terça-feira, 17 de março de 2015

Bubakar Djaló, Rúbio, Rosel e Ewerton parte II

Bubakar Djaló
Bubakar Djaló afinal vai continuar a jogar de leão ao peito, contrariando assim as noticias que o davam como fora do Sporting. O jogador passa a ter um contrato profissional, com duração prevista até 2020. Relativamente ao post anterior, em que me pronunciei sobre uma possível saída do jogador, cumpre-me dizer que voltaria hoje a escrever a mesma coisa se elas se mantivessem.Os comentários deixados a propósito revelam a morbidez que vai em algumas cabeças.

Rúbio
Continua a marcar e desta vez um golo de belo efeito, de fora da área. Um jogador que está a fazer tudo para dizer com quem se deve contar no futuro.

Rosel
Esteve à altura do que se lhe podia exigir no difícil "exame" a que foi sujeito na Madeira. Não foi brilhante, ninguém o foi neste jogo em particular. Não é fácil entrar de caras numa equipa e ter que render ao mais alto nível, sem muito ritmo. Depois de algumas prestações que deixaram algumas dúvidas veio dizer que também se deve contar com ele.

Ewerton
Começo muito dificil na Madeira, a criar problemas à equipa e particularmente a Jefferson, que já de si tem problemas a defender. Parecia pesado e demasiado preocupado com as referências individuais, deixando-se arrastar para lugares que não lhe pertencem. Acabou por se equilibrar  o decorrer do jogo. A Bola diz hoje que o Sporting vai accionar a cláusula que lhe permite a compra do jogador o que, atendendo aos valores em causa - o do jogador e preço do passe - me parece um bom negócio.

7 comentários:

  1. Bubakar Pogba Djaló - Ainda bem que a sangria parece estar a estancar. Depois de mts deserções anunciadas e confirmadas, o SCP consegue segurar duas promessas da Academia em menos de uma semana. Nada mau... Problema corrigido?

    Rubio - Gnada golo! Chegou com o(s) Pé(s) a ferver!

    Rosell - Concordo... E acrescento que se já não é fácil entrar numa equipa rotinada sem ritmo, substituir um William Carvalho em plena forma, torna a missão (de fazer esquecer quem substitui) praticamente impossível. O Rosell foi discreto, mas abnegado e eficaz. Está de parabéns.

    Ewerton - Entrada insegura o que até nem pode deixar de se considerar normal. Foi-se recompondo e até teve alguns cortes no final do jogo em que se destacou. Parece-me ser forte nas alturas... o que neste plantel não é nada despiciendo.

    ResponderEliminar
  2. Vivemos tempos de intolerancia no nosso clube, mas é verdade que te puseste "a jeito" com a critica antes de tempo

    Até porque vi hoje no Record que o tal empresario foi afastado e que o acordo foi mesmo feito com o pai do jogador

    No entanto parece-me jogador a menos para tanta celeuma, mas pode ser que me engane

    Boa noticia foi mesmo o desempenho de Ewerton e a sua possivel compra - devemos ter um verão com muitas saidas e entradas, mas seria bom pelo menos a base da estrutura ficar definida cedo com Ewerton, P. OLiveira e Tobias

    ResponderEliminar
  3. Jorge, teria havido critica antes do tempo se eu a tivesse feito. Não fiz nenhuma critica, reportei-me a uma noticia que já diversos dias vinha sendo vinculada na comunicação social. O empresário era o mesmo que levou o José Turbo e lembro que, quando tal sucedeu, não houve qualquer desmentido. Os problemas com alguns dos representantes dos jogadores não é uma critica, é um facto sobejamente conhecido de todos. A preocupação que o Sporting se torne num clube com quem ninguém quer negociar, com os danos que tal acarretaria, parece-me legitima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo a preocupação, mas também não creio que a solução seja fazer todas as "vontadinhas" aos empresarios que todos sabemos não têm a minima preocupação pelo que é melhor para o Sporting

      No entanto custa-me muito a compreender como é que para cada jogador a cumprir 18 anos, termos de andar a concorrer simultaneamente e quase em igualdade de circunstancias com outro qualquer clube Europeu

      Os empresario, tutores seja o que for, são pessimas influencias para os jogadores mas temos que fazer algo mais para que haja um maior compromisso (já não digo amor à camisola) dos jogadores para com o Sporting

      Eliminar
  4. As vezes tudo o que é preciso é um pouco de calma, antes de se retirarem conclusoes com base em Informações nao oficiais.

    Agora peço-lhe desulpa, mas na minha otica voce fez uma critica naquele post. Completamente legitima, porque tem direito a opiniao. Mas que acabou por nao se concretizar.

    Enganos e maus julgamentos todos podemos fazer.

    ResponderEliminar
  5. Acho muito estranho que alguém que escreva algo que possa por em causa a Direcção seja sempre criticado por anti qualquer coisa.
    Neste caso do jogador junior que pelo pouco que vi, mas sustentado pelas opiniões que li de quem acompanha os jogos dos Júniores, não é sequer nenhuma "promessa".
    Se alguém com um "bocadinho" de inteligência deve ter percebido que as notícias postas na imprensa de diversas propostas de clubes no jogador em causa e até com comparações com jogadores com sucesso não tinham como principal objectivo a formulação de um contrato profissional com o Clube.
    Objectivo cumprido tem um contrato, o que sobra disto tudo, mais uma vez a Direcção do SCP obteve o que queria, ou seja lançou para a CS um dado adquirido "mais um fenómeno que vai deixar o SCP" e depois por artes mágicas faz um contrato com o clube.
    Tenho visto muitos mágicos mas esta Direcção deixa todos num patamar muito baixo.

    ResponderEliminar
  6. Uma coisa é certa o fanatismo contra tudo o que vem da direcção é visível ao longe.
    Parece até que estamos na visão do mercado. Enquanto não renovou, chovem críticas. Agora disfarças.
    E bem feito para vocês que continuam a ler o record e a bola. Jornais sem critério e sem qualidade, ao serviço do sistema!

    MLV

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.