quinta-feira, 21 de julho de 2016

Pudesses viver para sempre, Aurélio

Se conseguir passar tudo o que aprendi aqui, os valores que o clube tem, sentir-me-ei muito feliz. Tenho muito orgulho na relação que tenho com todos os jogadores, de alto respeito e amizade.

"Se não conseguimos apanhar um jogador aos seis anos, nunca mais o apanhamos".
"Há pais do Benfica, do FC Porto, há uns que ligam mais aos estudos, outros que privilegiam a questão financeira. Há que gerir tudo isso, para conversarmos com os pais para saber que tipo de operação de charme há a fazer. Oferecer umas luvas assinadas pelo Rui Patrício faz milagres; entrar de mão dada com um jogador da equipa principal, também. Ou mesmo um simples cartão de aniversário quando não estão a contar".

"Há tanta coisa que se pode fazer ... não basta colocar um papel à frente para assinar".

"Vêm aí umas belíssimas gerações, carregadas de qualidade. Falo dos juvenis que foram campeões nacionais, dos sub-15 que aí vêm, dos sub-14", destacando o trabalho do coordenador Luís Dias, "onde tudo começa".

3 comentários:

  1. Paradoxalmente, apesar de ver mais jogos das camadas jovens (através da Sporting TV) conheço pior os jogadores, pois não existe (conheço será melhor, de certeza que há) uma plataforma para a discussão dos jogadores como existia no Luso Football e na Academia de Talentos do ACF

    Esteve bem o Sporting e a sua comunicação ao ir salientar e prestar homenagem ao Sr. Aurelio Pereira no peso que este teve na Selecção que se sagrou campeã europeia.

    Atrás do "mito" existe o trabalho de inúmeras pessoas que trabalharam e trabalham para o departamento de prospecção do Sporting. Perdemos um pouco de gás e de metodologia nos últimos anos mas acho que estamos a voltar ao nosso lugar.

    Espero que o recente titulo europeu relembre o Sporting para nunca abandonar o papel da formação na elaboração do plantel (exigências de vitorias a curto prazo a isso implicam) e espero também que o jovem talento saiba reconhecer que é o processo de chegar à primeira equipa é bastante mais simples que nos outros grandes e que isso pese na hora de decidir onde quer jogar.

    Gostava que houvesse uma maior participação dos jogadores do plantel principal e ex-jogadores já agora, no contacto com adeptos, em acções em escolas e outros locais. Faz me impressão um jogador só "trablhar" umas quantas horas diárias, especialmente quando há semanas sem jogos.

    Continuo à espera do pedido de desculpas MM (SL para ti)

    ResponderEliminar
  2. Não consigo ser assim tão optimista como Aurélio Pereira. Até os actuais juvenis chegarem a seniores têm ainda um longo caminho a percorrer e muitos deles não chegarão ao fim de leão ao peito, como é aliás normal suceder.

    Falta saber quem serão dos actuais júniores e equipaB com talento para constituírem opção para o clube. Não se descortinam assim tantos.

    ResponderEliminar
  3. Leão de Alvalade,

    Fiquei muito contente por ver A. Pereira na primeira folha dum jornal desportivo.
    Sobre os jogadores que nos próximos 1 a 4 anos poderemos (ou não) ver actuar pela principal equipa do Sporting, não custa adivinhar que Aurélio Pereira, ou outra pessoa com responsabilidade e que delas tem consciência, não dirá em público tudo aquilo que pensa em privado, passe o parcial pleonasmo.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.