segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

DERBY – Uma jornada para esquecer (ou não…)

Mais uma vitima do fosso... Para quando medidas de segurança eficientes contra esta aberração do fosso? (foto:JN)

A organização foi uma VERGONHA! Houve quem esperasse mais de duas horas para entrar na Porta 1 (Moche) deixando de ver os primeiros 15-20 minutos de jogo (17 no meu caso). Mas o pior foi quando, depois de tanto tempo à espera, assistimos à ‘lampionagem’ (claques) passar-nos à frente. Nos derbys que se jogam na Luz, dá-se primazia de entrada aos adeptos da casa, em Alvalade, dá-se aos forasteiros. Segundo os ‘stewards’ a quem pedi explicações, porque a PSP só sabe comunicar à bastonada, actuaram seguindo instruções da nossa direcção… De realçar que muitos dos adeptos / sócios leoninos retidos fora do estádio fizeram centenas de quilómetros e pagaram dezenas de euros para serem desconsiderados na sua própria casa! Para a próxima abram as portas meia dúzia de horas antes do jogo começar... Pode ser que assim se consiga fazer uma revista ainda mais demorada, mas minimamente eficiente e evitar a entrada de engenhos explosivos que já tiraram a vida de pessoas: ontem rebentaram mais três (tochas, very lights?) numa bancada cheia de gente, dentro de um Estádio em Portugal, com um deles a aterrar 20 metros à minha frente. Claro que vai tudo passar impune e aquela gente lá irá continuar a louvar assassinos em tarjas com o assentimento da Direcção do slb que nada faz para acabar com esta miserável vergonha. Será que têm um pingo de decência? Ainda nos pedem para levar a família aos Estádios do Futebol? O Tanas… Já basta a minha maluquice para continuar a ir ver jogos ao vivo, não me peçam para arrastar a minha família nesta loucura … Ontem vi crianças a chorar e não foi por causa do golo sofrido, choravam de terror, de genuíno pânico…

Depois disto há muita pouca vontade de comentar o jogo propriamente dito, apenas resta acrescentar que, mais uma vez, ganhou o anti-jogo, a táctica do autocarro e a batota (golo do empate com Maxi Pereira em fora-de-jogo). Junte-se a providencial mija a proteger o clube mais cagado de que há memória e, quando assim é, não há nada a fazer…


Nota final para a assistência de ontem: Mais de 49 mil pessoas. Depois disto, duvido que nos próximos anos se repita…

1 comentário:

  1. Tem toda a razão em muito do que escreves. Não estive na mesma bancada, mas ouvi outros com relatos semelhantes ao seu. E na bancada onde estive, assisti a muitas outras coisas que não me agradaram. Infelizmente, todas provocadas por adeptos nossos! A parvoíce não tem cor. Adiante.
    1- O tempo de espera para entrar para o seu sector foi realmente demasiado. Inadmissível. Levar com o desfile dos lampiões foi quase gozo aos nossos adeptos. Só que isso foi decisão da PSP! Não dá direcção do Sporting. Assim como a chegada deles por grupos, e não todos juntos!
    2 - as portas do estádio estavam abertas ainda não eram 17h. Por isso não vejo necessidade de abrir mais cedo.
    3 - quer mesmo saber porque é que este adepto foi parar ao fundo do fosso? Porque a bancada onde ele estava, não tem condições para tanta gente! Aquele setor de juve Leo estava super lotado! Sem o mínimo de condições de segurança! Ora os empurrões, atropelamentos, puxões são constantes. Depois pode juntar umas cervejas, as tantas uns charros, a fumarada vinda dos potes de fumo que já enjoava . ..e pronto. Nesse estado, um empurrão, e foi cair lá baixo.
    Admitindo que não há dinheiro para tapar o fosso, temos é que pensar em evitar a sobrelotação de certos pontos. Não podemos aceitar isto porque é demasiado perigoso, e a tragédia pode acontecer a qualquer momento!
    O endeusamento que alguns fazem a juve Leo tem que acabar! O nosso clube é o Sporting, não a claque!

    MLV

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.