sexta-feira, 11 de março de 2016

Sporting em modo planfetário

Já não bastavam os cartazes, hoje em Lisboa começaram a circular panfletos "contra" Bruno de Carvalho. As aspas não aparecem por engano, porque esta forma anónima e cobarde de actuar serve apenas para reforçar a posição do visado. De igual modo deixa pelo menos chamuscada à partida qualquer futura candidatura que se venha a perfilar no futuro, uma vez que o seu principal trabalho vai andar à volta da tentativa de se descolar destas iniciativas. Por tudo isto e pelo momento em que ocorre isto é um péssimo serviço prestado ao Sporting. Tenho mesmo sérias dúvidas que por trás disto esteja algum Sportinguista.


25 comentários:

  1. "... porque esta forma anónima e cobarde de actuar serve apenas para reforçar a posição do visado."

    Na mouche!

    Virgílio.

    ResponderEliminar
  2. Não querendo ser advogado do diabo...que mente já se sabia.....quando falou de um pseudo telefonema entre ele e LFV, que mais tarde veio dizer que disse aquilo para ver o impacto e que tinha sido uma coisa que não aconteceu mas podia ter acontecido....
    Por acaso lembram-se disso?


    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o LFV é o bastião da verdade e da transparência, nunca mentiu, nunca roubou, nunca subornou nem escolheu árbitros, nunca invadiu programas de televisão sem ser convidado, é um presidente que "arrisca" ser honesto neste futebol e até tem horário de atendimento diário na porta 18

      Já agora, o que é que o seu comentário tem a ver com o assunto a ser discutido??

      Eliminar
    2. Caro Anónimo
      Numa Guerra não inocentes nem culpados apenas existem casualidades, e a casualidade desta época tem sido a politica do Presidente do Sporting, senão repare.
      Em 2 épocas seguidas conseguiu agarrar o clube financeiramente não deixando que este se afundasse ainda mais, contratou Leonardo Jardim a preço da chuva que lhe conseguiu lançar 3 jovens vindos da Academia e que hoje são cabeça de cartaz no clube (2 pelo menos), mais tarde contrata Marco Silva (sabe-se lá porquê de ter deixado sair Jardim mas enfim) Marco Silva consegue contra tudo e todos (inclusive contra a politica de boca no trombone do seu Presidente) e consegue um 3 lugar mesmo com a equipa completamente espremida e ainda consegue ganhar a Taça de Portugal, consegue ainda começar a fazer Carrillo ser preponderante na equipa, torna Slimani mais jogador e puxa mais 1 ou 2 jogadores da academia, Bruno Carvalho despede Marco com base numa birra infantil que teve com o mesmo no inicio da 2ª volta e contrata o treinador do grande rival, so porque sim, a um preço de cerca 5milhões época, mais uma porrada de jogadores que entraram, embora alguns a custo 0 mas todos ganham ordenado, e não são assim tão baixos, esse mesmo treinador mete a equipa a jogar a bola puxa um miudo da academia mas a nivel de articulação com os escalões de formação nota-se um claro vazio, o pouco espaço que havia para integrar jovens na equipa foi se desvanescendo, mas como o Gelson e o Semedo tem jogado (não há mais centrais disponiveis com condições de jogar) o pessoal vai se esquecendo dessas pequenas coisas, mas a verdade é que neste momento a ~JJ apenas sobra campeonato, tendo sido eliminado de todas as competições sem apelo nem agravo e fazendo fé nas suas palavras foi porque "o que interessa é o campeonato", isto depois de ser um treinador pago a peso d'ouro de ter tido jogadores contratados a seu pedido com custos de ordenado acima daquilo que era a média do Sporting e depois de acima de tudo ter sido eliminado da competição que era o balão de soro para o Sporting que era a Champions.....

      Por isso o LFV pode ser o maior FdP que à memória , que não o é , á piores, mas uma coisa tem de ser dita, ele sempre se calou quando via que quanto mais falava mais prejudicava a equipa, o Bruno de Carvalho não....fala fala fala vê que a equipa começa a ser mais prejudicada e ele continua a falar par....fazendo fé nas suas palavras...."para pressionar e obrigar os outros a ouvi-lo"

      Para mim isto é a imagem de alguem com sede de protagonismo e demasiado egocentrista para estar a frente do clube, mas atenção isto sou eu a falar.....de certeza que para os Sportinguistas o s problemas nascem e morrem com o Benfica, porque o Benfica é que é o culpado de tudo.....ok eu aceito

      O que é que o meu comentário tem a haver com o assunto....nos Flyers apontam Carvalho como mentiroso e eu apenas apontei uma situação onde ele mentiu...o resto...o resto é ao vosso critério, mas como diz o outro cada cabeça sua sentença...

      Eliminar
    3. O que é que o lfv tem a ver para o caso?!


      O BdC é mentiroso compulsivo.


      Mente à sua equipa, mente aos sportinguistas e mente para os "outros".



      o lampião pode ter feito mil e uma coisas, mas o BdC mentiu ene vezes em historias contra os lampiões.


      O mais grave é que a equipa dele sabe e ninguém diz ou faz nada.



      Eliminar
  3. Há que unir a "carneirada"... e mais não digo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esse o espirito que se quer, chamar "carneirada" aos Sportinguistas que apoiam o Sporting, o Presidente, o Treinador e Jogadores

      Caro, ninguém tem que ter opiniões iguais, nem mesmo ser obrigado a gostar do Presidente, mas acho que o respeito pelos Sportinguistas exige-se...

      Cumprimentos

      DSilva

      Eliminar
    2. Concordo, o respeito pelos sportinguistas exige-se.
      E quando foi o proprio presidente a chamar-nos "carneirada"?

      Eliminar
  4. José,
    Deixei de ser sócio, não hoje, mas desde que este Sr. apareceu no nosso Clube. Daqui de Matosinhos tenho ido a Alvalade sofrer.
    Como já não sou sócio, acho que claramente há Sportinguistas neste movimento, não os estou a defender, e é natural porque estamos Balcanizados, uns contra os outros e quando ganhamos todos acéfalamente contra os nossos adversários reais e imaginários.
    Andou-se a semear ventos nos últimos, agora vamos colher desgradáveis tempestades.
    Passou a imperar a falta de razão, deixou-se de pensar, perdeu-se a devida dose de humildade, perdeu-se o nosso ADN que nos diferenciava dos outros.
    Vai ser uma guerra total, e entre mortos e feridos, espero que o Sporting entidade, Clube e realidade histórica seja o menos afectado.
    Desculpa voltar ao teu blogue, e agradecer seres um dos raros a escrever em blogues Sportinguistas a trazer bom senso e realidade ao discurso.
    Um abraço
    PS: Não estrei na Amoreira, por motivos profissionais, mas muita alegria na vossa ida ao Estoril
    CFB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CFB,
      não há desculpas a pedir. Eu é que tenho a agradecer. SL

      Eliminar
    2. Um sportinguista que deixa de ser sócio por ter A ou B como presidente, está tudo dito.

      NUNCA deixarei de ser sócio do Sporting Clube de Portugal.

      Sou desde que nasci e serei até morrer.

      Porque eu nao apoio presidentes, apoio o Sporting!!

      SL de alguém que fica muito incomodado por saber que existem sportinguistas como voce

      Eliminar
  5. O ódio de alguns dos que aqui comentam a BdC é tal que o spin já começou: queres ver que estes panfletos e cartazes fazem todos parte de uma estratégia maquiavélica de vitimização por parte do BdC?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ódio não sei, mas chamar cobarde a quem escreveu e distribui o panfleto não acho correcto quando o importante para os sportinguistas deve ser se o que lá vem escrito é ou não verdadeiro. Será que o conteúdo perde valor por não ter assinatura?
      Se tivesse sido assinado por um qualquer josé manuel ou António Cardoso tinha mais credibilidade e deixava de ser cobarde? Deixo a pergunta.

      Eliminar
  6. Leão de Alvalade,

    Completamente de acordo. Tanto os cartazes como os panfletos são um péssimo serviço prestado ao Sporting, além de como dizes revelarem uma notória cobardia e falta de senso. Existem muitos (e naturais) meios tanto de exercício crítico como de expressão de desconfiança que não sujeitam o clube a este ridículo. Bruno de Carvalho não está e nunca estará acima de crítica ou de censura nem isento de louvores quando merecidos e por parte de quem os entender merecidos. Tudo normal. Já esses panfletos ou cartazes são próprios dum qualquer período eleitoral mas totalmente descabidos em qualquer outro momento.

    Posto isto, verei com naturalidade Bruno de Carvalho caracterizar o episódio não como um triste serviço prestado ao Sporting mas uma oportunidade para se vitimizar e com isso enaltecer. A permanente vitimização e demagogia andam de mãos dadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MM,
      falta de senso, precisamente. Se isto é alguém e a procurar tirar vantagem e afirmar-se está a fazer as coisas ao contrário. Ninguém se afirma pelo anonimato.

      Eliminar
  7. Sim, concordo que esta forma anónima pode ser considerada uma forma cobarde. Mas a verdade é que aqueles que criticam este presidente facebookiano de forma pública são perseguidos e excomungados. Esta forma dos sportinguistas demonstrarem o seu agrado vem na linha da "democracia" que Bruno de Carvalho implementa no Clube.
    Quanto ao conteúdo de tais panfletos, penso que não oferece discussão a ninguém...

    ResponderEliminar
  8. Eu ja critiquei o presidente do Sporting no facebook. Ainda agora o fiz apos o derbi. Deixei um comentario em que disse que este era o momento de estar calado, e de trabalhar. E que andar a falar todos os dias, de nada vale, se nao se ganhar em campo.

    Ate agora ainda ninguem me bateu...ou processou. Mas tambem uma coisa é eu fazer estas criticas...outra coisa é fazer acusaçoes a chamar de ladrao ou outras coisas, como houve quem ja tenha feito. Aí sao precisas provas, e se as tiverem, certamente que quem se lixa é o bruno de carvalho.

    Ainda agora se assistiu a deputado adepto do porto fazer duras criticas a gestao do clube, que é algo de raro, e foi logo ameaçado com um processo. Como ja aconteçeu ao miguelito de sousa tavares. Têm de se aguentar...os tribuinais servem para isso mesmo. Se tiverem razao, certamente que safão. Antes um processo em tribunal, do que uma visita dos super dragoes...digo eu.

    Agora uma pessoa para dar a cara, e falar publicamente sobre outra, acusa la, confronta la, nao é facil. Sao preciso factos. Provas. Ou pelo menos algo de palpavel que sustente o que se esta a dizer. Tambem é preciso coragem.

    O que estes panfletos provam, mais uma vez, é que quem esta contra, tem muito pouca coragem. Mandam-se umas tretas...que o Sporting nao é um clube livre...etc. tudo tretas para toldar o que realmente importa.

    Falta de argumentos. Falta de coragem. Falta de alternativa. Por isso é que depois de meses de argumentos, de apontar erros...etc, chega-se as AG'S e ninguem apareçe. Nao ha mais do que isto...panfletos...placards..muito bom. Vao chegar longe certamente.

    Mas o que eu adoro é isto. Aparecem fotos de jantares entre ex presidentes do Sporting, ex dirigentes etc, com figuras ligadas ao rival, como por exemplo o dom pneus, e é um crime um sportinguista desconfiar ou começar a criarcl cenarios acercar dos temas desses jantares na sua cabeça. É obvio que um gajo desconfia, mas esta errado, porque as pessoas têm o direito de se sentar a mesa com quem quiserem. Tudo certo.

    Mas ja acusar o presidente do Sporting, de ser ele proprio a espalhar propaganda que o critica e deita abaixo, com o objectivo de se tornar num martir...ja isto é totalmente valido, aceitavel, e ate provavel pela lei do "quem sai mais beneficiado".

    Incrivel...é so o que eu digo.

    Isto é uma critica em relaçao a certos comentarios que aqui vi.

    Quanto ao post...estou de acordo. Quem queira ser uma alternativa valida, credivel, quem tenha ideias realmente, so sai prejuficado com isto. Vamos ver se nas proximas horas alguem com peso no universo sportinguista vem a publico criticar isto...pode ser que seja um bom indicador duma possivel figura alternativa.

    ResponderEliminar
  9. Amanhã eu vou à Amoreira. Permito-me sugerir aos autores de panfletos (confirmando-se que são do SCP, coisa de que, pessoalmente, não acredito) e aos que partilham as preocupações dos autores de panfletos, que vão também à Amoreira, e aí divulguem, junto dos Sportinguistas, o seu material e as suas preocupações, tal como fizeram os Sportinguistas do movimento "Dar Rumo ao Sporting", que, há 3 anos, recolheram, no nosso Estádio, antes e depois dos jogos, as assinaturas para convocar a Assembleia-Geral que acabou com o mandato do Eng.º Godinho Lopes. Isso, sim, é que é (e foi) à Sporting. Agora, atirar a pedra e esconder a mão, não. SL! JPT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A memória curta não é necessariamente defeito. Mas é sem dúvida uma chatice.

      Eliminar
    2. Excelente lembrança. Há, de facto, cobardes e cretinos de todos os quadrantes (presumo que era isso que queria dizer). Por isso o exemplo que dei de Sportinguistas que não foram nem cobardes, nem cretinos. SL!JPT

      Eliminar
  10. Isto é vergonhoso para um clube como o Sporting. Infelizmente os dois lados da barricada tentam aproveitar o que podem com a situação o que é igualmente mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JPM,

      Parece-me que a divisão é fabricada / inventada pela constante vitimização e demagogia presentes na oratória de Bruno de Carvalho e nos conteúdos que as pessoas que lhe são chegadas vão difundindo pelos mais variados meios, meios esses que incluem o canal Sporting e infelizmente o quase centenário jornal do clube.

      É que a crítica ou louvores não deveriam chegar para dividar o Sporting. E não chegam. Aquilo que poderia dividir o Sporting seriam movimentos organizados que se assumissem como uma alternativa aos actuais dirigentes do clube. Eu não os vejo. Pelo contrário e ao contrário do que Bruno de Carvalho fez durante alguns anos, ninguém interfere com o governo do Sporting. E é assim que deve ser.

      Quem divide os sportinguistas é Bruno de Carvalho. E ele fá-lo porque não duvido por um segundo que a sua própria pessoa é mais importante que a instituição.

      Eliminar
    2. "Quem divide os sportinguistas é Bruno de Carvalho. E ele fá-lo porque não duvido por um segundo que a sua própria pessoa é mais importante que a instituição"

      Carneiro amigo, a única coisa que divide os Sportinguistas neste momento é a incapacidade desligues diferenciarem forma de substância.

      E porquê a obsessão com a personagem?

      Eliminar
  11. Caros amigos,o JJ ja disse que sabia como se faziam as coisas, dando a entender que era obra da central de propaganda do outro lado.Por isso acho que e chover no molhado estar a arranjar culpados sportinguistas envolvidos na tramoia.Mas os opositores do bruno aproveitam este caso para se agarrarem a esta boia como naufragos em desespero.

    ResponderEliminar
  12. Gostando ou não de um presidente, um clube deve unir-se para não criar instabilidade a nível desportivo, onde estas iniciativas acabam por ter algum impacto.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.