segunda-feira, 8 de maio de 2017

Tens o número do presidente e do JJ? É para um amigo...

Antes que o espectáculo dos recados do presidente para o treinador e deste para o presidente atinja proporções maiores, tenho um amigo que se propõe ceder a cada um deles o respectivo número para assim os voltar a por novamente em contacto. Isto de forma a pouparem-nos a este espetáculo deprimente de ver os mais altos responsáveis a trocarem entre si mensagens aos microfones das rádios e televisões.

Provavelmente não será fácil conseguir uma ligação à primeira. Estamos a falar dos telefones mais requisitados do país, como certamente serão os do presidente do Sporting e do treinador do nosso clube. Por isso recomenda-se alguma dose de paciência, talvez em igual grau ao que usamos para os cruzamentos do Schelotto pela linha de fundo ou para as paragens cerebrais do Marvin (às tantas corre em apneia e o cérebro não é convenientemente irrigado.) 

E se há coisa que temos é paciência. Senão veja-se: é mais provável ver os magrebinos todos a desembarcar ilegalmente no Humberto Delgado do que passar na alfândega um par de laterais de jeito para cada ala. Ah, e ainda estamos à espera de alguém que venha substituir o João Mário. Queres que vai ter que ser o próprio?

Mas paciência para o presidente ligar ao JJ ou, ao contrário, para o treinador ligar ao seu presidente porquê? A relação entre ambos está assim tão mal que já corremos o risco de nem sequer  atenderem as respectivas chamadas? Bom, não tenho dados que o confirmem, o meu receio para já é outro.

É que estamos a chegar ao final da época e o JJ pode estar ao telefone com o Costa Aguiar, a tentar saber como está a decorrer a travessia a nado do Atlântico Sul pelo Bruno Paulista. (Só pode né? Há tanto tempo sem clube nem noticias.) Ou a discutir pormenores linguísticos, por exemplo se o próximo contentor tem mais "ics", "ovs" ou "inhos". Se JJ estiver a ligar para Madrid para saber qual vai ser o próximo clube de "El Cholo" Simeone o sinal de interrompido ia durar muito.

Mas se a iniciativa for do JJ a perspectiva também não é de sucesso à primeira. Imaginem agora se o "mestre da tática" não apanha o presidente num intervalo entre uma entrevista ao Correio da Manhã, VIP ou Caras a falar da sua felicidade pessoal ou numa flash-interview a dar conta da nossa miséria colectiva? Já imaginaram a dificuldade que é mudar rapidamente de tom e semblante e o elevado risco que corre de trocar a pose? E se JJ liga no preciso momento em que o presidente dita um post ao director de comunicação sobre a constante intromissão dos média na sua vida pessoal? Estranho nunca se terem lembrado da possibilidade de os pneus do Vieira terem agora como fiel depositário o Pedro Guerra, algo que até se pode suspeitar à vista desarmada.

Mesmo que não consigam marcar uma reunião, pelo menos sempre conseguirão conversar e, dessa forma tentar resolver as respectivas diferenças de opinião do que deve ser o Sporting no(s) ano(s) que se seguem. Ok, talvez seja pedir muito e já não era mau conseguirem uma plataforma de entendimento para a próxima época.

A conversa até seria curta. JJ só precisava de dizer se está onde quer e confia na estrutura de Alvalade. Só quem nunca andou nos baixios de um estádio é que não percebe a importância que tem um treinador sentir que as bancadas não lhe caem em cima. Ou que não vai sair ninguém de trás de uma viga para lhe espetar uma faca nas costas.

BdC Só tem que dizer a JJ que continua a acreditar no trabalho dele e explicar-lhe que aquela indignação toda de ontem era uma tremenda indigestão causada por um tetra, peixe vermelho, não comestível, da familia "Characidae", que inclui também as piranhas e outras aves. JJ certamente que o compreenderá...

Mas se tal não for de todo possível então, como diz o nosso primeiro, "amigos como dantes" e cada um siga a sua vida. Mas aqui recomendava contas à moda do Porto: cada um paga o seu.

7 comentários:

  1. http://tuvaisvencer.blogspot.pt/2017/05/eu-quero-o-meu-presidente-de-volta.html

    Está esquecida a humilhante derrota duma manhã de um domingo distante e de nevoeiro qualquer... Ups, esperem... O domingo afinal foi ontem. E a manhã nem sequer era de nevoeiro, já que até estava bem solarenga…

    E está igualmente esquecida uma das desculpas constantes para as derrotas da equipa profissional de futebol do SCP: os pasquins. Principalmente os da COFINA.

    Ridículo disto tudo foi este ser, ter sido (re)eleito com 86% dos votos... Pois eu não esqueço e serve-me de algum conforto à minha consciência de sportinguista, eu nunca ter contribuído para que esta personagem fosse presidente do SCP.


    Virgílio.

    ResponderEliminar
  2. O amigo do seu amigo alerta no devido momento. É que depois fica tarde e torna-se difícil fazer as contas. E contas assim à moda do Porto não é para qualquer um.

    Com ironia pode-se falar de coisas sérias!

    Um abraço, Leão de Alvalade.

    ResponderEliminar
  3. O Ricciardi já fez saber que a culpa é do mordomo. E tão feliz que ele está no CM.

    ResponderEliminar
  4. Pensando bem, a felicidade também pode vir do Tetra. O primeiro do SLB em 4 anos de SCP.

    ResponderEliminar
  5. Já não chegava o SCP ter um mordomo como presidente do CD. Como o mordomo, outrora habituado a viver de expedientes, agora aproveita o acréscimo de protagonismo e vai de discutir a vida intima na imprensa côr-de-rosa. E o SCP tem um problema de resultados no futebol...

    ResponderEliminar
  6. Alguém conhece mais algum clube no mundo com 1ª dama?

    ResponderEliminar
  7. Vão meter tanta pressão na próxima época que nem com o Ronaldo. E que diabo, depois do presidente e do director desportivo, não conseguirão descobrir um treinador nas claques? De preferência, um que também alinhe nas esperas.

    Para qualquer profissional inteligente qualquer solução hoje no SCP passa por fugir. De preferência para bem longe.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.