sexta-feira, 14 de agosto de 2015

«Falar muito menos e comemorar muito mais»

Vai começar o campeonato nacional 2015/16, a competição cujo triunfo é mais ansiado. Com a pontuação ainda a zeros, parecem estarem reunidas as condições para um dos campeonatos mais renhido dos últimos anos. No caso concreto do Sporting, os primeiros sinais dão indicações que há razões fundadas para que o tradicional optimismo leonino seja ainda mais reforçado. 

Na entrevista de ontem à SportTV (que ainda não vi na íntegra) realço a frase proferida ontem pelo presidente e que escolhi para o titulo do post, pois parece-me um excelente mote para toda a presente época, senão mesmo para todas. Ela é ainda mais oportuna por contraste com a sucessão de episódios da época transacta, que provocaram excesso de ruído e uma profunda divisão interna, que mais não foram do que a evidência que não estávamos completamente preparados para os desafios que ansiávamos vencer. 

Concretizar nos próximos meses este mote de falar menos, muito menos, para que no fim possamos comemorar mais será um óptimo sinal. Convenhamos, que depois do esforço feito no reforço da equipa e do que já foi alcançado na época passada - o regresso aos triunfos - a par da concorrência feroz que os rivais se dispõem a fazer, a presente temporada será muito exigente, longa e difícil. 

Começar bem é quase sempre determinante. É isso que creio vai acontecer hoje em Aveiro, isto sem qualquer menosprezo por um adversário que tem a seu favor o quase total desconhecimento sobre as suas qualidades e defeitos.

2 comentários:

  1. Nenhum post relacionado com as renovações do João Mario e o do Slimani?!...

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde!

    Passem pelo meu blogue e leiam o meu artigo, cujo título é 'As dores de cabeça de Jorge Jesus'

    http://davidjosepereira.blogspot.pt/2015/08/as-dores-de-cabeca-de-jorge-jesus.html

    Depois dêem o vosso feedback leonino.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.