quarta-feira, 31 de maio de 2017

A magnifica história dos campeões que se levantaram das cinzas

Não consigo por em palavras o misto de sentimentos que me avassalam. Foi inútil tentar conter as lágrimas. Cresci a ver o Sporting a dominar o andebol e amadureci a ver o Sporting a ficar umas vezes perto e muitas outras longe da conquista do campeonato. Atravessei um longo inverno a contabilizar a os titulos da hegemonia portista perguntando-me quanto tempo mais se prolongaria este sofrimento. Pois acabou hoje! Que noite mágica esta do último dia de Maio de 2017!

Claro que este titulo é todos, do adepto que nasceu hoje ao decano dos sócios. É obviamente dos responsáveis directivos, do presidente aos seccionistas, roupeiros, todos! É teu, Hugo! Mas é muito especialmente deste grupo de trabalho, jogadores e técnicos e responsáveis da secção, que souberam renascer várias vezes das cinzas, quando já quase ninguém confiava na sua vontade/capacidade de vencer. Obrigado a todos por este momento inesquecível!

13 comentários:

  1. Excelente, a fazer lembrar o Bessone, o Manuel Marques, o Brito, o Carlos Silva e tantos outros que nos fizeram orgulhosos do clube que somos.
    C.Gomes

    ResponderEliminar
  2. Título maravilhoso e uma noite de glória para o andebol do Sporting numa temporada marcada (ao seu início) por muita ambição (em ano de eleições, brunices), marcada pelo maior orçamento de sempre em Portugal para uma modalidade de pavilhão, e cujo título Nacional caiu para o nosso lado porque o FCP, felizmente, perdeu-o de forma inesperada. Uma época repleta de equívocos.

    O maior equívoco: estratégia preconizada que de grosso modo se resume em despejar verbas para cima das secções. Este modelo não só é preguiçoso e irresponsável por ser financeiramente insustentável, mas é um modelo desportivamente pernicioso já que subalterniza necessariamente as estruturas de formação do clube. Tal como foi notório ao longo do percurso ziguezagueante desta equipa, equipa essa (nalguns casos) composta por individualidades pagas a peso de ouro para jogarem em Portugal, não é desta forma que o Sporting garantirá a consolidação de práticas ou de resultados vencedores na modalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinhas k estragar o post com a tua habitual azia ...
      O SCP foi finalmente campeão nacional em Andebol aproveita o momento se não es capaz de o fazer olha faz aquilo que passas a vida a recomendar ao presidente BdC e remete te ao silêncio.

      Obrigado!

      Eliminar
    2. Bom alerta e está carregado de razão.
      Péssimo timing, no entanto :-D

      Eliminar
    3. Tristeza de comentário...mais um.
      A estratégia mal pensada para o andebol está à beira de culminar numa época inesquecível.
      Falar em azia, é pouco...

      Eliminar
    4. "Péssimo timing, no entanto."

      E porquê? Não tenho qualquer importância nem sou dirigente do Sporting. Não é como se andasse por aí a ventilar amuos na condição de presidente ...

      Quanto aos restantes (especialistas em azia), continuem a coçar, carneiros.
      Pode ser que um dia passe ...

      Eliminar
    5. Porque nesta fase ainda está tudo eufórico com o titulo e não vão ler as suas palavras com a atenção que merecem.
      Só isso.

      Eliminar
    6. Repara que das 10 linhas que escreveste apenas 2 servem para parabenizar verdadeiramente o Andebol do Sporting.

      Se achas que os outros é que andam aziados, então pronto.

      Eliminar
  3. Tal como foi notório ao longo do percurso ziguezagueante desta equipa, equipa essa (nalguns casos) composta por individualidades pagas a peso de ouro para jogarem em Portugal, não é desta forma que o Sporting garantirá a consolidação de práticas ou de resultados vencedores na modalidade.
    ----------------------------------------------------------------
    Lá vem os arautos da desgraça com o bota abaixo dasss.
    É só o Sporting que tem individualidades pagas a peso de ouro?
    E os outros não tem?
    Deita-te ao sol de barriga pro ar que a azia talvez te passe.
    Cada um que até arrepia xiiiii...

    ResponderEliminar
  4. o sporting tem essas individualidades e o porto idem. o benfica nesse aspecto embora este ano tenha investido, tem um plantel longe destes dois. e ontem, depois de estar a vencer por 20-11 a equipa dp SCP borrou-se. sofre um parcial de 3-11 em 12 minutos!

    valeu então uma das tais individualidades, o ruesga (é assim que se escreve) a evitar um golpe de teatro.

    bem ganho o jogo, bem ganho o campeonato, mas há que ter cuidado agora com os excessos na despesa e ter a tal base de jovens.

    ResponderEliminar
  5. Foi uma grande vitória dos "meninos" como dizia o Grande Líder: "Nas modalidades, sem ser o futebol, então é confrangedor… perdemos jogos e lá estão as bancadas a aplaudir os “seus meninos” e a acarinhá-los estes “meninos” têm que ser sempre homens e ganhar os seus jogos e conquistar títulos, sem desculpas"

    ou como ontem lembrou o Portela: "esta vitória é para os que criticaram, que enxovalharam a época inteira, que não acreditaram em nós, que dizem quue este campeonato é por demérito do Porto ... foi o nosso mérito, do nosso trabalho, da nossa dedicação, todos os dias, durante todas as semanas trabalhamos"

    ResponderEliminar
  6. Eu não sei se isto é alegria ou decepção!
    Para quem acaba de ser Campeão 11 anos depois vejo aqui muita azia!
    Como eu gostava que vocês fossem lampiões...ah, pois é , já são!
    Os chamados híbridos ou melâncias!
    Ah! E não publiquem por favor que tenho outra aposta aqui com os meus amigos da bejeca!
    JH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves estar na Catedral da Cerveja, Deves ter uns ricos amigos. les que te ensinem a contar ou um bocadinho da história do Sporting.

      Eliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.