quinta-feira, 25 de junho de 2015

Em terra de cegos nem quem tem olho é Reis

Nuno Reis interrompe uma ligação de doze anos ao Sporting e vai jogar no Metz, que milita actualmente na segunda liga francesa. Quando se fala de Nuno Reis tanto se fala de um jogador promissor, que chegou a capitanear a selecção nacional sub-20 que foi vice-campeã do Mundo em 2011, como se aponta para um jogador que se dizia agora que "estagnou", "não evolui", etc. 

No entanto, se se analisarem a as oportunidades reais que foram proporcionadas ao jogador comparando-as com a quantidade e qualidade de jogadores que se contrataram para a posição que o jogador ocupa desde a sua subida a sénior é forçoso questionar se seria possível realizar um percurso diferente do que registou. 

Resta desejar ao jogador boa sorte e agradecer-lhe os serviços prestados.

10 comentários:

  1. É um central capaz, mas não mais que isso. Não é central de equipa grande, por muito que questionemos outros centrais que temos e tivemos...

    Um obrigado ao Nuno, e boa-sorte na carreira...

    ResponderEliminar
  2. concordo contigo, podia ter-se poupado no sarr e apostar neste, que já tinha muita mais experiência e era da formação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tinha, em relação a Sarr "mais experiência e era da formação"?

      Nuno Reis é, sempre foi e sempre será muito melhor que esse rapaz?
      Sarr não é nada.

      E mais, Nuno Reis, além de se melhor, não teve nem 1/10 das oportunidades dadas a Sarr, Maurício, Boulahroz, Onyewu e Rodriguez (só para mencionar os "centrais" que vieram após o momento em que foi considerado dos melhores no Mundial de sub-20, em 2011).

      Na época passada, enquanto se andou a "brincar" aos centrais com jogadores de Inatel, Reis teria sido uma opção muito mais fiável e segura.

      Que tenha a sorte que não deixaram ter no Sporting.
      12 anos é muito.

      Eliminar
    2. Mas é estranho que nunca se tenha imposto. Mesmo os outros centrais da formação foram sendo colocados à sua frente. São muitos treinadores, dirigentes e anos para que não haja alguma outra razão que possamos desconhecer...
      Mas fica a impressão de que foi injustiçado se essa razão não existir.

      Eliminar
  3. Nunca lhe vi um jogo de encher o olho, mas também nunca o vi dar as fífias como as que essta época vimos a Sarr ou a Maurício.

    Parece que todos passaram à frente dele. Desde os comprados aos da casa (assim de repente, lembro-me de Pedro Mendes, Dier, Ilori e Tobias).

    Estou certo que haverão boas explicações, pois não acredito que os 200 treinadores que tivemos desde 2011 estivessem todos enganados. Por outro lado, não podemos esquecer que Reis não se conseguiu impor num clube modesto como o Olhanenese.

    De qualquer forma, não sei bem porquê, fico com a sensação de que nem tudo se deveu à possível falta de qualidade do jogador.

    Também me custa ver um jogador referência da nossa formação seguir para a 2ª divisão francesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Se foi sucessivamente preterido em favor de praticamente todos os outros centrais da formacao, por alguma razao será. O futuro dirá se ainda pode vir a fazer uma carreira ao nível do que o seu potencial sempre denotou..

      Eliminar
  4. Eu era dos que nas camadas jovens criei boas expectativas em Nuno reis mas a verdade é que desde que subiu a sênior já tivemos perto de 10 treinadores e nao houve 1 único a apostar nele.
    A verdade é que desde que chegou a sênior nunca fez grande coisa para justificar a aposta, e a ida para a 2 divisão francesa mostra que o mercado era reduzido ( Falam de Sarr mas a verdade é que ele era aposta no lyon)
    Pelos anos que passou cá desejo lhe tudo de bom na carreira.

    ResponderEliminar
  5. Nem todos os jogadores se afirmam cedo. Ele que ponha os olhos no José Fonte (excepto naquilo de ir para o Benfas) e acredite. JPT. SL!

    ResponderEliminar
  6. Tem um handicap irresolúvel para a posição, a altura, imaginei que com a sua qualidade fizesse um percurso similar a Carriço, aproveitando as suas boas qualidades como médio defensivo. Talvez tenha sido esse handicap que fez com que vários treinadores nunca tivessem uma aposta decisiva nele.

    Boa sorte para a sua carreira em França, tem qualidade para ser feliz!

    ResponderEliminar
  7. Nuno Reis brincava muito nas selecções, por isso, foi ultrapassado por muitos jogadores no Sporting e agora vai para a segunda divisão francesa.

    Agora afastado das selecções, tem boas chances de revalorizar-se.

    Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.