quarta-feira, 14 de maio de 2014

Au revoir e merci beaucoup monsieur Jardim!

O jornal A Bola já dá como certa a partida de Leonardo Jardim para o Mónaco. Os balanços virão depois, para já fica o agradecimento pelos serviços prestados. Au revoir monsieur Jardim e merci beaucoup.

16 comentários:

  1. Triste, porque gostaria de estabilidade.
    E não estaria a pedir o campeonato, mas apenas uma boa prestação na Champions, e assegurar de novo presença na Champions!
    Será importante agora que a equipa dirigente do Clube apresente solução credível e consistente.

    ResponderEliminar
  2. Pelos vistos o Jardim é o mestre dos projectos inacabados... não cumpre um contrato em clube nenhum.
    Agora queria aqui deixar uma ideia (que também deixei noutros blogues): serei só eu a achar muitos estranho que não se avance com o nome de José Couceiro? Mas porquê? Alguém duvida do seu sportinguismo? E claro que isto não é condição suficiente, mas será ele assim tão inferior ao Marco Silva? Será que o Marco Silva conseguirá potenciar os produtos da Academia melhor do que o Couceiro faria? Sinceramente gostava de perceber...

    ResponderEliminar
  3. Será um recomeçar de novo, mas tenho confiança em quem Bruno de Carvalho escolher.
    Oliveira.86, Marco Silva parece-me uma boa escolha e Couceiro também o seria (quanto a Couceiro, tenho dúvidas se teria uma boa convivência com o presidente).
    Prefiro o Marco Silva, mas temos de ter consciência que voltamos à exigência desta época. Podemos assumir a candidatura internamente, mas não para fora. Caso contrário, será mais difícil para Marco Silva lidar com a pressão externa.

    http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Um grande agradecimento a Leonardo Jardim!

    Voltou a impor respeito aos nossos adversários, qualificou-nos para uma Champions, valorizou o nosso plantel, potenciou (finalmente!) jogadores como André Martins, Cédric e Adrien e apostou sem medos em William Carvalho.

    A nível de processos de jogo haverá ainda bastante a melhorar. Mais jovens para potenciar (Dier, Esgaio, João Mário).

    Que venha o novo treinador. Eu gostaria que fosse Marco Silva.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Epá, eu já estou como o Virgilio, a confirmar-se os valores (3 milhões de euros) não consigo perceber o porquê deste negócio.
    Não digo os tais 15 milhões, mas 3!? Só se BdC já se queria desprender de LJ, e aí ainda ficava a perceber menos.

    Agora, nunca seria tão boa altura como agora, para ir procurar treinador. Ir apostar num Espirito Santo, Pedro Martins, mesmo o Vitor Pereira com aquele discurso seriam já boas apostas, estando Marco Silva livre então...acho que nem há que pensar 2 vezes!

    ResponderEliminar
  6. Realmente há que lamentar a falta de estabilidade, acabamos de perder o que podia ser uma das nossas (poucas) mais-valias em relação aos nossos directos adversários, podermos manter o treinador. É engraçado que por esta altura eu tinha um discurso e receios semelhantes quando se avistava a troca de Jesualdo pelo Jardim. Espero que mais uma vez me engane.

    ResponderEliminar
  7. A ser verdade, na minha opiniao, é um grande tiro no barco.

    Não sei o que se terá passado....mas para mim esta saída não se deve só a dinheiro.

    Existiram divergencias certamente, os discursos ja andavam distantes....

    Vamos ver agora...mas estou um bocado desiludido com esta situação.

    La vamos nos ter mais um ano zero....

    ResponderEliminar
  8. Sò temos que agradecer a Leonardo Jardim e que seja feliz no seu novo projecto

    Não ouvi ainda falar de valores de compensação, mas compreendo que o Sporting não tenha querido prolongar o braço de ferro.

    Se realmente a escolha for Marco Silva, quanto mais tempo se mantivesse este impasse, mais riscos corriamos de o ver fugir e ainda por cima para o benfica

    Gostava que Leonardo Jardim se mantivesse, mas confio na escolha do sucessor

    ResponderEliminar
  9. Tenho alguma pena que saia, pois gostaria de assegurar a tão procurada estabilidade!

    Infelizmente, há muito que não conseguimos manter estabilidade no que ao treinador diz respeito. Mas, pela primeira vez há muito tempo, o treinador sai por decisão sua, pelo seu excelente trabalho no nosso clube e, consequência disso, por ter propostas financeiramente muito mais aliciantes que a continuação no SCP.

    E isso demonstra a nossa melhoria qualitativa. Os nossos treinadores, tal como os nossos jogadores, passaram a ser cobiçados. Só por si, convenhamos, é um bom sinal!

    E, tal como dificilmente conseguimos segurar os nossos melhores jogadores, o mesmo se aplica neste caso ao treinador. O que fazer perante uma proposta "n" vezes superior à capacidade financeira do nosso clube para segurar Jardim. Mantê-lo contrariado até final do contrato? Não sei se daria bom resultado! Oferecer proposta equivalente? Não há dinheiro... nem para metade, provavelmente! (Aliás, Jardim já mostrou no passado não ser treinador de projectos a longo prazo, com saídas dos clubes após cumprida apenas uma temporada).

    É esta a vida de um "clube médio europeu". Temos de admitir. Não somos uma potência no futebol actual. Nenhum clube português o é! Não há dinheiro que resista. Não temos essa capacidade de discussão financeira... muito menos com o Mónaco.

    O mesmo aconteceu com Villas-Boas, no Porto, e o mesmo aconteceria com Jesus, não fosse o enorme investimento que o Benfica (a muito custo... acredito) tem feito para o segurar.

    Resta-nos estar sempre atentos a esta possibilidade, precavendo surpresas sabendo escolher o sucessor!

    Se se confirmar realmente a ida para o Mónaco... Muito obrigado por tudo, Jardim!

    ResponderEliminar
  10. Pois...

    Já disse o que pensava sobre o assunto e até já agradeci a Leo... Seria sp a melhor opção para o SCP dar continuidade ao trabalho realizado esta época. Reforçando com mais opções. Não sendo, de todo possível, reforço que o meu preferido é o Marco Silva.


    Sim, J... 3M€ é uma pechincha, mas pelo que percebi os 15M€ de clausula de rescisão apenas se destinavam a clubes portugueses eventualmente interessados (leia-se fcporto...). Se realmente assim for, não me parece que faça totalmente sentido... Percebo a intenção de não querer deixar sair um treinador em q se apostou mt directamente para um clube rival, mas... o real money está no mercado externo... Pq diferenciar a clausula de rescisão em função do destino do treinador? E Pq se faria isso com o treinador , mas não se faz com os jogadores? Algumas questões q gostava de ver respondidas...

    Enfim, não há mt a fazer, resta-nos ver como termina esta novela para fazer a avaliação final de como andou BdC em td este processo.

    SL

    ResponderEliminar
  11. Virgilio, andei a tentar pesquisar sobre essa claúsula de rescisão e não encontrei nada.
    Pode ser um pormenor para alguns, mas para mim muda totalmente se o deixarmos sair pelo valor que estava estipulado no contrato, ou o facto de termos aceitado negociar em baixa esse mesmo valor.

    ResponderEliminar
  12. Na minha opiniao 3 milhoes de Euros por um treinador e uma pipa de massa e por isso um grande negocio para o Sporting.Alguem se lembra de termos recebido semelhante quantia pela saida de um treinador?Eu lembro-me e de termos pago indeminisacoes estupidas sem pes nem cabeca como no caso Paciencia.Forca Bruno,forca Sporting.

    ResponderEliminar
  13. Rei morto Rei posto! Venha Marco Silva bem melhor que o jardineiro medroso..

    ResponderEliminar
  14. A cláusula de 15 milhões só valia para clubes portugueses. Para clubes estrangeiros a cláusula é de 3 milhões, exactamente o que está a ser exercido, pelo que não faz sentido falar em negociação em baixa.

    E sim, as divergências entre o treinador e o presidente são grandes, e já agora, antigas. A crispação durou praticamente toda a época. O relacionamento foi sempre distante e profissional, ao contrário do que existe com outros elementos da estrutura.

    ResponderEliminar
  15. Pois, nao sabia dessa claúsula. A ser verdade, acho que entao negociamos mal, sabendo também que naquela altura a realidade era bem diferente da de hoje.

    E o que dizer desta novela do treinador? Andamos toda a semana nisto, e nao sairam ainda quaisquer palavras oficiais acerca disto....

    ResponderEliminar
  16. Pois e' Anonimo. Ja percebemos, se as noticias fossem que ele saia por 2 milhoes, a clausula seria de 2 milhoes. Se ele saisse por um saco de berlindes e uma bicicleta, a clausula seria um saco de berlindes e uma bicicleta.

    Agora, encontrar referencias escritas dessa clausula de saida para o estrangeiro e' que e' dificil de encontrar, nao e' verdade?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.