domingo, 8 de maio de 2016

Sporting - Setúbal: sarrdinha miúda comida à manita

Foi tão abismal a diferença entre as equipas e foi tão demolidora a exibição da equipa do Sporting que o titulo resume o que se passou no relvado e permite a economia das palavras. O Sporting tem agora o jogo de Braga para ganhar e confirmar assim a ideia que vem transmitindo de ser a equipa cuja proposta de jogo é não só a mais aliciante como também a mais consistente. 

Das incidências da partida salientava a obra prima desenhada no golo de Ruiz, a destacar do elevado nível alcançado em todos os golos. Nos destaques individuais a grande forma alardeada por Adrien, cada vez mais um jogador que enche o campo e carrega a equipa, um verdadeiro capitão. Aquele amarelo é bem capaz de ter sido por causa disse mesmo, não? 

Para lá de um soberbo Ruiz, destacaria também a prestação de Gélson. A importância do seu golo no desbloquear do resultado é grande e ainda por cima com elevada nota artística. Mas também porque residia sobre os seus ombros a responsabilidade de substituir João Mário, um verdadeiro pilar nesta equipa.

E agora? Agora é continuar a sonhar. O que esta equipa vem fazendo é verdadeiramente notável e é a percentagem de razão que todo sonho necessita para justificar a sua existência.Balanços fazem-se no final.

2 comentários:

  1. Foi pena não encararmos a Europa com a mesma atitude. Onde não defrontamos nenhuma equipa com um orçamento tantas vezes superior. E depois da forma como o Benfica começou chegou a frase da época: - "Deixa ele falar".

    ResponderEliminar
  2. Num campeonato nacional sem Porto ficarmos em 2º lugar é um resultado estrondoso. Principalmente com os resultados nas outras provas.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.