sábado, 9 de julho de 2016

Lucas Silva, o maestro

Não pode deixar de se considerar uma surpresa a contratação de Lucas Silva, hoje dada como certa pelo jornal "A Bola". Surpresa por ser conhecido o interesse, já de longa data, do FCP e, não menos importante, a contratação de um jogador para uma posição onde existe já abundância de jogadores e talento. 

Daí que a primeira conclusão a tirar-se é que, a confirmar-se, o Sporting buscará não apenas o reforço de qualidade do seu plantel - o que parece indiscutível com este jogador - mas também parece estar a precaver possíveis mexidas de monta. William Carvalho?...

Quem é Lucas Silva?

Lucas Silva é um jogador brasileiro, um médio defensivo que joga ao centro, normalmente à frente dos centrais e cuja melhor qualidade é a forma como consegue pautar o jogo quando recupera a bola. A qualidade de passe do seu pé direito chamou à atenção dos tubarões europeus quando despontou no Cruzeiro, tendo sido apontado a diversos clubes ingleses (Chelsea, Manchester, Arsenal) tendo acabado por se comprometer com o Real Madrid, de onde chegará, ao que se diz, por empréstimo. À qualidade acima descrita junta um excelente posicionamento e a forma como ataca a bola a partir de uma posição defensiva. Como pontos fracos está jogo aéreo, alguma precipitação a decidir em quando muito exposto à pressão adversária.

3 comentários:

  1. Muito bom Leão de Alvalade. É de jogadores elegantes, de categoria e personalizados como Lucas Silva que o Sporting precisa. Excelente reforço.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. A análise que o Leão de Alvalade faz de Lucas Silva é precisa e correta; agora é bom não esquecer que este Lucas tem tudo para ser mais um Kerrison (aquele grandíssimo ponta de lança Brasileiro, que marcava até dizer não e que num fósforo foi comprado pelo Barcelona por 22 milhões e que logo a seguir foi emprestado aos lampiões e nem ai conseguiu impor o seu futebol), ou seja, Lucas chegou do Brasil, com naturalidade foi emprestado para o Marselha (uma equipa bem fraquinha, esta época) jogou salvo erro 7 jogos e os outros assegurou sem espinhas um lugar permanente na bancada. Receio que o jogador não tenha estaleca para ultrapassar o seu maior ponto fraco... jogar e ter que decidir sobre pressão, que como nós sabemos é uma característica no futebol europeu.

    JR

    ResponderEliminar
  3. Era certa mas parece que detectaram um grave anemia nas contas do Esportivo do Lumiar.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.