sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O pão nosso de cada dia nos dai hoje

Foto: www.sapo.pt


Quem manipula os sócios do SCP a cada dia? O próprio SCP ou a Comunicação Social "burmelha"?


O caso "Luis Gonçalves" é paradigmático e um excelente indício sobre quem, neste momento, possui maior força propagandística.


Vamos lá analisar, sem medo de usar as palavras certas, este caso: é (mais) uma vergonha. Mais uma atitude deplorável por parte da "comunicação" leonina com um comunicado a desmentir um jornal, misturado (podia lá faltar?) de suposto elogio à divindade que se apresenta como presidente do Conselho Directivo. Desta vez correu mal. Tão mal que o desmentido do SCP foi desmentido de forma categórica e esclarecedora... Sem deixar margem a qualquer dúvida sobre quem mente e de que lado se encontra a verdade. E a verdade é tão límpida  que cobre de sujidade o(s) verdadeiro(s) autor(es) do comunicado. 


E assim vai (já dura desde 2013) a campanha eleitoral que visa reeleger no próximo mês de Março um ser que me envergonha  profundamente enquanto sportinguista.

25 comentários:

  1. "um ser que me envergonha profundamente enquanto sportinguista."
    Compreendo...de facto estávamos muito MAIS BEM SERVIDOS COM : SOARES FRANCO, DIAS DA CUNHA, BETTENCOURT E CLARO ESTÁ O GRANDÍSSIMO GODINHO!!!
    Para mim e para grande parte dos SPORTINGUISTAS que se derem ao trabalho de ler o que acabas-te de escrever, apenas uma palavra: DEPLORÁVEL!!!não passas de um grande duque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o LdA "tem saudades do Godinho" (e dos outros) não sei, que lhes dava um tolerância sem comparação com este, é que nem vale a pena negar.

      Eliminar
    2. Era dos croquetes, desde que acabaram com isso deu-me para isto. Deve ser da fome.

      Eliminar
    3. LdA,

      Como é impossível refutar este episódio, os brunaicos resgaradam-se no argumento dos fracos: insultar. :)

      Eliminar
  2. Um traste é sempre um traste e daqui não vem novidade nenhuma ao Mundo. O que mais me chocou desde o princípio foi perceber que havia tantos trastes do SCP. A verdade é que o clube, como o Mundo, mudou para muito pior.

    ResponderEliminar
  3. Existiu um desmentido oficial? Onde pode ser lido?

    Pergunto porque só conheço o desmentido do próprio atleta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O desmentido está em forma da gravação da conversa do atleta com o jornalista que confirma que tudo o que disse é verdade, desmentindo quem escreveu o comunicado.

      http://www.record.xl.pt/modalidades/jogos-olimpicos/paralimpicos/detalhe/oica-aqui-as-declaracoes-de-luis-goncalves-a-record.html

      Eliminar
    2. "Pergunto porque só conheço o desmentido do próprio atleta."

      Esta é a desculpa mais infame de todas. De uma covardia atroz. Esconderem-se por trás de um atleta paralímpico... Tentar denegrir um jornalista por interposta pessoa é bem demonstrativo da miséria moral que grassa no seio do dirigismo do SCP... Que tristeza!

      Eliminar
  4. Como é que o Bruno ainda tolera passes de 50€ no Sporting?

    ResponderEliminar
  5. Tantas certezas Virgilio!?

    Pergunto eu como as podes ter !?

    Já basta este triste episódio, acho qualquer tipo de aproveitamento desta situação nojento!

    ResponderEliminar
  6. um ser que me envergonha profundamente enquanto sportinguista.

    idem

    ResponderEliminar
  7. Eu também no vi nenhum comunicado, somente o desmentido por parte do atleta no FB. Mas posso estar enganado.

    ResponderEliminar
  8. Virgílio acerca da situação incompreensível de ontem com o atleta Luis Gonçalves foi a palavra dele, do atleta, contra a palavra do Record. Infelizmente a gravação veio cá para fora no próprio dia - algo que não me cai bem, por muita razão que se possa ter.

    Não conheço nenhuma posição oficial do Sporting. Se o Virgilio está a insinuar que foi o Bruno a escrever no facebook to atleta é dizê-lo com todas as letras e apresentar as provas.

    Quem saiu mal no meio disto tudo foi o clube e não teve culpa nenhuma na situação.

    Muitíssimo mais grave é a situação que envolve o Almanaque do Sporting, Rui Tovar e a direcção do Sporting. Podia ter esperado um bocadinho e pegava por aí.

    Como para dizer mal a fome é tanta, escapou-lhe a oportunidade para, com razão criticar a posição pueril da comunicação do Sporting e de toda a direcção nessa situação.

    Outra coisa, já que gosta de criticar convinha, para ter mais legitimidade, também criticar a postura da "comunicação brumelha" ( que é coisa que o Virgílio não deve acreditar ) bastou ver a CMTV ontem com o video do André Lucas ou a noticia do ferrari do Alan Ruiz desmentida pelo irmão imediatamente. O Record não é virgem nestas situações e perante o desmentido do atleta é normal que se apoie quem, de facto é sportinguista.

    PS: Aquilo que o Virgílio escreve neste blog dão me forças para ser melhor Sportinguista, nunca deixe de escrever.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PTM,

      Já te disse e repito: não escrevo para agradar a ninguém. Não estou aqui para vender nada, por isso fica bem ciente que me estou marimbado sobre se o que escrevo de dá forças ou fraquezas sobre o que quer que seja na tua vida.

      Felizmente eu escrevo quando posso, quando me apetece e sobre o assunto que escolho.

      Por fim, sobre as insinuações que faz sobre o que me motiva ou sobre o que acredito ou deixo de acreditar, nem merece qlq resposta. Não passam disso mesmo, uma fraca tentativa de adivinhação. Como acontece qs sempre qd não se conhece a pessoa alvo dessas insinuações e a sua opinião sobre os assuntos a que se referem, falhou redondamente... Olhe, foi como o desmentido do atle.... Aham, perdão do SCP por interposta pessoa: correu mal.

      Eliminar
  9. O atleta MENTIU ao insinuar que não tinha afirmado o que o vídeo da entrevista depois revelou. A posição oficial do Sporting, se a houve como aqui insinua embora eu não a tenha visto em lado nenhum, só se pode ter baseado na convicção de que o meio desmentido do atleta estava assente na verdade. NÃO ESTAVA! Aproveitar um comportamento infame do atleta para com o clube que representa para alinhavar aqui os ataques do costume a uma direcção que levantou o clube da eminente falência é que é INDIGNO E MISERÁVEL!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O atleta não mentiu. Mentiu quem lhe fez o texto e o obrigou a publicar no FB. Vejam o tamanho do texto e o estilo de escrita. Andamos a brincar?

      Eliminar
    2. Se o atleta se comportou de forma infame, como diz, pq é que representa ainda o SCP? Despeça-se, não é digno de representar o SCP. Os valores do clube não se compadecem com esse tipo de comportamento. Aguardemos pois pelo despedimento...

      Eliminar
  10. O Bruno já não vai agradecer aos adeptos?

    ResponderEliminar
  11. O Bruno já está a encomendar o discurso ao Inácio para fazer a cama ao JJ.

    ResponderEliminar
  12. 3º jogo sem perder diz o JJ. Um must!

    ResponderEliminar
  13. Para todos os que negam a evidência tal como ela se apresenta:

    Mais cego é quem não quer ver... Sem ofensa ao Luís Gonçalves, que respeito: há muito cego pior do que ele.

    Foi então por livre e espontânea vontade que o Luís Gonçalves se arrisca a ser desmentido perante toda a opinião pública e se proclama como aldrabão sem carácter perante a nação leonina!... “Foi Limpinho, limpinho”... Está na cara. O comunicado é tão genuíno e os elogios ao querido líder nele contido então, são cá de uma espontaneidade e genuinidade a toda a prova... O estilo, esse nem sequer faz recordar outros comunicados anteriores… É verdade que eram anónimos, sem subscritor, vai-se a ver era o Luís Gonçalves que os escrevia…

    Mas a pergunta que se impões é: se o atleta mentiu descarada e de forma tão reles, sem ponta de carácter (coloca em causa o bom nome e a dignidade da pessoa que o entrevistou e teve o cuidado de lhe perguntar se podia publicar as suas palavras…) e com isso denegriu a imagem institucional do SCP, que representa enquanto atleta, qual a razão de ainda representar o clube? Não serve para o Sporting. Despeça-se. Sem indemnização por justa causa, que assim sempre se poupa no milionário salário que o Sporting lhe paga...

    Enfim, o que realmente interessa para o caso é a propaganda reles e a manipulação soez duma campanha eleitoral que se arrasta à exaustão. Começam ambas a ficar desmascaradas. E este episódio serviu para mais gente começar a ver… Se calhar é isso que incomoda os brunaicos…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o SCP despedisse o atleta (como se impunha na minha opinião) estava toda a gente a bater na direção porque não tinha sensibilidade para um atleta com deficiência físicas se o mantêm é criticada por isso...

      A mim parece me claro que o atleta se excedeu e que tentou corrigir isso culpando o jornalista... teve azar.

      Sobre a sua continuidade para mim tinha sido posto na rua na hora.

      Eliminar
    2. Estava toda a gente a bater na direcção?

      Ah ok! O Ace é bruxo...

      Ser cego não impede ninguém de ser decente. A ser despedido, ntal deve-se não devido à sua insuficiência física, mas à sua insuficiência moral e de carácter. Não há como recriminar o despedimento por essas razões, independentemente das circunstâncias que rodeiam o prevaricador.

      Sabe pq é que não se despede? Não é por medo das criticas do adepto comum, mas por receio das criticas do... atleta. E de sair toda a verdade cá para fora... Se o despedem ele fica livre e sem nada a perder para esclarecer tudinho de vez. Assim, mantém-se pelo SCP e mantém-se a dúvida… pelo menos na mente de muitos. Mais uma paz podre,mais um varrer a sujidade para baixo do tapete, no reino do leão…

      Eliminar
    3. Como é obvio não é preciso ser bruxo para saber qual seria a reação da maioria das pessoas se o SCP despedisse um invisual por criticar a direção do clube...

      Eliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.