terça-feira, 9 de dezembro de 2014

"Gostava que o Sporting passasse..." ou a Liga Europa (des)consoladora

"Gostava que o Sporting passasse", quem o diz é Mourinho, ao que acrescenta com a ironia que se lhe reconhece, que tal se verificasse com o Sporting a registar o mesmo número de pontos que actualmente detém, sete. Simplificando, que o Chelsea ganhe e o Sporting passe. Como é óbvio, só posso concordar com a parte final - a passagem do Sporting - já que, como qualquer um, perder nem a feijões, e com o essencial, a passagem à fase seguinte. O Sporting precisa de estar nos grandes palcos, como o é a Liga dos Campeões e tê-la assim tão ao alcance de apenas noventa minutos faz-me olhar para a Liga Europa como um prémio de desconsolação.

2 comentários:

  1. Um ponto a favor da "queda" para a Liga Europa é que vencê-la significa o apuramento directo para a Champions.

    ResponderEliminar
  2. Sem ilusões. Serão, na prática, 90 minutos (mais 4 a 5 de compensação), mas vão parecer mais de 200!! É demasiado tempo para que os nossos jogadores mais inaptos não cometam aqueles erros que nos custam sempre caro.

    E ver equipas a travar o Chelsea, na Champions, em Stamford Bridge é algo raro, muito raro. Este Chelsea tem muitas semelhanças com aquele que foi, para mim, o melhor de sempre, o de 2004/2005.
    E Mourinho gosta tanto do Sporting como eu gosto do Benfica.

    Acredito que é possível fazer um bom resultado. Mas essa crença não chega.
    Hoje deveríamos estar a "gozar" o jogo e o momento. Mas na Eslovénia e na Alemanha (por motivos diferentes) poderá ter ficado a nossa merecida qualificação.
    Aconteça o que acontecer, a época não acaba hoje.

    Patrício
    Esgaio; Oliveira; Sarr; Jonathan
    William; Rossel
    J. Mário; Adrien
    Montero; Mané;

    Cech
    Azpilicueta; Ivanovic; Zouma; Filipe Luís
    Matic
    Ramires; Fabregas
    Schurrle; Oscar
    Drogba

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.