domingo, 6 de novembro de 2016

Sporting 3 - Arouca 0 Virada a página para um novo capitulo?

O adversário não seria o mais qualificado para examinar a saúde da equipa, a sair de um mês conturbado, mas isso também não o era o Tondela. Assim, havia uma natural expectativa para aferir a qualidade da resposta às face às contrariedades e aos resultados decepcionantes. Ainda maior se tornou com o resultado favorável registado no clássico que antecedeu o nosso jogo, complementado por outro de igual sinal registado pelo Sp. de Braga na Madeira. Cumprida a obrigação de ganhar, por números dilatados e sem sobressaltos, fica o desejo de se ter virado a página e inaugurado um novo capítulo, desta feita mais feliz.

14 comentários:

  1. Leão,

    ontem vencemos porque usámos os melhores (daquele grupo que o JJ quer usar). É tão simples.
    Em 8 jogos que o Schelloto jogou, vencemos 2 (e num deles entrou aos 84m).
    Em 8 jogos que o J. Pereira jogou, vencemos 7, só perdendo com o Real Madrid.
    Isto é que eu gostava que me explicassem.
    Também gostava que me explicassem como é que, após 28M de euros em contratações, não há substituto para William, Adrien, Gelson, B. Ruiz (que má forma... até assusta) e Dost.

    A página só se virará se o foco for o Sporting e deixarmos de ignorar o óbvio. Têm a palavra (e a acção), a Direcção e o Treinador do Sporting Clube de Portugal.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantinho,

      pertinente como sempre. Na mouche!
      Abraço

      Eliminar
    2. Cantinho, os dados são esses. Não se trata de diabolizae ninguém, mas parece de uma evidência, evidente, passe o pleonasmo. que o João Pereira está muitos furos acima do Schelloto, pese a boa vontade do argentino. Jogando os melhores fica tudo mais fácil. Faltou apenas coragem para retirar o B.Ruiz, que está em má forma e merece descanso, porque esse sabemos que é muito bom. Campbell, desde que não jogue fixado na lateral esquerda, pode muito bem ser o segundo reforço de qualidade que o Sporting adquiriu para esta época.

      Eliminar
    3. Muito mais do que JP parece me claro que a grande diferença é ter ou não ter Adrien, excelente jogo do Capitão!

      Caso JJ consiga recuperar Ruiz e William para o melhor nível e com joel a jogar ao lado de dost talvez.tenhamos equipa para nos dar alegrias.

      Não tiremos conclusões precipitadas porque este arouca é bastante fraco e está muito longe do nível apresentado na época passada.

      Lamentável tudo o que se passou no final do jogo, não sei de quem é a culpa mas não esqueço a perseguição que o filho do presidente fez ao MF em arouca num jogo da B.

      Eliminar
    4. JG,

      o problema com Ruiz (o jogador, não o outro), é que não tem substituto. E não tem porque o plantel foi mal planificado (Iuri podia fazer o lugar), ou porque JJ não quer usar o Matheus. Ninguém está a dizer para Matheus fazer os minutos que Ruiz (o jogador) já fez. Mas houve jogos, em que Matheus o podia ter substituído, poupando-o.
      Mas também tem de partir de Ruiz essa intenção de descansar e poupar-se. O que é que ele vai fazer, novamente, para a Selecção da Costa Rica? Qual é, agora, a prioridade na sua carreira? Mais uma internacionalização ou ser, finalmente, campeão? É que os anos passam...

      Eliminar
  2. Não fiquei nada com a ideia do virar de página. E acho que nunca é possível ficar com essa ideia com clubes como o Arouca. Independentemente de treinadores como JJ só abordarem a diferença de orçamentos quando apanham os Dortmunds. Quanto ao jogo, a verdadeira ideia com que fiquei foi que a expulsão fez toda a diferença. Como é aliás normal. E o pior é que o jogo não acabou quando o árbitro apitou.

    Segundo a mascote da comunicação, que nem quer ouvir falar de mais um processo disciplinar no facebook ou… câmaras de segurança no túnel de acesso aos balneários, o Bruno foi só fazer xi-xi ao wc. E quando vinha a sacudir o pirilau já no túnel de acesso aos balneários… CATRAPUM! Admitamos todos, depois de uma semana muito, muito complicada. Onde os também muitos, muitos comunicados já faziam adivinhar muita, muita instabilidade. Não foi por acaso que Jorge Jesus voltou a reforçar que: «Temos de crescer para lutar com os nossos rivais».

    P.S. Independentemente de quem começou – discussão interessantíssima – quem anda no futebol com elevação nunca entra nestes filmes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é habitual, mesmo sem saber e não fazendo a mínima do que se passou (o que é que interessa, não é?) toma logo a versão dos outros como real. Ainda para mais tratando-se de uma família já com fama e tradição de arruaceira.

      E não percebi muito bem:

      - Como é que sendo provocado por outros seria possível "não entrar nestes filmes"??

      - Mas o Presidente do Sporting, nas instalações do Sporting, devia acatar insultos de gente que já vinha com a missão planeada??

      Eliminar
    2. Em 1º lugar não tomei versão nenhuma como real. Se bem que só o Sporting podia ter esclarecido tudo logo no domingo. O que não fez. E o caro vê alguma razão para o Sporting não ter deixado logo tudo em pratos limpos no domingo? Ou também acha mais conveniente andar agora a falar de outros episódios do passado a tentar descredibilizar a outra parte e assim evitar explicar o que tinha sido tão fácil logo no domingo?

      Em 2º lugar a pergunta. Os jogos em casa são dias importantíssimos para uma Organização da dimensão do SCP. Nomeadamente para o seu presidente, fizesse ele a mais pequena ideia do que deve ser uma Organização como o SCP mas para isso temos todos o grande currículo empresarial do Bruno. E das muitas funções de um presidente do SCP nos jogos em casa não há nada no acesso aos balneários que justifique a sua presença. Salvo alguma situação para lá de muito extraordinária. Muito menos um wc tão afastado dos vários locais que reclamam efectivamente a sua presença física em Alvalade. Sócios, parceiros, empresas associadas, sponsors, etc. Todos eles contribuintes com muitos Milhões. Mas com um aprendiz de feiticeiro é sempre tudo diferente. Se calhar o encontro fortuito com aquele que o caro afirma já ter tradição de arruaceiro também não foi por acaso. Se bem que dos dois arruaceiros, um chegou a Alvalade como visitante.

      E no sentido de ainda mais esclarecimento recordo-me do pior presidente da história do SCP também ter sido insultado em Alvalade. Na altura para grande gáudio do Bruno. Também por causa de umas gravações. E um dos dois presidentes do Sporting a quem o Orelhas chamou mentirosos. O outro foi o Bruno, como o caro também deve recordar. E GL quando confrontado com a tentativa de difamação teve isto para dizer. "Não venho para descer ao nível negativo de acusações que não têm interesse para o futebol. Estou aqui para dignificar o futebol". Porque nós só entramos nos filmes que queremos. Sobretudo não atribuímos relevância a qualquer um. Como o Bruno com o Benfica e a marca só agradece.

      E agora até podia aproveitar para fazer aqui de Bruno. E insinuar o restaurante onde esta acção de campanha do Orelhas foi concertada com a oposição leonina da altura. Mas como o Bruno fico só pela insinuação.

      Eliminar
  3. Uma boa vitória, segura e que pode devolver a confiança á equipa. E concordo quando é dito que pode ser um "virar de página", afinal o Sporting conseguiu ganhar dois pontos aos rivais na mesma jornada.
    O que mais uma vez é triste é que graças ao presidente que temos vamos passar a semana toda a ouvir/falar do que aconteceu no tunel em vez de se falar do jogo e dos jogadores. Mas será que esta gente não se cansa de fazer estas figurinhas ridículas e que em nada têm a ver com a dimensão do Sporting Clube de Portugal?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vicente,

      vamos ver no que dá e o que se vai saber entretanto mas realmente é lamentável.

      Eliminar
    2. Mas você tem informações especiais, que indiquem que a culpa do que aconteceu é do "Presidente que temos"?

      Ou está a basear-se numa possivel "esperança" sua, de que seja ele realmente o culpado?

      É que até agora não parece ser ele o culpado...

      Eliminar
    3. Bom respondendo ao Cantinho, na prática 10 dos 28 milhões foram invistidos no próprio Bost.
      Assim que seria "após 18M de euros em contratações, não há substituto para William, Adrien, Gelson, B. Ruiz e Dost.

      E mesmo desses 18 milhões, quase metade foram investidos num jogador que ainda não acrescentou nada á equipa.

      Eliminar
    4. J.,

      não se esqueça dos milhões gastos em Barcos e Teo (mais de 6M - só em contratações/comissões, fora ordenados). É que estes, ainda são nossos. E não há substituto para os que eu referi, porque estes também se revelaram más contratações (se fossem boas, estavam cá).
      E 18M davam para contratar quem era preciso (def. esquerdo, GK suplente [foi feito]; avançado). Palhinha, Iuri, Matheus, Geraldes, Wallyson, André Martins e Esgaio podiam substituir Pereira, Adrien, William e Gelson, sem recorrer aos 18M. Pior dos que vieram (Schelotto, Petrovic, André, A. Ruiz, Castaignos, Meli, Elias e Paulista), não faziam. E até podiam fazer melhor..

      Eliminar
  4. Só a contratação do Bas Dost dá para três épocas em Arouca. E não consta nenhuma contratação na Europa que faça três orçamentos como o actual do SCP.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.