sábado, 25 de janeiro de 2014

As opções do Marítimo afogam a verdade desportiva

O Sporting joga hoje o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga. Para o conseguir tem que marcar tantos golos como o FCporto no Dragão com o Marítimo e ainda mais dois. Um para igualar o deficit da jornada anterior e outro para o superar. O Maritimo teria ainda uma remota hipótese, tendo para isso que golear o anfitrião em casa, o que obviamente não está ao seu alcance num dia normal. 

O decidiu o Pedro Martins? Isto que "A Bola" relata na sua edição online:


Perante o cenário de afastamento da competição, não constitui, por isso, surpresa a chamada de vários jovens e, acima de tudo, de alguns jogadores que habitualmente atuam na equipa B, nomeadamente Wellington, Bauer, Brígido, Amar e Edivândio. Estes dois últimos, foram, aliás, chamados pela primeira pelo treinador Pedro Martins.

Se em termos defensivos apenas há a registar uma ausência de vulto (Gegé), isto em relação aos últimos jogos, é na linha ofensiva que se vão notar maiores diferenças na formação madeirense. Isto porque o habitual trio de ataque, formado por Derley, Heldon e Sami, ficou na Madeira, os dois primeiros por opção técnica e o último devido a lesão. Perante tanta alteração na lista de convocados, o onze a apresentar por Pedro Martins no Dragão tem pouco daquele que habitualmente atua no Campeonato.

9 comentários:

  1. Por acaso acho mal.
    Acho que o Marítimo e Pedro Martins (mais um que jogou no Sporting mas destila ódio contra nós, basta ver como ataca os árbitros nos nossos jogos e, perante o golo de Rodrigo no último fim de semana, remata com um "é futebol") podiam fazer melhor.

    Para poupar dinheiro na viagem, podiam só vir 11 jogadores ao Continente e 1 treinador creditado. Isso bastava.
    A sorte é que o Porto não liga à Taça da Liga...

    ResponderEliminar
  2. Só nos resta esperar que os jogadores da equipa B tenham o brio profissional que parece faltar à equipa técnica.

    ResponderEliminar
  3. Seria muito complicado o Marítimo conseguir ser apurado. Teria que golear no Dragão e esperar que o Penafiel vencesse o Sporting de goleada também.

    Ora com estes pressupostos, Pedro Martins prefere poupar jogadores para o jogo seguinte do Campeonato, um Marítimo-Porto...

    ResponderEliminar
  4. Gandaia,

    A questão de poupar jogadores não se põe, já que o proximo jogo é apenas daqui a 1 semana, o que dá mais do que tempo para todos recuperarem fisicamente.

    Mas francamente estou-me a borrifar para o Marítimo. E já agora LdA, nós não precisamos de marcar mais 2 que o FCP, precisamos marcar mais 1 para empatar. Se terminar empatado a vantagem é nossa pois temos a equipa mais jovem ;)

    ResponderEliminar
  5. Mike,
    fizeste as contas?
    Eu não fiz (por falta de tempo) e não estou tão seguro que tenhamos melhor média.

    ResponderEliminar
  6. Pois eu como portista, até prefiro que o Sporting seja o qualificado para disputar as meias-finais da taça da treta com os encornados.

    São 2 jogos a menos para o FCP e duas datas a mais para voces e os lampiões, dois clássicos de exigencia máxima onde ninguém vai jogar com equipe B.

    As datas a menos do vosso calendário esta época permitem a voces ter mais folga na preparação da equipa, ter mais tempo para recuperar mazelas e mais tempo para tudo.

    Por mim, não faço questão nenhuma de ganhar a taça da treta, prefiro tentar vencer o campeonato e diminuir a diferença de 5 para 4 títulos para os menstruados.

    ResponderEliminar
  7. O jogo com o Marítimo que me interessa ganhar, nem que seja por meio a zero é o jogo que conta pó campeonato.Este de hoje, não faço questão.

    Repito, até prefiro que sejam voces a passarem ás meias finais com os benfas, são mais dois clássicos de exigencia máxima para voces, e menos dois para nós.

    ResponderEliminar
  8. RBN,

    Temos pena. Agora têm vocês 2 classicos de maxima exigencia para se cansarem mais um bocado.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.