles e, muitas vezes, de uma maneira mais vibrante e sofredora.
    Um pouco como quando se está emigrado. Sente-se mais a nossa casa, os nossos, quando estamos longe. E em comum, há sempre um desejo máximo, poder voltar a Casa.

    A todos aqueles que, longe de Alvalade, nem sempre podem estar presentes, um grande abraço e, também, um grande Obrigado por serem uma força fundamental para este clube continuar a viver e a ser Grande.

    Prometo que vibrarei um pouco mais e sofrerei de maneira mais intensa porque, da próxima vez que me deslocar a Alvalade, se me derem autorização, também estarei a representar-vos.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.