sábado, 28 de janeiro de 2017

Sporting 4 - Paços de Ferreira 2: crónica de um calimero

Algum dia haveria de chegar a minha vez. Depois do pico da epidemia de gripe que varreu o país ter passado, pensei que desta vez voltaria a escapar entre as nuvens de vírus e bactérias mas enganei-me. Ora se a gripe por si só é castigo pesado adormecer durante o melhor período do jogo, por força do efeito da medicação, e ficar acordado (embora com a sensação de estar mergulhado num pesadelo...) na segunda parte não é justo!

Terei oportunidade de visualizar os primeiros quarenta e cinco minutos posteriormente, mas pelo que me dizem realizamos uma das melhores primeiras partes da época. O que nos foi oferecido na segunda parte foi um prato tantas vezes requentado esta época, em que a equipa se desconcentra e a sua organização se esboroa como um castelo de cartas. Felizmente foi pouco o tempo que mediou entre o segundo golo pacence e o bis de Bas Dost, a estabelecer o resultado final.

O cartão amarelo a William é uma nota expectável deste jogo, sabendo-se que o clássico com os tripeiros vem a caminho. Posso assegurar que os árbitros têm indicações claras para sancionar assim estes lances (pisar o adversário), o que se pode dizer que é uma daquelas "inovações" de teóricos que conhecem o jogo à distância dos camarotes.

3 comentários:

  1. JesusQueriaSerInácio30 de janeiro de 2017 às 13:57

    O castigo do William foi a melhor coisinha que podia acontecer ao Sporting. Já não há paciência para tanta lentidão e lateralização do jogo. o William é aquele tipo de jogador que joga hoje exactamente da mesma forma que jogava aos 20 anos. Pura e simplesmente não evoluiu nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente o Palhinha é exímio em dar profundidade ao jogo.

      Eliminar
    2. Ainda bem que lateralizou no golo do Gelson! Espero que continue a lateralizar assim...

      Eliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.