segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Os criminosos voltam sempre aos locais dos crimes

Passado um ano, Pinto da Costa voltou hoje a Gondomar. Novamente para ser homenageado pelo seu compagnon de route, cujas conversas telefónicas ficaram como testemunho de um tempo no futebol marcado pela batota, do qual o homenageado foi mentor e guia espiritual. Gastar um cêntimo do nosso depauperado erário público a voltar a homenageá-lo deveria ser considerado crime.

Foi também em Gondomar que decorreram os julgamentos de ambos no processo "Apito Dourado" e a ausência de condenação face às evidências é em si mesma um crime, cuja nódoa viscosa ensombrará por muitos anos a justiça portuguesa.


9 comentários:

  1. Tenho 34 anos. Tenho esperança de viver o dia em que malta deste calibre esteja irradicada de vez. Enquanto há vida, há esperança

    ResponderEliminar
  2. Chiça, pensei que era o polícia Paulo Pereira Cristóvão, o tal ex-vice presidente que pagou 2 mil ao fiscal de linha!
    O coronel Góis que invadia o balneário dos árbitros com pistola na mão quando a coisa estava feia ao intervalo não podia ser, RIP, não é?
    Ou ainda o ex-árbitro Reinaldo Silva, que foi convidado especial de uma comitiva leonina a uma excursão, também não podia ser, RIP!
    Portanto só podia ser se o PPC!
    Quem tem telhados vidro não atira pedras na casa dos outros!

    ResponderEliminar
  3. rbn

    Esqueceu se de referir o Pedro Proença,o tal que foi convidado especial da festa dos 120 anos(e não falo no penalty inventado,falo mesmo da sua presença na dita festa).

    Meras coincidências...

    ResponderEliminar
  4. Estes portistas mesmo com escutas não ganham vergonha na cara.

    Pinto da Costa homenageado em Gondomar por Valentino Loureiro. Esta frase diz tudo.



    ResponderEliminar
  5. rbn,

    Muito me rio com essa necessidade de reconhecimento que a malta do FCP acha que tem. Vocês, como adeptos, sabem muito bem o caminho que PdC escolheu, ganhar a todo o custo, agora vivam com isso.
    Também acho cómico virem-se desculpar com pseudo-histórias de corrupção do Sporting para justificar o lodo em que se meteram. Podem ter o Guardiola e o Barcelona vestido à FCP a jogar o melhor futebol do mundo, não terão uma ponta de reconhecimento. É esse o resultado de ser batoteiro.

    PS: Também sei buscar histórias do velho regime em que o FCP está metido: Taça de Portugal 63/64, Lusitânia dos Açores está nas meias finais e em sorteio calha jogar em casa contra o FCP. FCP não quer vir jogar a Angra do Heroísmo e tenta por todos os meios alterar o jogo para o continente. De repente o Lusitânia aceita faltar ao jogo em troca dum jogo particular em Angra, e assim o FCP foi à final da Taça (que perdeu). Passados alguns anos veio-se a saber que a PIDE coagiu perante a direcção do clube, daí terem desistido. Ah, e o FCP nunca fez o jogo em Angra (gente de palavra).

    ResponderEliminar
  6. Pois é Bandeira, a memória selectiva é um mal sem cura que aflige a todos os adeptos, não é mesmo?
    Voces por exemplo se lembram do Capela e dos penaltis "limpinhos" não assinalados da época passada, mas em 2011/2012 na vitória por 1 x 0, nunca se lembram que com 1 minuto de jogo, houve penalty escandaloso não marcado sobre o lampião gaytan.
    E sabes por que o Adelino não cumprimentou o Brunoe fez muito bem?É por causa disto

    http://4.bp.blogspot.com/-6T75dsTBD9o/UaHS1R7Q5GI/AAAAAAAAIOE/3b_G14IcwZY/s1600/brunodecarvalho372605950.jpg

    Achavas mesmo que essa insinuação ou provocação ou o que quer que seja do vosso presidente ia cair em saco roto e ficar por isso mesmo?
    Queria o vosso presidente após ter mandado esta boca foleira que alguém do Porto o cumprimentasse como se nada fosse?
    Ele que prove em tribunal que o disse, porque o "criminoso que voltou ao local do crime" nas 6 vezes em que esteve em tribunal devido ao apito inventado, ganhou TODAS!
    E se escutas valessem mesmo á sério, o primeiro presidente de clube pego em escutas que devia ter sido investigado não o foi. E todos sabemos todos o porque: chama-se Luis Filipe Vieira e não é do FCP, portanto a imprensa amiga não tem interesse em divulgar, assim como o vosso PPC.
    Também a imprensa amiga não tem interesse nenhum em vasculhar o passado digamos "nebuloso" cheio de falencias à mistura do vosso atual presidente, assim como não tem interesse em investigar o passado também meio nebuloso e cheio de tráfico de coca-cola com 4 letras do orelhas dos pneus.
    Como disse, memória selectiva é um mal sem cura que aflige a todos os adeptos de qualquer clube.

    ResponderEliminar
  7. Pois é,pois é rbn,a memória selectiva é levada dos diabos! A que tu tens em relação aquilo que todos nós ouvimos nas escutas do teu "papa não serve para o condenar em tribunal...mas em relação ao PPc já dá para o condenares ainda antes de ter sido julgado !Quanto ao pseudo caso do Gois Mota não sei se viste uma entrevista numa das TVs em que um dos intervenientes ,Fiscal de linha se bem me lembro,desmentiu o que foi e é propalado! Isso tal como a vossa fundação em 1906 ter sido antecipada de uns bons anos,se repetida mil vezes passar a ser realidade!...Enfim coisas à Porto é que são verdade!!! Uma vez corrupto,sempre corruptos...

    ResponderEliminar
  8. A imagem dum País! Trafulhas a homenagear corruptos. Ainda vou ver os gajos do BPN dar medalhinhas uns aos outros!!!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.