sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Sorteio da Liga dos Campeões: há que cair no Real

Ai e tal, que azar, calhou-nos um grupo tão dificil! Quem diz isto depois de ter a possibilidade de ver jogar o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e o entusiasmante Ballspiel-Verein Borussia 1909 e. V. Dortmund de Thomas Tuchel (e de Weindenfeler, Subotic, Rafael Guerreiro (sim, pois...), Gotze, Reus e Aubemeyang) não merece mais do que ficar condenado a assistir aos sorteios da Taça da Liga e respectivos jogos em estado vazio, em noites de inverno sem fim. Vamos cair no Real Madrid, no Signal Iduna Park (e sem menosprezar o Légia!) cheios de moral e sem receios, fazer tudo o que pudermos para reclamar o lugar que nos pertence: entre os grandes da Europa.

7 comentários:

  1. Se queremos o topo, então, teremos de ganhar aos melhores. Força SPORTING.

    ResponderEliminar
  2. Leão de Alvalade,

    Oportunidade maravilhosa de colocar o nome do Sporting na elite do futebol mundial mas sobretudo, cenário maravilhoso para Jorge Jesus e os jogadores do Sporting medirem forças com gigantes que apesar de todo o poderio que reúnem, não são melhores que o treinador do Sporting e até 2 ou 3 dos seus jogadores.

    Poderemos sair atropelados desses estádios? Claro. Gigantes de poderio idêntico a esses emblemas são-no nalgumas ocasiões, quanto mais nós. Mas quem quer dar tem de estar disposto a receber, e só com presenças sucessivas (6, 7, 8 e 9) na fase grupos da LC cresceremos.

    " ... e o entusiasmante Ballspiel-Verein Borussia 1909 e. V. Dortmund de Thomas Tuchel (e de Weindenfeler, Subotic, Rafael Guerreiro (sim, pois...), Gotze, Reus e Aubemeyang)"

    Num dos mais poderosos estádios europeus de todos os tempos, Westfalenstadion, na absolutamente mítica Dortmund que com alguma sorte e com Jorge Jesus inspirado, experimentará a energia que em 2005 reduziu a chamas a Banheira de Roterdão na dócil mas muito forte Holanda.

    Mas sempre presente que mesmo com JJ o Sporting poderá sair maltratado de alguns jogos. NORMALÍSSIMO. Igualmente importante, ver o que fará o Club Brugge de Michel Preud'Homme, emblema que pelo melhor guardião de todos os tempos, angaria a simpatia do mundo inteiro.

    ResponderEliminar
  3. Já agora: Madrid é muito mas muito diferente de Dortmund.
    O Sporting vai lá e não fará o que Carlos Queirós, Oceano e Sá Pinto fizeram nesse mesmo estádio em 1995, um dos melhores de sempre que vi jogar, Sporting que encostou nessa noite o Real de Valdano e Laudrup às cordas, em Madrid, num estádio a explodir pelas costuras, demonstração que repetiria em Lisboa 15 dias volvidos. Uma eliminatória não superada mas duas estrondosas recordações que o treinador do Sporting me deixou. Esse treinador tem um nome, Carlos Queirós, um dos mais importantes na história do futebol PT.

    Dizia Marat Izmailov, não faremos o que fizemos nessa altura quando nessa altura o Santiago Bernabéu até era muito imponente. Hoje, desliguem-se as torres de luzes, as câmeras de TV, as revistas da socialite, os progrmas de vedetas e os Record online, diluam-se as tatuagens, os brincos e a maquilhagem, e o que sobra? Um indivíduo que não nomearei porque numa medida até gosto dele a encher no ginásio. É difícil ganhar a isto? Menos de 1-3 para o Sporting em Madrid e verei a deslocação à capital Espanhola como uma derrota.

    Estás avisado, B. Ruiz.

    ResponderEliminar
  4. Mas sempre presente que mesmo com JJ o Sporting poderá sair maltratado de alguns jogos. NORMALÍSSIMO. Igualmente importante, ver o que fará o Club Brugge de Michel Preud'Homme, emblema que pelo melhor guardião de todos os tempos, angaria a simpatia do mundo inteiro.

    Só para reforçar.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. O comentário acima contém coisas importantes mas desnecessárias neste momento. Por isso mesmo se viu removido. Muito bom sorteio, a mensagem fundamental é essa.

    ResponderEliminar
  7. "(e sem menosprezar o Légia!)"

    Como eu fiz ... hum. Ah pois é.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.