quarta-feira, 29 de julho de 2015

A vitória na Liga - Há quem nunca aprenderá

A mais importante ilação a retirar da vitória de Pedro Proença na Liga é que se trata de uma vitória pessoal de Bruno de Carvalho. Primeiro homenageou-o, após a sua retirada da arbitragem e depois promoveu-o a candidato à liderança da Liga, conseguindo a sua eleição. Veremos se se transformará numa vitória do Sporting, sendo indiscutível que o exercício do respectivo mandato nos responsabilizará. Pessoalmente a figura e o passado do ex-árbitro e as especificidades do futebol português suscitam-me as maiores dúvidas. 

Independentemente da minha opinião pessoal, não deixo de considerar que, à semelhança do que sempre aqui defendi, esta parece-me ser a estratégia adequada para que o Sporting ganhe peso institucional e contrarie os diversos poderes instalados. O Sporting sabe que tal não sucederá de forma fácil ou gratuita, sabe que coleccionará derrotas no caminho, mas tal não deverá ser motivo para não lutar pela formação de massa critica que permita a geração das maiorias indispensáveis para a regeneração do futebol português.

Há sempre quem não resista a mandar foguetes antes da festa. Infelizmente a comparação de adversários, número de jogos e resultados não me permite encarar o jogo da Supertaça ou até mesmo o campeonato com este misto de optimismo lampiónico e complexo de inferioridade deste colunista-comentador-papagaio. O Sporting em que me revejo terá sempre o SLB ao alcance, mas cuida de ganhar primeiro e festejar depois.

11 comentários:

  1. Sem dúvida. Aliás, se há parte da época que me preocupa, não só por se jogar um troféu e uma entrada na LC mas principalmente pela qualidade de jogo e (claro) resultados é o início da época.

    Honestamente, acho que o slb fará uma época fraca já que considero o treinador fraco. No entanto, a sua mão e a perda de hábitos adquiridos - e veja-se o caso do Paulo Fonseca no FCP quando sucedeu a VP - durante 6 anos poder-se-á notar apenas mais adiante pelo que na supertaça poderemos ter um slb a jogar como no passado e um scp ainda em crescimento.

    Dito isto, comparar os nossos adversários desta pré época aos do slb só num skecth mas pronto...siga a festa e venham os jogos a doer!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Sem o apoio de Pinto da Costa (e de todos os clubes que gravitam à sua volta e comem tudo o que ele diz) o Proença não teria sido eleito. Não tenhamos muitas ilusões.
    De qualquer forma, não deixa de ser uma vitória para o Sporting, cujo principal objectivo seria, antes de mais, parece-me, despachar o Luís Duque. Seria muito mais isso do que eleger o Proença.

    Quanto aos disparates do Barroso, é mais do mesmo. Nada a que já não estejamos habituados. Seja como for, preocupava-me mais quando ele fazia parte dos órgãos sociais do clube.
    Agora é um mero opinador. Pode dizer o que quiser que não compromete o Sporting e é livre de o fazer. Grave seria alguém do Sporting dizer o que ele diz.

    PS: temos também que ter em consideração que a bola é exímia em trazer títulos bombásticos para a primeira página que muitas vezes (a maioria das vezes?) não tem reflexo nas opiniões escritas.

    ResponderEliminar
  3. 1. Pedro_Gel:Querido_Proença:

    Qd o lado de Joaquim Oliveira, td poderoso da Olivedesportos, prevalece... eu fico mais preocupado do que descansado. Eufórico e dar os parabéns ao futebol português com vitórias associadas a essa perversa personagem, já para não falar de Pito da Bosta, é que me parece completamente prematuro... Tb me parece é que a máfia azul, respondeu ao domínio da máfia vermelha dos últimos anos. Não percebo o que é que o futebol português ou o SCP terá a ganhar com Pedro Proença a apitar nos bastidores da LPFP....Se no relvado, à vista de tds, foi um fartar vilanagem... Veremos, mas não auguro gds mudanças.

    2. Eduardo_Lambuça_Barroso:

    Um dia lambuça, sempre lambuça. Ainda por cima com tiques lampionescos. É um palhacito que não se deve levar a sério. Next!

    ResponderEliminar
  4. "Pessoalmente a figura e o passado do ex-árbitro e as especificidades do futebol português suscitam-me as maiores dúvidas."

    Se este é mau, e nao discordo de si na afirmaçao que faz, temos de admitir que do outro lado nao estava um melhor. Bem antes pelo contrario. Ter uma figura com o passado tenebroso de LD, a frente da liga. Lol Alias nem sei como veio parar ao Sporting 2011 nas condicoes em que estava. Mas o resultado foi o que foi. Por isso desculpe-me a expressao, mas sao a mesma merda, com cheiros diferentes.
    Mas é o país que temos.

    Veremos o que o "brilhantinas" fara.

    Quanto ao eduardo barroso...temos de entender o papel dele. É uma personagem de comedia no meio deste filme todo. Alias, no programa em que ele participa, estao 3 figuras de comedia. É o papel delas, e é isso que podemos esperar delas. Palhaçada.

    ResponderEliminar
  5. Finalmente um texto no qual me revejo neste blog.

    Particularmente o último parágrafo, que ilustrou o que pensei assim que o li. (virtualmente, que não dou dinheiro a ganhar a pasquim desportivo nenhum)

    ResponderEliminar
  6. ò virgilio, estás muito equivocado quanto ao termos "lambuças", se há coisa que Eduardo Barroso não é de certeza, é ser lambuças, pelo contrário, ele, tal como eu e mais 99% de verdadeiros Sportinguistas (em pelo menos 3 milhões) odiamos essa corja nojenta que andou a servir-se do Sporting, por exemplo se quiseres ver alguns exemplos de lambuças, basta olhar aqui para esta caixa de comentários de meia dúzia, sempre os mesmos, de aziados e ressabiados.
    Passar mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL! Ui o Dudu não é lambuças! Pasme-se! Comeu poucos croquetes, comeu... Sempre a dar graxa e a lambuzar quem exerce o poder no SCP. SEMPRE! E foi preciso o Daniel Sampaio atravessar-se para se anteciparem as eleições de 2013...Pq se dependesse dele ainda hj o BdC não tinha concretizado o seu sonho de menino rabino.

      Como sou um gajo generoso, desejo-lhe em dobro o que me desejar a mim.

      Eliminar
  7. Eduardo Barroso fala demais...Não ponho em causa o seu amor ao SCP mas devia aprender a ficar calado

    ResponderEliminar
  8. De acordo com o jornal "Cape Times", o diretor executivo do Turismo da Cidade do Cabo (África do Sul), Anton Groenewald, demitiu-se do cargo depois de conhecidas as primeiras contas da edição da Cape Town Cup, competição que teve como vencedor o Sporting.

    "Falhei redondamente do ponto de vista financeiro. O falhanço é tão grande que é suficiente para eu colocar o cargo à disposição", adiantou Groenewald, citado pelo jornal sul-africano.

    O "Cape Times" avança que o clube organizador, Ajax Cape Town, apenas conseguiu vender cerca de 22 mil ingressos para todo o torneio, quando o seu estádio tem capacidade para 64.100 espectadores.

    A notícia acrescenta que o custo total da organização deste evento foi de cerca de 28 milhões de rands (pouco mais de 2 milhões de euros), valor esse que saiu do orçamento da cidade. As contas finais ainda estão a ser feitas, mas o prejuízo é garantido.

    Anton Groenewald partiu do princípio que o torneio teria a mesma dimensão do embate entre Manchester United e Ajax Cape Town, na pré-época de 2012: "Nessa vez, 53 mil pessoas deslocaram-se ao estádio e pensávamos que a presença do Sporting e do Crystal Palace ia ter igual dimensão."

    Recorde-se que os bilhetes para cada partida custavam inicialmente cerca de 400 rands (29 euros). Perante a falta de adesão, a organização baixou para 100 rands (7 euros) uma semana antes do início do torneio.


    Ora deixa cá ver, 64.2000 * 4 jogos = 256.800 bilhetes disponíveis.
    22.000 bilhetes vendidos de 256.800 lugares dá uma assistência média de 8,5%. AHAHAHAH!

    O Sporting conquistou mais um título, levou a Câmara da cidade do Cabo à falência! hahahahahahahaha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual foi o estádio que o enfique "encheu" nos EUA? Até o campo dos Red Bulls em New Jersey, que só leva 30 mil pessoas, tinha menos de meia casa.

      Não valem NADA e ainda falam dos outros. O bi já é bye, por isso, se entretanto houver um milagre, daqui a 4 anos podes pensar no tri.

      Eliminar
  9. Eh! Eh! Eh! Eh! Já as "lamparinas" no México num estádio com capacidade de 94.600 lugares meteram lá pouco mais de 7 mil chapéus de palha com aba larga!!! E levaram antes de lá chegar um côro mexicano cantando:- não queremos cá um clube desconhecido! Ah,pois é Anton Groenwald,não é que o fifica meteu mesmo os 74 mil por vós esperado?!?...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.