sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Sporting TV com fundo vermelho e branco

Ontem, na "entrevista" de Bruno de Carvalho à Sporting TV, perdi a conta às vezes que a palavra "Benfica (ou matérias com ela relacionada) foi pronunciada. A mim, como sócio, interessa-me muito pouco ou quase nada o que lhe está relacionado e seguramente que não foi para falar no Benfica que o canal foi tão desejado por todos nós. 

O presidente do Sporting não pode falar todos os dias, sobre o mesmo assunto, sem banalizar a mensagem e, de arrasto, a sua própria imagem. Fora a do cidadão Bruno de Carvalho e esse seria um problema dele. Sendo a do presidente do Sporting afecta a imagem do clube e isso já me importa. Não é preciso ter um doutoramento em comunicação para o perceber. 

O povo, na sua sabedoria, há muito que diz, a propósito:

Quem muito explica, complica.

Quem muito fala, a si dana.

Quem muito fala, dá bom-dia a jumento.

Quem muito fala, muito enfada.

Quem muito fala, muito erra.

Quem muito fala, muito mente.

Quem muito fala, não é o que mais faz.

Quem muito fala, não é quem mais faz.

Quem muito fala, pior ouve.

Quem muito fala, pouco acerta.

Quem muito fala, pouco faz.

22 comentários:

  1. Mas é díficil de perceber que o ataque ao benfica é simplesmente um contra-ataque a tudo o que o benfica tem feito desde 4 de Junho?
    A melhor forma de reagir ao ataque brutal a que o Sporting e o seu treinador têm sido sujeitos era ficar calado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago,

      Percebeste mal. Obviamente que o Sporting não poderia ficar imóvel perante o ataque do SLB, quanto mais não fosse para defender o seu treinador. Mas não creio que esta seja a melhor forma de o fazer, com uma permanência mediática quase diária, contando sempre a mesma história, vezes sem conta. E por mim já chega de Benfica.

      Eliminar
    2. LdA, a questão é que, para o benfica, ainda não chega de Sporting e JJ. Ainda hoje saiu mais um processo folclórico, este de 40 milhões. E os ataques paineleirísticos continuam todos os dias por aqueles lados. Não tivesse BdC tido a reacção que teve e acho bem provável que o Football Leaks ainda estivesse alive and kicking.

      Eliminar
    3. Já se tocam niveis para lá de ridiculo....gosava de saber se alguem "não-soldadinho" se revê neste tipo de discurso...e havia tanto por explicar. em quase 3anos ainda não ouvi uma explicação da desastrosa politica de contratações..e o dinheiro a elas inerente!
      Casos Galp...enfim!!!

      Eliminar
  2. Como se diz na minha terra: "quem muito fala, pouco acerta". Check.

    Quantas entrevistas deu BdC no espaço de uma semana, semana e pouco? E novidades depois de tanta converseta? Não vi a entrevista à Sporting Tv, tudo o que é de mais enjoa (fica mais um dito popular...)

    ResponderEliminar
  3. Bem, estava a ver que era só a mim que isto incomodava de sobremaneira... é dificil compreender como é que um presidente fala todos os dias, repito, TODOS OS DIAS sobre o rival. Fala numa assembleia geral do Clube, fala quando vai a um programa de tv, fala quando apresenta a Corrida Sporting, fala quando participa nessa mesma Corrida Sporting, fala quando convoca jornalistas, fala quando vai SportingTV... acho que é demais. O assunto está a ficar tão banal que os inúmeros amigos lampiões que eu tenho já nem sequer abordam o assunto, o que me deixa altamente espantado.

    ResponderEliminar
  4. Este clima do futebol português passou claramente das marcas. A única explicação para tal furacão de acusações, entrevistas, posts, etc é a certeza - absoluta - de que o ataque informático ao scp foi por parte - ou a mando - do slb. Ainda assim, seria difícil de perceber este constante ataque, porque haveria provas e essas seriam apresentadas em tribunal ou ao MP.

    Farto deste futebolzinho, nem quando a bola começar a rolar os adeptos poderão desligar durante 90 m dos problemas que os rodeiam e apreciar um pouco do que deveriam gostar. O ódio gera mais ódio, torna-se fácil viver assim, difícil é montar uma máquina que traga coisas positivas.

    SL

    ResponderEliminar
  5. A guerra, quem a comprou, foi o Benfica.

    Ou vocês aqui preferem o presidente que dá a outra face? Concordo que o Benfica tem estado demasiadas vezes na boca do nosso presidente mas há outra maneira de o fazer?

    Depois dos SMS, dos processos, dos leaks, das tochas, do gozo com as críticas à arbitragem... Devem preferir os nomes pomposos dos croquetistas a esta nova postura do Sporting. Eu prefiro a actual.

    Cada um com a sua, depois não chorem. Ao menos o nosso presidente actual fala. Esclarece. Não se esconde atrás de tácticas de marketing e estatística surrealista para fazer valer o seu status.

    ResponderEliminar
  6. Quem cala consente.

    Quem vai à Guerra dá e leva.

    Com direito por teu lado, nunca receies dar brado.

    O povo, na sua sabedoria, há muito que diz, a propósito:

    Livra-te do homem que não fala e do cão que não ladra.

    Não há pior cego do que aquele que não quer ver.

    Ninguém está bem com a sorte que tem.

    Dá Deus nozes, a quem não tem dentes.

    A verdade só se envergonha de estar oculta.

    A cobardia é medo consentido, a coragem é medo vencido.

    ResponderEliminar
  7. Bom, entretanto pelos lados de Alcochete, reina a tranquilidade na preparação dos jogos! Menos mal...
    Gosto disso.
    SL

    ResponderEliminar
  8. Quer dizer que ontem a missa foi em casa. Já devia haver algumas ovelhas tresmalhadas.

    ResponderEliminar
  9. Custa, de facto, ver tanta conversa sobre o benfica… E cansa ver a forma como Carvalho se manifesta. Cansa muito.

    Porém, é algo que não pode deixar de ser feito. Não podemos continuar mais calados perante a organização que se montou naquela agremiação de malfeitores, que se apresenta, perigosamente, cada vez mais solidificada.

    Relatos de tráfico de armas, pela mão maior GOA do clube, tráfico de droga no interior do estádio, com a apreensão de 9,5kg numa viatura do clube conduzida por um motorista de confiança do luis filipe, juízes, magistrados do ministério público, inspectores e ex-inspectores da pj na comissão de honra da candidatura do mesmo luis filipe, escolhas de árbitros pelo próprio presidente do clube e por um ex-presidente da federação (joão rodrigues) em nome do benfica, o Estado a surgir como assuntor de dívidas do presidente do benfica, etc, etc…

    Vamos fazer o quê? Continuar a assobiar para o lado, a fingir que nada disto se passa? Vamos fazer de conta que não há indícios de estarmos perante uma organização mafiosa, que tem corrompido desde a comunicação social a órgãos de soberania?

    Calados somos coniventes…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Titto, que bela conversa... da chacha...

      Já agora, porque não fez o mesmo BdC no ano passado perante os ataques de PC? Berrou um pouco, e no final, calou-se bem caladinho. E pelo meio perdeu uns quantos de jogadores da formação e na pré-época...

      Mas como sempre, o Sporting faz um grandíssimo favor aos amigos lá de cima, atacando sempre o Benfica. É um filme visto e revisto tantas vezes que já passa ao lado. E o Porto fica feliz da vida, passando entre os pingos da chuva.

      PS: e que tal em falar de vice-presidentes do Sporting a colocar dinheiro em contas de árbitros, ou os esquemas de coação preventiva que usaram no penúltimo título, ou os quase 20 penaltis do jardel, ou pagarem a clubes para mudar a data de jogos da taça para que o liedson pudesse jogar contra o Benfica, ou, ou, ou... Quer histórias? Há muitas...

      PS2: e a história das "camisolinhas"? Não interessa?

      Eliminar
  10. "Quem muito fala, pior ouve.

    Quem muito fala, pouco acerta.

    Quem muito fala, pouco faz. "



    Exactamente o que eu penso sobre alguns blogueiros...

    ResponderEliminar
  11. Factos: clube recuperado desportiva e economicamente, títulos em futebol e nas modalidade, recuperação do ecletismo, vaga enorme de novos sócios, Pavilhão a ser construído, Clube novamente temido pelos adversários que é grande exemplo á contínua tentativa de descredibilização dos nossos adversários (externos e INTERNOS) e de alguma CS.

    Mas pronto existe aqueles:

    Quem muito ESCREVE, pior ouve.

    Quem muito ESCREVE, pouco acerta.

    Quem muito ESCREVE, pouco faz.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Factos: clube recuperado desportiva e economicamente." Ainda dizem que os sermões não dão resultado. Este peixinho até se atira para o poço.

      Eliminar
  12. Para qualquer pessoa de bom senso isto já foi longe de mais. Em termos comunicacionais a palavra do presidente do clube é a arma mais importante, não pode ser menorizada por omissões, falhas ou excessos. É a terceira situação que está a acontecer.

    O presidente não pode falar todos os dias. É um formato de comunicação errado, pois desvaloriza o seu impacto. As pessoas ou desligam - "outra vez?" - ignorando a mensagem, ou começam a caricaturar o mensageiro.

    Isto funciona apenas junto dos alvos mais baixos, como aliás se percebe aqui nos comentários. Esses funcionam de forma curiosa, precisam de ser mantidos todos dias, mesmo que a golpe de populismo barato e aceitam qualquer coisa que se lhes ofereça sem questionar.

    Lamento esta deriva populista. O Sporting não é isto, como não era antes muitas das muitas coisas mal feitas que tanto se criticavam. Não é um passado de erros que torna os erros da actualidade melhores ou desculpáveis, é precisamente o inverso.

    ResponderEliminar
  13. Entretanto do outro lado da segunda circular pedem-se milhões: 14 ao JJ, 40 ao SCP! Mas tantos milhões de quê? Só se for de piners... Depois do marisco do Ózébio (aka tremoço, aka alcagoitas), ficaram viciados em frutos secos, está visto.

    ResponderEliminar
  14. O mérito ou demérito destas acções será definido pelo resultado do jogo de dia 26. E já que é nesse jogo que estamos a trabalhar talvez não fosse má ideia no jogo da Taça de Portugal Jorge Jesus ter uma indisposição antes de entrar no estádio, talvez até extensível a toda a equipa técnica, para garantir a presença no derby.

    Continua a imperar a memória curta portanto logo que passe esse jogo e a necessidade de ruido por Bruno de Carvalho tudo será esquecido e o que ficará nos anais da história é o resultado.

    ResponderEliminar
  15. Eu discordo em completo,BdC deve continuar a falar do SLBenfica pelo menos de hora em hora,com comunicados ao minuto estilo twitter e conferencias de inprensa todas as semanas e presenca em tudo o que e programa de futebol.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.