quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Sporting entra na Liga Europa a ver passar as Lokomotivas

A estreia na Liga Europa fica marcada pela pior exibição da época. A falta de jogadores chave como William, João Mário e Carrillo não explicam tudo mas ajudaram a perceber que uma coisa é Mané e Gelson actuarem na sombra e outra é esperar que assumam por inteiro a responsabilidade de dar a volta em momentos desfavoráveis. E que, numa perspectiva mais abrangente, as análises demasiado optimistas relativamente à qualidade do plantel talvez não sejam assim tão justificadas.

Parece-me também que JJ não terá sido muito feliz ao mexer em demasia na equipa. A menos que tal se deva ao facto de, para lá do discurso de conveniência, na sua cabeça o Sporting não tenha locomotiva para puxar dois comboios: o das viagens nacionais e o das viagens internacionais. Julgo que é também uma boa oportunidade para repensar se este 4x4x2 é o mais adequado para enfrentar adversários mais cotados. O treinador do Lokomotiv sai por cima neste encontro, demonstrando que viu muito bem por onde podia entrar.

A possibilidade de classificação neste grupo sofre assim um poderoso abalo, ficando nós agora obrigados a recuperar os três pontos perdidos mas com os principais concorrentes em vantagem razoável.


15 comentários:

  1. No worries!

    O que vale é que o SCP tem uma "gestão de excelência" que até Champions League vence!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até estava a ficar aflito e preocupado, mas tudo está bem: derrota do Sporting -> Virgilio é o primeiro a comentar. Foi depois de voltar do estádio ou agora - abrenúncio - enquanto o BdC lá estiver não põe lá os pés???

      Fechem-se as portas porque o Sporting acabou...Eis os "arautos"

      Noddy

      Eliminar
    2. Ó Nodoas,

      Não meças os outros pelo que és e pelas tuas atitudes passadas. Não é um bruneco qlq que influi na minha decisão de ir (ou não) a Alvalade.

      Eliminar
    3. Chuva na eira, sol no Nabal...e quando assim é, não era assim que devia ser!
      Bons fígados meu caro, bons fígados!
      SL
      Noddy

      Eliminar
  2. Com o Godinho já tínhamos ganho a Champions há dois 2 anos. Consecutivamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero lá saber o que esse senhor ganhou! Ao contrário do FCS, eu não bato em mortos... é perda de tempo... mas cada um entretém-se com aquilo que mais aprecia. Que o Godinho e as suas Champions lhe faça bom proveito.

      Eliminar
  3. Isto pode correr mal.
    Apresentar contas sem a provisão do pagamento da dívida à Doyen, para fazer um brilharete e pedir aumento de ordenado e depois pedir empréstimo que eu creio que é para pagar o pavilhão,, é arriscado.. As pessoas não são parvas.
    Se a única coisa que pode calar os sócios, que são os resultados da equipa de futebol, não forem bons, pode virar-se o feitiço contra o aprendiz de feiticeiro.

    ResponderEliminar
  4. O JJ parece estar a borrifar-se para a liga europa, e é pena. Em termos de gestão, creio que faria mais sentido garantir os pontos em casa e gerir fora (ganhando na albânia). Com esta derrota, resta pouca margem para poupanças o que deveria ser a última coisa que o treinador queria.

    Discordo quanto a Gelson. Ontem assumiu o jogo, fez o que pôde, tendo sido o melhor do scp (ontem vale o que vale). Fiquei curioso para o ver com os melhores em campo. Quanto ao Mané, é algo já recorrente, entra quase sempre bem, mas a titular as coisas não correm da mesma forma.

    Lamento a postura do treinador no fim, dizendo que já sabia etc, desvalorizando o que se passou. Para mim e para os que lá estiveram, fazer o esforço pessoal para acompanhar o clube merecia um pouco mais de respeito.

    SL

    ResponderEliminar
  5. no post discute-se unicamente futebol nos comentários discute-se sempre o mesmo, são como alguns jogadores do Sporting, limitados.

    A culpa foi maioritariamente de JJ, o onze escalado foi um tiro ao lado e as presenças de Jefferson e Aquilani recorrentes no XI parecem, cada vez mais, não ter sentido. Detestei a substituição do Montero após ter marcado um golo e o André Martins provou que tem mais dinâmica para ser jogador de meio campo a 2 ( já agora, jogam paralelos ou verticais esse dois médios?) que Aquilani. Adrien apesar do bom jogo demonstrou mais uma vez que não pode ser só ele a defender e evidenciou as deficiências posicionais que tem a jogar a 6 ( a culpa não foi dele pq estava praticamente com bola a jogar a 8...)

    Muito trabalho pela frente

    ResponderEliminar
  6. Tanta Critica ao Marco Silva e ao carácter dele, incrivel cmo o Marco Silva sem contrataçoes sonantes levou o Scp a ganhar a Taça de Portugal , Son foi mais longe no Campeonato Portugues porque o Jardel aos 90 min marcou o golo que acabou com a moral toda , e nao Foi longe na Champions porque alem de ser roubado contra o Shalke 04 o jogo com o Maribor os Centrais eram Sarr e Mauricio que deram uma casa que nenhum treinador tem culpa!! e mesmo assim foi a Liga Europa Jogar com Todo Poderoso Wolfsburg , e vendeu cara a derrota com uma excelente exibiçao do Diego Benaglio e depois da-se 5 4 3 milhoes pelo JJ e compra o que quer e depois diz que so tem equipa para lutar pelo Campeonato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem contrataçoes sonantes

      levou o Scp a ganhar a Taça de Portuga

      eram Sarr e Mauricio que deram uma casa que nenhum treinador tem culpa!!

      Todo Poderoso Wolfsburg

      Eliminar
    2. Quem dera a JJ ter o 11 que marco Silva teve na época passada...

      Patrício, jeferson, Evertow, Oliveira, Cedric, william, adrien, João Mario, Nani, carrilho e Slimani.

      Foi com estes que marco Silva entrou no jamor no ultimo jogo da época alguma vez Jorge Jesus teve esta época 1 onze que se aproximasse sequer deste?!

      Eliminar
  7. A equipa tem vindo a baixar de rendimento. Aquilani torna o meio campo do Sporting pastoso, adinâmico. André Martins jogou mais e melhor que o italiano e fez o único passe de classe de todo o jogo. A defesa está a atingir níveis de insegurança assustadores. Joao Pereira é um enorme barrete. Um velhinho na ala direita. Dá tudo o que tem mas tem muito pouco. Tobias esteve péssimo mas é Patrício co-responsável no segundo golo e Paulo Oliveira uma barata tonta a milhas do nível.do ano passado. Lamento a substituição do Montero depois de um golo fabuloso deve ter sido para evitar que fizesse outro. Há um problema com o Sporting. Defende pessimamente, é lento na construção e inócuo no ataque. Bad News.

    ResponderEliminar
  8. Concordo genericamente com a crónica. Exibição patética da equipa que demonstra mais uma vez um complexo de inferioridade a jogar em casa e de certa forma envergonha os adeptos. Pelo menos eu sinto-me envergonhado mas, ao mesmo tempo, aliviado por não ter saído vergado de Alvalade com mais golos no saco. No cômputo geral viu-se um Sporting sem vontade, sem espírito combativo, sem o compromisso de presentear os adeptos com uma exibição com "nota artística" e ficou claro que a segunda linha do Sporting não é alternativa:

    - O Tobias Figueiredo esteve absolutamente desastrado, não pode ser alternativa para jogos de nível elevado. Nervoso e sem ritmo competitivo foi literalmente uma anedota em campo. Anseio pelo regresso do Ewerton.

    - O Gelson, provavelmente a acusar a pressão da eventualidade de vir a ser o "novo Carrillo", nada fez. Sem critério no passe, sem poder de decisão, agarrava-se à bola e corria não sabia bem para onde. Não sei como vai acabar a "novela peruana", mas é legítimo dizer que se acabar mal o Sporting terá de fazer ajustes na reabertura do mercado porque sem Carrillo fica curto até para consumo interno.

    - Não sei o que se passa com o Jefferson. Até esteve interventivo mas muito apático, sem critério e a decidir quase sempre mal. Cruzamentos horríveis.

    - Concordo que a equipa foi levada às costas pelo Adrien. Foi dos poucos com vontade de levar a equipa para a frente. Nao desgostei do Aquilani, mas com João Mário a história é diferente.

    - O Montero pode fazer mais e melhor. Apesar do golo, esteve escondido do jogo, trapalhão e pouco agressivo. O Carlos Mané entra melhor no decorrer do jogo, hoje foi zero. O Slimani e o Ruiz poderiam ter feito a diferença mas entraram tarde demais e coincidiu com o terceiro golo que destruiu animicamente a equipa.

    - Mesmo jogando sem 5 titulares, o Sporting a jogar em Alvalade perante o seu público tinha obrigação de vencer esta banal equipa russa que, convenhamos, não é o CSKA. Enfrentar o Besiktas na Turquia depois de uma derrota em Alvalade não é saúdavel e deve pesar nos jogadores.

    - Não sei até que ponto a situação do Carrillo não irá perturbar a equipa para os encontros que se seguem. Aguardam-se novidades.

    Gr33nMamba

    ResponderEliminar
  9. Eu sugeria a contratação de um segundo treinador, que seria aquele que iria treinar o Sporting nas restantes competições que não o campeonato nacional, visto que essa é a única aposta de JJ.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.