terça-feira, 26 de maio de 2015

Pensamento da semana

Tragam lá a 16ª Taça de Portugal do Jamor. Desta forma recuperamos o segundo lugar no ranking dos vencedores da competição. Este é comandado pelo SLB com 25 troféus, numa lista restrita de 12 cubes que lograram fazer a festa: 

Boavista 5
Belenenses 3
Setúbal 3
Académica 2

Seguem-se Vitória de Guimarães, Leixões, Braga, Estrela da Amadora e Beira-Mar com um troféu.

7 comentários:

  1. Que venha a Taça, Lda. A gloriosa Taça de Portugal!
    Depois desta crucial jornada sportinguista, passaremos a uma nova fase, que terá de ser da construção de um projecto estruturante adequado à realidade financeira e à cultura desportiva do Sporting Clube de Portugal, que passa pela criação de um modelo sustentado financeiramente, por uma equipa competitiva e por uma estrutura directiva, técnica e desportiva crescentemente solidária.
    A recuperação da identidade do Sporting será o factor fundamental na medida em que constitui o elemento aglutinador, integrador e mobilizador dos sportinguistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual é a realidade financeira? A que o caudilho propagandeou, com muitos investidores e dinheiro fresco para entrar ou a que se tem vivido, de dependência da banca e do Ricciardi?
      Como pode o bruno de Carvalho recuperar a identidade do Sporting, se a dele nada tem a ver com a do clube?
      Caro Zargo, não sonhe.

      Eliminar
    2. Caríssimo

      É que eu tenho a esperança e a convicção que o pós-Taça de Portugal constituirá o início de uma nova fase no Sporting.
      Não é possível que um clube em previsível falência técnica, quem sabe se em risco de insolvência, continuar com um presidente que divide os sportinguistas e faz charadas a propósito de Belfodil. Parece uma insanidade!

      Eliminar
    3. Até num post relativamente inócuo sobre algo que (julgo) todos os sportinguistas querem, tem que vir esta conversa.

      A que propósito é que vem agora o caudilho, o belfodil, a dependência da banca, a falência técnica (quem nem seria do clube, mas da SAD) e o diabo a quatro?

      É mesmo preciso uma luta fraticida diária sem tréguas?

      Não dá para durante meia dúzia de dias (é só isso que falta) sermos todos só sportinguistas?


      Eliminar
  2. Estou "desolado" porque o Simão Sabrosa não vai apoiar o Sporting. E mais "perplexo" estou pela comunicação social ter ido desencantar (e desencalhar) esta figura agora. Vai dar tanto, mas tanto gozo se o Sporting vencer a Taça de Portugal...

    ResponderEliminar
  3. Na semana da Taça de Portugal, está em curso um ataque cerrado da comunicação social à instituição Sporting Clube de Portugal. Agora o alvo é o próprio fundador do clube, pela revista Sábado da Cofina. Alguém imagina algum jornal ou revista a trazer em capa numa semana em que a lampionagem estevesse prestes a ganhar o campeonato que o Eusébio era um alcoólico que batia na mulher? Isso nunca virá a público, mas é do conhecimento geral. Já nem falo no Pinto da Costa, do mais asqueroso que há.

    Mas estas coisas só evidenciam o mal-estar pelo Sporting poder finalmente voltar a vencer um troféu, porque cada vez que se vê a grandeza popular do nosso clube tal é uma facada no orgulho e na propaganda dos outros. É por isso que ganhar esta Taça, mesmo que ao Braga, será tão saboroso! E da minha parte certamente que nunca mais irei comprar a revista Sábado, muito menos amanhã.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.