terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A revolução que o Sporting propõe

  

















O jornal "O Jogo" dá hoje destaque à proposta do Sporting Clube de Portugal de alteração de diversos regulamentos e procedimentos. Ela será hoje apresentada a um número estimado de metade dos clubes da primeira e segunda linha em Alvalade, depois de, na semana passada ter sucedido o  mesmo junto dos partidos que compõem a Assembleia da República e da FPF. Fica aqui para divulgação, análise e comentário, se assim o entenderem. 

Ainda sem ler o documento original e sem reflectir sobre as mudanças propostas - mérito, exequibilidade, p.ex - não posso deixar de olhar para estas propostas como uma proposta de revolução, tantas são as áreas onde se propõe intervir.



2 comentários:

  1. Vai ficar a falar sozinho, vais ver?
    Nao interessa aos que la estao, mudar as coisas.
    Para quê?
    Uns ganham quase tudo nao olhando a meio, os que nao ganham quase tudo mas que dizem que sao os maiores lucram milhoes em negociatas que ninguem consegue explicar.
    Mudar para quê?

    ResponderEliminar
  2. A única crítica que pode merecer é estratégica: tentando mudar tanto de uma vez, corre-se o risco de perder o foco.

    Mas de resto, apesar de a notícia referir as questões de forma genérica, parece-me que as propostas são acertadas - e urgentes.

    Fico muito satisfeito que estes temas sejam lançados, porque o Sporting também é isto: um combate pela prática desportiva transparente e justa. Como em poucos momentos do mandato em curso, sinto-me verdadeiramente representado quando se colocam estes temas na agenda.

    Duartecalf

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.