sábado, 31 de outubro de 2015

É preciso levantar a cabeça! (Isto se quiserem ver-nos)

O Estoril fez o que pôde para que a noite de Halloween fosse recheada de sustos hoje em Alvalade. E conseguiu-o logo a abrir e faria o mesmo já com o tempo de jogo quase esgotado. Infelizmente são poucas as equipas na nossa Liga a apostar na valorização do espectáculo, revelando respeito pelo jogo e pelos adeptos.

O Sporting fez um jogo de sinal misto. Embora dominando todo o jogo, como lhe competia, faltou sempre qualquer coisa na hora de definir as jogadas, sobretudo na primeira parte. Na segunda parte a equipa conseguiu ser mais assertiva, criando oportunidades claras que, no entanto, haveria de desperdiçar. Refira-se que algumas das jogadas foram executadas a um nível técnico muito elevado, a indicar que os jogadores estão a assimilar bem as ideias preconizadas pelo treinador.

Destaques individuais para João Mário, talvez mesmo o melhor. Também Bryan Ruiz esteve muito bem, embora tenha registado na sua folha a perda de um golo feito. João Pereira esteve muito melhor que em jogos anteriores e seria o melhor de todos se conseguisse melhorar o último passe.

Continuamos na frente e isso é melhor que há a registar deste jogo. É um treino essencial para quem quer ser o primeiro no final do campeonato. Quem quiser olhar para nós continuará a precisar de levantar a cabeça.

7 comentários:

  1. Incrivel,mas muito respeitado,como cada um de nos consegue ter opinioes tao diferentes acerca do rendimento dos jogadores do Scp.
    Slímani e William talvez os melhores na minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Lundergard,

      também respeito, mas o Slimani de certeza?

      Devo referir também a importância de Rui Patricio , que devia ter ficado registado no post mas acabou por me escapar.

      Eliminar
  2. Para mim, o melhor em campo foi mesmo o João Pereira.
    Parece outro.
    O jogo contra os galináceos fez-lhe bem!

    ResponderEliminar
  3. Grande título (do post... calma...)!!

    Estoril: muito bem; excelente controlo e capacidade de passe, saídas rápidas e boa ocupação de espaços; uma boa equipa desta Liga (cuidado com o Braga...)

    2ª parte: até ao amarelo a Jefferson (ridículo, daqueles "só a nós") foi um enorme jogo do Sporting. Destaco J. Pereira (esteve muito bem), William, J. Mário, Montero e Ruiz.

    Ver JJ ao vivo é algo... é um farol autêntico e um treinador que está sempre... a treinar (mesmo no jogo).

    importante vitória!!

    ResponderEliminar
  4. Pedro Lundergard, não foi gralha isso do Slimani como um dos melhores? Jogou muito mal no sábado. Muito mal mesmo. Ele evolui bastante no trato da bola mas contra o Estoril parecia o Slimani que chegou em 2013, com dois tijolos...

    ResponderEliminar
  5. O jj disse e bem , que jogos destes vamos ter muitos . Jogos onde as coisas vão correr menos bem , jogos onde os adeptos vão ficar perto de um ataque de nervos , jogos onde o adversário vai dar trabalho. No Benfica ele também passou por isso . Mas o mais importante são os 3 pontos no final. 3 pontos que nos permitem continuar a acreditar . 3 pontos que nos mantêm no topo.
    Se vamos ser campeões, eu não sei . Mas que estamos no bom caminho, é inegável !
    Já agora so 1 detalhe , o excesso de confiança dos adeptos. Ganhamos o Benfica ? Lindo ! Ótimo ! Mas esse jogo só vale 3 pontos ! O caminho é longo e ainda nem a meio chegamos . Falando só em jogos grandes , se perdermos com o porto em janeiro , perdemos o 1 lugar ! Claro que isto é futurologia , e ainda faltam 2 meses para lá chegar , mas temos que acreditar sem euforia. Nada está ganho . Quero com isto dizer , que espero que o "bailando " que se ouviu em Alvalade , não traga um efeito tipo boomerang .

    MLV

    ResponderEliminar
  6. Vi o jogo no estádio e impressionou-me muito a capacidade física do Estoril, foi um jogo de ritmo elevado durante 90 min e no final o Estoril ainda teve reserva para carregar. O domínio do Sporting foi permanente falhou talvez o inicio do jogo mas depois dos minutos iniciais foi sempre a pressionar e o Estoril a aguentar o que parecia inevitável. Só não matámos o jogo por fraca eficácia (o que houve a mais no jogo passado), poucos e maus remates para o volume de oportunidades e de jogo. A rever, temos de matar o jogo mais cedo.

    Incluía nos destaques também o Ewerton, foram várias as vezes no estádio que disse, calma o Ewerton resolve.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.