terça-feira, 1 de abril de 2014

A melhor peta do dia das mentiras

A melhor peta do dia das mentiras, provavelmente para fazer jus ao non sense que caracteriza o dia, não é uma, são duas.

Comecemos pela primeira.

Quaresma foi punido com uma mera repreensão por "protesto, atitude incorrecta e outras infracções leves". Devo dizer que estou inteiramente de acordo com a pena, mais euro menos euro, tendo em conta as acusações produzidas.

Fico a aguardar que o castigo por tentativa de agressão seja conhecido antes de se iniciar a próxima jornada mas também compreendo a demora. Afinal não é muito fácil encontrar moldura penal que se ajuste ao sururu protagonizado por Quaresma e que o país futebolístico  foi obrigado a presenciar. 

Imaginemos que o castigo venha a ser 1 jogo como se vai explicar a um miúdo que agora começa a dar os primeiros passos que pode ser obrigado ficar um mês em casa se andar a correr atrás dos adversários para lhes acertar o passo?

Esclareçam lá isso porque só pode mesmo ser mentira que a coisa vai ficar por aqui. É dia 1 de Abril mas não exageremos, o poeta lá dizia que uma mentira para ser verosímil tinha que ter um fundo de verdade e aqui o fundo é falso.

A outra peta é gira que até pode ter direito a música. O Boavista de João Loureiro vai regressar e por via administrativa.

Dá-me um irreal, um imaginário…dá-me um irreal
Dá-me um irreal, um imaginário…dá-me um irreal
Dá-me um ideal, um ar ilusório…dá-me um ideal
Dá-me um ideal, um ar ilusório…dá-me um ideal

Popular, surrealizar por aí
Popular, surrealizar por aí
Popular…

5 comentários:

  1. Uma vergonha... Nem sei pq é q ainda perco tempo com esta treta da bola.

    Só msm o amor ao SCP, para continuar a aturar isto e não mandar td e tds à m...

    ResponderEliminar
  2. essa imagem do quaresma lembrou-me a história do Astérix na Córsega.

    ResponderEliminar
  3. É de facto incrível! Um jogador que já tinha amarelo e que no final do jogo tentou bater em meia equipa do Nacional...não foi expulso, foi apenas repreendido e tem de pagar um multa de 77 euros. Que palhaçada!

    A parte irónica disto é que este Porto com Quaresma tem perdido mais pontos que o Porto sem Quaresma. Tem secado muitas das iniciativas ofensivas do Porto porque só olha para o seu umbigo e vai-se perdendo nos seus malabarismos. Livres, penalties, cantos....a bola é sempre dele!

    A mudança do Arouca-Benfica para o Municipal de Aveiro também tem piada. É "mais ou menos" como jogar no batatal de Arouca. E sabemos bem o que custou ganhar lá!

    Siga a dança!

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente não estranho nada esse castigo (ou falta dele). Naquele estádio já vi muita coisa. Ainda há 1 ano atrás, o Cardozo agrediu um adversário, agarrou um árbitro (um ex-destendado cheio de brilhantina no cabelo e que faz a média de 10 jogos por época em Portugal) que o ameaçou com "vais pagá-las!". Castigo? Bem, não foram 45 minutos de castigo porque não existe essa moldura penal, mas foi 1 jogo.

    O que eu estranho (e eu vi essas imagens em directo) é que momentos antes de terminar o jogo (segundos depois de Quaresma tentar cavar o 2º penalty) aparece um jogador do Nacional no chão, com a boca a sangrar. Quem fez aquilo e como? Não há imagens (não passaram no jogo e hoje já é 4ª feira)? Porquê que ninguém na TV, "paineleiros" e, mais importante, no Nacional falou ou fala disso?

    A situação do Porto não se deve ao Quaresma, deve-se ao facto do Josué já não estar em campo quando há grandes penalidades. E isso é algo que não tem faltado... (só que o Quaresma falha-as).

    ResponderEliminar
  5. O mais engraçado é que o árbitro(?),sinaleiros das bandeirolas e delegados ao jogo nada mencionam no relatório!!! Será para nos convencer que afinal o Capela é mesmo cego e que por isso não viu os penalties e as sarrafeiradas do Maxi e companhia no jogo da Taça com os trampiôes? Aquilo a que se assiste no futebolzinho deste país é mesmo surreal !..
    Bem observado Cantinho,na verdade tb gostava de saber a razão do jogador do Nacional sangrar.Querem ver que foi ilusão de todos nós,ou então por obra e graça do Divino !!! Haja pachorra para aturar estas trapaças todas e suas (não) consequências...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.